Em 2013 a Italiana Bottega Veneta brilhou no circuito das fragrâncias mundias com seu Bottega Veneta Pour Homme , Indicado para varias etapas do FiFi Awards o perfume marcou mais um passo rumo a ascensão da Casa que é respeitada por colocar no mercado alguns dos melhores artigos em couro.Entre sapatos e as icônicas e maravilhosas bolsas, a grife que teve seu auge nos anos 80 entre os frequentadores da lendária boate nova-iorquina Studio 54, tendo no cultuado artista pop americano Andy Warhol, um de seus mais notáveis divulgadores, caiu no ostracismo na década de 90 sendo cultuada pelos mais abastados.Começou o novo milênio de estilista novo, o inglês Giles Deacon, que recolocou a marca no mercado com sua primeira coleção coleção pret-à-porter de roupas em 2000.
Foi então, que em julho de 2001, o Grupo Gucci, que hoje pertence ao conglomerado de luxo PPR (recentemente renomeado Kering), comprou 66% da BOTTEGA VENETA por US$ 156.8 milhões. A primeira providência dos novos proprietários foi contratar um novo diretor criativo, o alemão Tomas Maier, para revitalizar a marca, isto é, modernizar o tradicional e o clássico. Tomas Maier deu um novo impulso à marca italiana, mantendo o estilo clássico e atemporal, lançando a sua primeira coleção de pret-à-porter, tanto para mulheres como também para homens. Era o renascimento da marca italiana no concorrido mercado de luxo.
(ref. Mundo das Marcas)
Nos últimos anos a casa ganhou espaço no mundo da moda e do mercado de luxo, seus desfiles são disputadíssimos e suas bags ganharam o gosto masculino. A grife que era referencia de moda feminina começou a arrasar nos desfiles de moda masculina e tornou-se simbolo de requinte masculino no mundo fashion.
No mundo dos perfumes estreou com Bottega Veneta de Bottega Veneta uma fragrância chipre feminina de muito bom gosto criada por Michel Almairac . Sua primeira fragrância masculina é a badalada Bottega Veneta Pour Homme.
Como era de se esperar foi criada uma fragrância couro masculina Daniela (Roche) Andrier ( perfumista da Prada) e Antoine Maisondieu ( perfumista da Burberry) foram convocados para criar uma fragrância que fosse a cara do homem (BV), elegante, moderno, dinâmico e sedutor. O resultado foi uma algo que paira entre o agradável e o casual.
A saída com notas verdes e canforadas de pinheiro (fresco, suavemente balsâmico, revigorante e com um toque de floresta. ) , Junipero (uma fragrância pungente, herbácea, apimentada, assemelhada ao pinho e à cânfora.) e abeto (semelhante ao pinho) . A Salvia dá um toque nodoso ao aroma , sua semelhança ao âmbar gris quebra um pouco aquele aroma de produto de limpeza que abre a fragrância. A bergamota e a pimenta ajudam a fazer uma composição mais fresca e picante. O toque adocicado fica por conta do couro e do ládano ( Intenso, balsâmico, quente, herbáceo e doce.). A fixação é quase toda a base de patchuli.
A primeira vista Bottega Veneta Pour Homme tinha tudo para não agradar o público mais jovem, e realmente não fez grande sucesso entre eles, porém suas notas bem estruturadas em um herbáceo forte levemente doce fizeram a cabeça das grandes personalidades do mundo dos perfumes e foi logo homenageado com varias indicações para o FiFi Awards.
Alcançou uma grande vendagem na Europa e Estados Unidos e agora chega ao Brasil. A Casa não costuma fazer grandes investimentos na América latina de forma que podemos esperar uma edição limitada por aqui. Os fãs da marca esperam ansiosos para por a mão no seu vidrinho, já as mulheres ganharam de presente Knot de Bottega Veneta , que não tem data para chegar ao Brasil mas que já esta fazendo um bom sucesso na Europa. Só para recordar Knot eram as bolsas de mão lançadas nos anos 70 pela grife que fizeram a fama no período de ouro da Casa nos EUA.
Bjs amores!
Até a próxima...
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