terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Ma DaMe - O melhor do Estilista Jean Paul Gaultier

Jean Paul Gaultier tem suas facetas no mundo fashion e seus clássicos no reino dos perfumes. As legiões de fãs de Classique e Le male ganham adeptos a cada ano. Um pouco escondido entre esses dois sucessos temos uma preciosidade que tem tudo a ver com o Brasil: Ma Dame foi lançado em 2008 em clima de euforia, envolvendo uma proposta para a nova mulher da primeira década do milênio. Uma mistura do romântico com o extravagante, o simples com o sintético, algo que ao mesmo tempo juntava o Vintage ao contemporâneo. Tinha um precursor de peso, o já amado pelas socialites Simply da Clinique(2004), que tinha a mesma proposta e sobre o qual especula-se que o insuperável perfumista  Francis Kurkdjian se baseou.


O perfume não foi a festa que se esperava. Classificado pelos palpiteiros  de plantão como: "sem graça" ,"comum" e rebelde, fez ecoar na blogosfera um "nãooooo" que ele não merecia. Os especialistas, que já conheciam a irreverencia de JPG, classificaram o bom gosto da fragrância como louvável e deram um lugar ao sol à mesma pela Europa e America do Norte.

Ma Dame Jean Paul Gaultier Feminino
A versão eau de toilette tem uma saída leve de laranja e uma evolução marcante com rosas frescas e granadine, dessa bebida foram retiradas o adocicado da baunilha e das frutas vermelhas, e o poderoso aroma de romã.A festa continua com um almiscar sedutor e notas de fundo amadeiradas bem adocicadas.

A primeira vista algo  muito jovem para o nome  mas basta alguns minutos de sua evolução para entender  que  Kurkdjian deu um novo sentido ao contexto da mulher moderna e elegante. Madame sim! Velha? Nunca!
Uma versão Eau Fraiche também assinada por Kurkdjian abriu 2009 e foi sucesso de vendas. Bem mais frutada que a original, ganhou logo o gosto das garotas e já nesse ano Ma Dame tornaria-se simbolo de rebeldia e de moda irreverente,combinando com a coleção 2009 do estilista
Ma Dame Eau Fraiche Jean Paul Gaultier Feminino
Ma Dame Rose`n Roll de Jean Paul Gaultier  foi lançado para festejar o show de despojamento que Gaultier prometia para aquele ano, no lugar do granadine veio a romã, que deixou a fragrancia um pouco mais séria porém nem um pouco diferente da proposta original. Como já prometia, o estilista casava suas obras de arte.
Ma Dame Rose`n Roll Jean Paul Gaultier Feminino



A versão parfum veio em 2010, na form de um chipre floral mais comportado onde pimenta rosa e patchuli disputam espaço com as rosas e o almíscar. Bem mais amadeirada e séria, a fragrância foi bem recebida e ganhou um espaço além da proposta original. A verdade é que essa foi a versão feita para os do contra.


Nas passarela JPG se mostrou icônico e exibiu sua MA DAME bem ao estilo eau de parfum:
Dita Von Teese e o estilista Jean Paul Gaultier
Dita Von Teese seria o novo busto de Classique e a inspiração para as duas novas fragrancias: Parfum e  Eau Fraiche Ma Dame Summer 2010 
Eau Fraiche Ma Dame Summer 2010 Jean Paul Gaultier Feminino
Eau Fraiche Ma Dame Summer 2010 perde as notas de rosa e torna-se um frutal abaunilhado, sem almiscar ou madeira, uma entrada citrica predominante faz da fragrância uma verdadeira água de colonia para o verão.


2011 marca o retorno do clássico em uma edição especial maravilhosa.  Ma Dame It Spray de Jean Paul Gaultier vinha com um bracelete exclusivo de JPG e foi comemorado no desfile daquele ano. A composição era a mesma da original e o perfumista ,agora ainda mais premiado, Kurkdjia.

Ma Dame It Spray Jean Paul Gaultier Feminino

O bracelete foi exibido no desfile Paris Haute Couture Verão 2011. Gaultier superou Gautier e deu um show de inspiração ontem no dia 26/01/2011 em Paris. Os únicos sons que eram ouvidos na passarela de Gaultier virou coisa de teatro, era o clip clop de salto alto na passarela de PVC, e a calma voz estudada do locutor, que apresentava os produções, numeras sequencialmente, com uma descrição detalhada da silhueta e materiais utilizados, em francês, e depois em Inglês.
A apresentação foi majestosa em total contraste com a alegria selvagem da inspiração de Gaultier: o movimento punk-rock Inglês, e do can-can Francês, introduzido em Paris em meados do século 19. Cada criação foi nomeada, nomes como “The Clash”, “Belle Epoque”, “Anarchy in the UK”, “La Goulue” (uma referência ao Toulouse-Lautrec) e “Moulin Rouge”.

Em 2015 estão previstas novas adições às linhas de Perfumes de Gaultier. Uma das propostas é o novo Ma DaMe , inspirado na coleção 2015 do estilista. Para quem assistiu ao desfile e quem conhece o bom gosto de JPG, vai ser um ano de mais delicias na perfumaria. Afinal, JPG se despediu do PRÊT-À-PORTER COM CONCURSO DE MISS.Pouco antes da semana de moda de Paris começar, Jean Paul Gaultier anunciou que iria descontinuar sua linha de prêt-à-porter, para concentrar atenções e recursos na alta-costura e perfumes. Seu desfile nesta atual temporada, então, seria seu último.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!