quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Moda masculina Outono/Inverno 2015 Milão - As tendências - Parte III

A terceira parte das tendências Inverno 2015 da Semana de Moda Masculina de Milão vem com muito azul, cinza, vermelho, calças skinny , estilo rock e tudo o mais usual possível. As peças vão servir de inspiração para uma coleção inverno deliciosa aqui no Brasil. Vamos lá!



Roberto Cavalli 

Roberto Cavalli continua com a pegada roqueiro de peles, couros e brocados à Steven Tyler na sua moda masculina – o outono-inverno 2015/16 apresentado na Semana de Moda Masculina de Milão não é diferente. Pra completar, ele inclui faixas negras em alguns looks na vertical com os dizeres “Empatia” e “Sem limites”. 

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Roberto Cavalli aposta no Azul e no Preto para o Inverno

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O preto vem com uma pegada clássica e um descolado estilo rock in roll 

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Casacos de pele estão entre os grandes destaques de toda essa coleção inverno

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Se você não tem uma peça cinza no seu guarda-roupas pode correr e comprar pois é a cor do inverno

Giorgio Armani 

outono-inverno 2015/16 da Giorgio Armani foi apresentado na Semana de Moda Masculina de Milão e até ele traz as taiscalças de cintura alta, maisamplas, pros rapazes. O estilista reconheceu no backstage que elas não ficarão bem em qualquer um (“Precisa ser muito bonito pra usá-las”). Ele aponta um oriente ocidentalizadocomo uma das inspirações – vai ver que é por isso que brinca com a lapela do paletó, que não chega a ser Mao mas fica ou menor (no de 3 botões), ou some com o abotoamento duplo até em cima. Nas cores, o clássico Armani: azuis, cinzas, toque deverde

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Azul, vermelho, verde e chumbo fazem a patela de cores da Armani

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O cinza dominando e ganhando ares clássicos

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Os tons de azul e preto deixam os ternos e simplesmente luxuosos

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O xadrez reaparece nos cortes clássicos mostrando que é tendência

Fendi


Convite a um novo olhar: oveludo cotelê na verdade é lã de carneiro tecida de forma a parecer com o material; aquelecasaco é dupla-face, o outro também, e aliás, todos são; e aqueles recortes gráficos, meioétnicos, naquela jaqueta? Surpresa: são mais uma brincadeira dos monstrinhosque viraram marca da Fendi, uma das marcas que apostam nesse animismo pras roupas e bolsas.
outono-inverno 2015/16começou a ser gerado em um parque perto de umauniversidade em Londres, onde a filha de Silvia Venturini Fendiestá estudando. Ou seja: é um guarda-roupa inspirado emacadêmicos, mas com tecidos bem luxuosos.
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A Patela de cores da Fendi tem azul, verde, amarelo, branco , marrom e tons pasteis

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O caramelo é suprassumo da elegância nos casacos 
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O cinza vem elegante com o caramelo e o vermelho

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A Preto vem inclusive em risca de giz

Prada

A coleção de pré outono-inverno da Prada costuma ser desfilada junto com a coleção de utono-inverno masculina. É o caso aqui? Cada vez menos, na verdade: Miuccia Prada tem misturado tanto os seus homens e mulheres que faz pouco sentido dividi-los. Especialmente quando a estilista abre mão do seu habitual silêncio e de fato distribui um texto pela 1ª vez falando sobre a coleção! E ele fala justamente degênero: “Gênero é um contexto, e o contexto é muitas vezes ‘generalizado'” – é interessante inclusive como em português as palavras são ainda mais contundentes. Mas no caso desse desfile masculino, o que acontece é mais uma adaptação delas ao contexto deles do que o contrário. São elas que vestem oabotoamento duplo, o casaco longo e reto; e não eles que aderem aos laços no colo ou ao decote em V profundo bem sensual. E importante dizer: a silhueta dos homens, aqui, vai na contramão da maioria da Semana de Moda Masculina de Milão: continua bem ajustada nas pernas.
E a atenção especial que o nylon recebe na coleção? Miuccia adora o material e foi a mochilinha de nylon que ela incluiu há décadas entre os produtos da marca que herdou que a diferenciaram das outras etiquetas de artigos de couro, lá no começo, antes inclusive dela começar a fazer prêt-à-porter. O severo, uniformizado, algo japonista bem anos 90, ainda leva um sapatênis com a sola bem borrachuda, cor de látex. Entre os tons superescuros e os cinzas, somente um flash de cor em xadrez. A marca tem começado a vender menos do ano passado pra cá – será que esse minimalismo é um reflexo? Não deixa de ser uma volta às origens. Ou essa limpeza enlutada é uma resposta aos tempos europeus difíceis? Mesmo distribuindo um texto, não tem jeito: o desfile da marca é aberto a mil leituras.
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Numa coleção mais prática e usual a Prada abusa do preto e do azul marinho em cortes perfeitos com botões transpassados, uma tendência absoluta para o inverno.
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Cinza e tons de marrom: A cara da riqueza!

Diesel Black Gold 


Punk de butique: patches, spikes, tachas, correntes erasgados fazem esse rapaz que gosta de parecer radical mas é limpinho pro outono-inverno 2015/16 da Diesel Black Gold apresentado na Semana de Moda Masculina de Milão. Imagina que tem espaço até pranylon em doudoune! A calça, claro, continua à Ramones –skinny total. 

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azul escuro e preto no melhor estilo Rock , a Disel arrasou! 
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A patela de cores inclui também vermelho, azul claro, cinza e chumbo e muitas calças skinny 

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