sábado, 10 de janeiro de 2015

Coleção Dahlia : Dahlia Divin de Givenchy

A Maison Givenchy foi criada em fevereiro de 1952 pelo estilista francês Hubert-James Marcel-Taffin Givenchy , um artista plastico nascido em 1927 que  foi assistente de Jacques Fath, Robert Piguet (em 1946), Lucien Lelong, ao lado de Pierre Balmain e Christian Dior, e, mais tarde, em 1949, braço direito de Elsa Schiaparelli. 
Seu endereço inicial foi o  número 8 da rue Alfred de Vigny, na Monceau Plain, a oeste de Paris. Filho de nobres franceses, teve reconhecimento imediato . Em sua primeira coleção apresentou a blusa Bettina, uma homenagem à modelo Bettina Graziani, nome da sua principal modelo e também relações públicas da marca.  
A coleção de 1953 com sua coleção onde apresentou a  blusa com gola larga e aberta, e mangas que terminavam em babados de bordado inglês, consagrou seu sucesso e  conheceu a sua musa inspiradora, a atriz Audrey Hepburn, e passou a criar modelos para seus filmes, como Sabrina (1954) e Cinderela em Paris (1957).
A imagem mais inesquecível da atriz norte-americana é a do filme Bonequinha de luxo, de Blake Edwards (1961), com um vestido preto longo, piteira e colar de pérolas. Além de Audrey Hepburn, ele vestiu outras personalidades famosas, como Gloria Guinness, Dolores Guinness, Greta Garbo, Elizabeth Taylor, Marléne Dietrich, Jacqueline Kennedy, Grace Kelly e a duquesa de Windsor, representantes também de inquestionável elegância e glamour. 
Givenchy foi o primeiro estilista de alta-costura a apresentar uma coleção de prêt-à-porter feminino, intitulada “Givenchy Université”, em 1954. Em 1973, entrou para o mundo da moda masculina, com o lançamento da linha “Gentleman Givenchy”. Ainda nesta década a grife iniciou uma enorme diversificação de produto com o lançamento de uma coleção de óculos, móveis, toalhas de mesa, sapatos e jóias. Marcou a década de 80 com a utilização de tecidos com estampas inspiradas em artistas como Miró, Matisse e Bérard.  A Maison foi vendida para o grupo LVHM da Louis Vuitton ao qual pertence até hoje. O estilista se despediu da grife em 1995 em um desfile feito somente para amigos.


Givenchy e a perfumaria


Em 1957, lançou o seu primeiro perfume feminino, chamado Le De. Originalmente vendido a poucos seletos clientes e amigos pessoais, atualmente ele só é encontrado em Paris, nas galerias Lafayette e Printemps, na Saks. Ainda neste ano, criou o perfume L'Interdit, em homenagem a Audrey Hepburn. Seu primeiro perfume masculino foi  Monsieur Givenchy lançado em 1959.A grife de perfumes foi vendida a Louis Vuitton em 1981.
Le De Givenchy Givenchy Feminino
As notas de topo são Coentro, Tangerina, Estragão, Bergamota e Pau-brasil as notas de coração são Cravo, Lilás, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmin, Ylang Ylang, Lírio-do-vale e Rosa as notas de fundo são Sândalo, Âmbar, Almíscar, Musgo de Carvalho e Madeira Guaiac

L`Interdit de Givenchy
L`Interdit Givenchy Feminino
O perfumista que assina esta fragrância é Francis Fabron As notas de topo são Aldeídos, Especiarias, Tangerina, Pêssego, Bergamota e Morango silvestre as notas de coração são Íris, Violeta, Narciso, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmin, Ylang Ylang, Lírio-do-vale e Rosa as notas de fundo são Sândalo, Âmbar, Almíscar, Benjoin, Vetiver e Fava Tonka.




Monsieur de Givenchy Givenchy Masculino
As notas de topo são Cravo, Canela, Pimenta e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Lavanda e Lúcia-lima as notas de fundo são Sândalo, Almíscar e Musgo de Carvalho

A LINHA DAHLIA

A coleção Dahlia, uma homenagem à feminilidade, foi lançada em 2011 com Dahlia Noir de Givenchy um  Chipre Floral Feminino criado por  Francois Demachy , o perfumista, residente da Dior desde 2000, passou a assinar linhas para givenchy e Fendi a partir de 2010. 

Dahlia Noir Givenchy Feminino
As notas de topo são Tangerina, Pimenta rosa e Mimosa as notas de coração são Íris, Patchouli ou Oriza e Rosa as notas de fundo são Sândalo, Fava Tonka e Baunilha

O primeiro flanker da coleção foi lançado em 2012, Dahlia Noir Eau de Toilette de Givenchy . Em 2013  a linha foi ampliada com mais um flankers: Dahlia Noir L’Eau de Givenchy . 
Dahlia Noir L’Eau Givenchy Feminino
As notas de topo são Cítricos e Néroli a nota de coração é Rosa as notas de fundo são Patchouli ou Oriza, Cedro e Almíscar

Também em 2013 foi lançado  Dahlia Noir Le Bal Eau de Parfum , como nova fragrância e Dahlia Noir Le Bal Eau de Toilette como flanker.
Dahlia Noir Le Bal Eau de Parfum Givenchy Feminino
A fragrância contém Rosa, Patchouli ou Oriza, Sândalo, Íris, Pétalas de mimosa, Cítricos, Baunilha e Fava Tonka.

Dahlia Noir Le Bal Eau de Toilette Givenchy Feminino
 Rosa, Pimenta rosa, Âmbar, Almíscar, Baunilha, Sândalo, Pêssego e Limão verdadeiro ou siciliano.


Dahlia Divin  - O lado apaixonado da linha

Dando continuidade a linha a Givenchy lançou em 2014  Dahlia Divin. A missão de Francois Demachy era captura a sensualidade e a paixão da mulher moderna. O perfumista voltou ao Chipre e delimitou perfeitamente as linhas da composição. frutado, floral, amadeirado. O resultado foi uma fragrância feminina sensual e descolada, com matizes contemporâneas, envolta por uma feminilidade única, rodeada de paixão.
Uma saída perfeita de ameixa, diferente, suculenta. Ela se mistura a um floral branco e adocicado e notas de Sândalo sensacionais. Um fundo levemente amadeirado e patchuli delicioso.


Dahlia Divin  Givenchy Feminino
A nota de topo é Ameixa amarela as notas de coração são Jasmim Sambac e Flores brancas as notas de fundo são Patchouli ou Oriza, Sândalo e Vetiver

Dahlia Divin é o maior sucesso da linha até o momento, divergindo com os traços das outras edições, ele é ao mesmo tempo moderno , romântico e sensual. A fragrancia chega ao Brasil em 2015 já como um grande sucesso de vendas na Europa, EUA e Oriente médio. A Givenchy promete lançar um flanker desta edição até 2016 de forma a dar continuidade ao sucesso da linha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!