segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Anne Pliska eau de parfum by Anne Pliska

A primeira impressão foi da suavidade.
Doçura de baunilha que me fez pensar:- Se boneca tivesse perfume seria este e não as misturinhas de moranguinhos e framboesas que sentimos na infância.
Aroma cremoso que logo se tornou muito familiar provocando reconhecimento da melífera qualidade já sentida em outros perfumes.
Esta primeira impressão leva muito próximo de Shalimar, porém a evolução dissipa a semelhança. Pliska evolui melífluo e ambarado,Shalimar se inclina para especiarias e resinas, acentos guturais, medicinais, profundos e místicos.
Um comentário lido chamou a atenção para outra faceta de similaridade.
Desta vez com Fendi Theorema que considero encantador pela doçura especiarada, exótica e intensa.


Semelhança igualmente superficial visto que Theorema é mais denso, envolve igual à veludo pesado e sedutor enquanto Pliska passa do mel picante para o frescor mentolado, como se fosse doce resfriando no beiral da janela, sob brisa suave.
Indefinidas são as notas de frutas e flores que provocam sensação de deja vu neste perfume cuja familiaridade é simultânea à pequenas singularidades; jasmim e dama da noite acenam ao largo, provavelmente antecedidas por efêmeras notas cítricas.
Baunilha e âmbar dominam toda a construção da fragrância; almíscar é veemente e percebemos condimento ligeiramente picante, resinoso quase salgado, muito ao fundo; enquanto mel apimentado revela cistus, e o toque seco deixa perceptíveis madeiras de sândalo e cedro.
Contudo Pliska encontra sua verdadeira face neste acento açucarado e especiarado, ao mesmo tempo límpido, translúcido e caramelizado, embora o gosto seja de pura baunilha em calda de âmbar.

Famíla Olfativa: Oriental, 1987
Gênero:Feminino
Perfumista: Anne Pliska (designer)
Rastro: Intenso
Fixação:Muito Boa
Notas Olfativas
: âmbar, laranja, patchuli, almíscar, baunilha, bergamota, gerânio

Arte Irmã. Seria o rastro da música...perfumaria palavras...

DOÇURA
A doçura é um perfume que agrada ao coração, mas que, às vezes, o cansa."
Sadi 
Vídeo - Beyoncé - Sweet Dreams ( incorporação não permitida, veja no Youtube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!