- Chove a cântaros!
Derrama-se sobre a terra dos campos e cidades o véu enevoado e ondulante salpicado por contas translúcidas de gelo - Granizo ricocheteando pelos cantos enquanto o vento sibilante faz dançar a a cortina d'água sob o estrondoso ribombar dos trovões.
Rajadas frias vindas da região Antártica adicionam força ao ciclone extratropical que percorre o Sul da América e avança rápido, guloso por novas paisagens, deixando no rastro o tamborilar cadenciado da chuva sobre os telhados.
É noite de aconchego, de agasalhos macios, música suave, chávenas de chá e aromático incenso. Encens Flamboyant de Annick Goutal espalha sobre a pele aroma cálido adocicado e resinoso que embala sedutoramente.
Especiarias picantes mesclam notas amadeiradas prenúncio do incenso floral,enfumaçado elegante e refinado que emerge lentamente.
Troncos secando ao sol, madeira crepitando na lareira, acidentalmente temperada com minúslculos galhos verdes, intensos... Após o ímpeto caloroso inicial, a obscura sensação de fumaça se despreendendo morna, enfeitado por aroeira e noz moscada renova-se na simbiose com folhas frescas e úmidas, flores doces e delicadas.
Habita equilíbrio e sofisticação nesta fragrância, aliados à pungência da natureza que se agitou em fúrias de tempestade.
Encens Flamboyant eau de parfum faz parte da tríade Les Orientalistes junto a Myrrhe Ardente e Ambre Fétiche.
Família Olfativa:Oriental, 2007
Gênero: Unissex
Perfumista: Isabelle Doyen e Camille Goutal
Rastro: Moderado
Fixação: Boa
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Frankincense, aroeira, pimenta, frutas vermelhas
- Coração - Noz-moscada, frankincense, cardamomo, sálvia,
- Base - Bálsamo de abeto, frankinsence, lentisco ou aroeira
Imagens: Pintura de Andre kohn; Pintura de Joseph Sbukvic; Composição com cadeira Jan Schryburt, lentiscus e frasco de encens flamboyant por Elisabeth Casagrande; Foto de sample Encens Flamboyant por Elisabeth Casagrande
VÍDEO: Alta Noite - Marisa Monte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!