Os perfumes são um capítulo à parte na história de sucesso de Loris Azzaro, que considerava inadmissível criar uma roupa sem o toque final de uma fragrância. Sua obsessão por aromas vinha do mar Mediterrâneo, fonte eterna de sua inspiração, e que banha a sua Tunísia natal. No segmento de perfumaria, obteve consagração mundial. Nos últimos 30 anos, muitos de seus perfumes integram a lista dos dez mais vendidos em várias partes do mundo, a ponto de muitas pessoas, até hoje, ignorarem a sua força como criador de moda, acreditando que Azzaro seja apenas sinônimo de perfume. O grande sucesso deve-se ao Azzaro pour homme, lançado em 1978 e que se tornou um ícone da perfumaria mundial, usado tanto por homens quanto mulheres. De 1975 a 2006, foram lançados mais de 20 perfumes, entre eles os campeões de vendas Azzaro pour homme, Chrome (moderno e masculino, é azul com os olhos de Azzaro) e Acteure os femininos Eau Belle e o novo Pink Tonic (primeiro investimento da marca no público feminino jovem).
Desde 2006 a grife vem tentando emplacar um perfume para balada, com uma marca jovem e que seja lembrada pelo público com a irreverencia que Paco Rabane conseguiu alcançar a partir de Black XS de Olivier Cresp. Sua tentativa com Pink Tonic apenas abriu uma brecha com o público jovem, o perfume não emplacou no Brasil e os femininos mais badalados depois dessa época foram Azzaro Now 2007 e twin em 2008, ótimos mas sem muita expressão. O tabu de conseguir um perfume baladeiro prosseguiu. Enquanto Paco Rabanne emplacava com Black XS, One Million, Lady Million, Invictus e seus inúmeros Flankers. Azzaro fez. em 2011, duas tentativas de conseguir conquistar essa clientela, o primeiro foi Azzaro Pour Homme Night Time de Christophe Raynaud e Michel Girard, levemente adocicado , com notas de laranja proeminientes. Um Flanker bom que ganhou seu público porém não convenceu. Logo no mesmo ano veio o desastre completo com Decibel de Azzaro, com uma embalagem impecável, uma longa estratégia de marketing e um maciço investimento, a fragrância prometia ser o passaporte de entrada para o mundo das baladas, mas algo de errado ocorreu, o perfume veio extremamente carregado de aldeídos, incenso e baunilha. Fava e alcaçus pronunciados e notas de vetiver que fizeram o mesmo ficar inviável. No Brasil o perfume empacou nas prateleiras e não teve fã clube. O clima não favorecia. Na Europa e EUA, apesar da insistência, Decibel foi o rei das rejeições.Nos anos seguintes investiu em mais flankes de Crhome , seu maior sucesso na atualidade e lançou Jolie Rose para o público feminino mais jovem.Em 2013 investiu em dois masculinos aquáticos clássicos Aqua Cèdre Blanc e Azzaro Aqua Frost.
Azzaro Club Men de Azzaro - A POLÊMICA
2013 marcou a volta da Casa Azzaro ao circuito dos perfumes de balada. O lançamento de Azzaro Club Men de Azzaro veio cheio de polêmica e curiosidade, a fragrância foi desenvolvida por elaborado por Antoine Lie para Givaudan. A surpresa foi veio em duas notas da versão masculina, Cannabis e Hinoki (uma espécie de cipreste nativa do centro do Japão de um amargor fresco). Desta vez o investimento em marketing foi menor e a casa preferiu um frasco mais discreto. Essa diminuição de custos visava realmente alcançar um público maior, principalmente na América Latina. No Brasil a polêmica veio através das notas de Cannabis.Não era o primeiro perfume do mundo a usar essa matéria prima porém seria o primeiro a ser colocado no mercado Brasileiro. Ele entrou em uma pequena edição em 2014 e logo sumiu das prateleiras vindo com força total agora em 2015. A fragrância mostrou que finalmente conseguiu o que queria, ser uma fragrância jovem e baladeira, que vai ganhar uma grande quantidade de fãs já que preço baixo e qualidade são o que mais atraem os Brasileiros.
Inspirado nas noites de verão na boate Studio-54 e nos amores partilhados nas festas noturnas. Possui uma faceta vibrante com uma saída que lembra sorvete de limão e um toque de mamão verde. Uma fusão ousada que desperta curiosidade. Um duo atrevido que concentra energia positiva. A riqueza do cânhamo com suas notas amadeiradas voluptuosas e o aromático da madeira Hinoki(cipreste japonês de amargor fresco ) junta-se ao esplendor do almíscar, cristalino, irreverente e nos leva a um mundo sensual e luminoso, em que no primeiro vislumbre surgem as luzes.Revisitando códigos icônicas do designer, as duas garrafa estão em simbiose perfeita: em vidro preto-matizado, cobertos em prata cintilante e cinza.
Uma fixação perfeita e uma projeção que varia do intenso ao rente a pele, sem deixar de ser percebido em momento nenhum. Azzaro Club Men de Azzaro é um dos melhores perfumes de balada lançados nos últimos anos.
Azzaro Club Women de Azzaro
É uma fragrância suave e sensual com uma aura luminosa e cintilante, Azzaro Club Women de Azzaro é como os mil flashes de luz que surgem a partir de uma bola de discoteca multifacetada, sobre o rosto de uma mulher; uma composição em duas fases , para ser apreciado até as primeiras horas da manhã:
Faceta Viva: uma explosão de frescor frutado deslumbrante e dinâmico, tão exuberante como a dança selvagem. Picante tons brilhantes . A saída é rica em maracujá, fruta da paixão, mistura-se magicamente à baunilha e às notas exóticas de romã..
Faceta Noturna:O amadeirado suave e viciante da madeira de cashmere se torna envolvente e se fixa a pele com calor e sensualidade. A baunilha segue conferindo um toque cremoso.O almíscar é responsável por uma sensação aveludada nas notas de fundo.
Uma criação "Oriental Disco" de Fabrice Pellegrin para Firmenich..
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