segunda-feira, 21 de setembro de 2015

5th Avenue NYC - Elizabeth Arden (2013)


Espírito da Fragrância 
New York City a cidade que nunca dorme... e se for para percorrer seus encantos ( ou sonhar com eles) boa ideia é pedir a companhia da fragrância 5th Avenue NYC Limited.
Os fãs do tradicional 5th Avenue ficarão encantados com o frasco esbelto e elegante  trajando preto e dourado, para combinar com o brilho da metrópole.
Simboliza particularmente o mais antigo bairro, Manhattan, na dualidade  do tradicional e moderno, fascinante  nas  múltiplas atrações que incluem parques, museus,  comércio eclético, teatros famosos e esfuziante  vida noturna.


Percepção Pessoal
De imediato me pareceu composição frutada, o que inevitavelmente me faz torcer o nariz, não muito  adepto das "saladas de frutas",  para vestir. Contudo esta é uma impressão fugaz que cede rapidamente quando emergem  notas doces e  ligeiramente balsâmicas.
Sutil terroso medicinal que é mais evidentes no papel. Em contato com a pele sobressai  doçura do bouquet cujo suporte está no conjunto  harmonioso de âmbar, sândalo, almiscar, fava tonka e baunilha.
Jasmim e peonia aparecem definitivamente mesclados com toque de sofisticação.
Apesar das flores serem primordiais para a assinatura, e  personalidade,  da fragrância, o que realmente desperta interesse é uma doçura balanceada, elegante e profunda.
Doce que se desdobra em camadas, ora prevalecendo uma origem, ora outra. É possível perceber a baunilha e ares de fava tonka  embebidos pela delicadeza do sândalo e do âmbar branco.
Urbano, teatral vibrante, mas com alguma leveza, assim se revela 5thAvenue NYC de Elizabeth Arden 
Não foge as regras ditadas pelo atual modismo do "oriental floral", porém desempenha muito bem seu papel neste cenário


Prós e Contras
Doçura intensa sem perder a elegância é seu ponto forte, aliada à fórmula tradicional sem grandes extravagâncias. Marcante.
Fixação excelente no papel, reduzida praticamente à metade na pele. A fitinha embebida pelo perfume aromatizou minha mesinha de cabeceira durante, pelo menos, 24 horas. No corpo resistiu do meio da tarde até o banho noturno.
Se peca pela falta de originalidade  sobressai pela composição harmoniosa e sillage vibrante.
.

Similaridade Olfativas.
Conserva  nuance do original 5th Avenue, modernizado,  seguindo a linha oriental floral,  que caiu no gosto do público na última década. Não ne lembra particularmente outra fragrância, mas exibe  flashs de vários lançamentos paralelos.

Ficha Técnica

Família Olfativa: Oriental floral, 2013
Gênero: Feminino
Designer: Elizabeth Arden
Rastro: Intenso
Fixação: Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Bergamota, pêssego, maçã
  • Coração - Groselha, jasmim, peonia, flor de ameixeira.
  • Base - Ambar branco, baunilha, fava tonka, almíscar, madeira de sândalo

Arte Irmã:  Se fosse música seria Manhattan na interpretação de  Sara Bareilles


Imagens: composição com frascos de 5th Avenue NYC sobre skyline de New York  City

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!