terça-feira, 8 de setembro de 2015

Pierre Cardin pour Homme L’Intense (2014)

por: Dr. Marlen Elliot Harrison


Mais um artigo na série de resenhas de fragrâncias baratas, perfumes que podem ser encontrados online ou em outlets por US $25 ou menos.
Sumário: Uma sutil combinação de frutas e lavanda, Pierre Cardin pour Homme L’Intense não é bem intenso mas ainda assim único dentro das fragrâncias masculinas acessíveis pelo seu uso de uma proeminente nota de pêra.
PerfumistaNathalie Lorson
Experimente se gosta de: Fragrâncias baseadas em lavanda; frutas do pomar tais como pêra e figo; fougeres; aromas suaves; secagens ambaradas.
Prós & Contras: Como já disse, pour Homme L’Intense não é assim tão intenso; de fato sua curta duração e silagem sutil fazem dele um perfume bem domesticado. Contudo, há algo intrigante nesta fragrância Cardin  impediu de o desprezar completamente. Não sendo já um fã das notas de figo seja na forma de fruta ou folha, estava um pouco hesitante em experimentar L’Intense.
As notas de pêra e lavanda me intrigaram o suficiente para gastar $14 e se eu vaporizar liberalmente, consigo achar esta composição bastante agradável e honesta. Parece ser um pouco difícil de encontrar, aparecendo muito em sites turcos e polacos. Encontrei o meu frasco baratinho num site americano. O aroma parace, no entanto, um pouco incompleto e mais parece um spray corporal (ou de ambiente) do que uma fragrância acabada. Mas fui seduzido pelo acorde de pêra e lavanda.
Notas: Bergamota, pêra, figo, sálvia, lavanda, musgo, âmbar, vteiver, sândalo.
Me faz lembrarDior Higher (mas não tão doce), Perry Ellis Portfolio (sem as notas cítricas e herbais), Charriol for Men (sem as notas florais), Molyneux Modern Quartz(sem as profundas notas de base ambaradas).
Descrição do designer: Não tem; deixe um comentário se sabe de algo.
Número de vezes que testei: 10 vezes nos últimos dois meses.
Número de vaporizações aplicadas para esta resenha: Duas nas costas da mão a partir de um frasco de 50 ml que eu comprei online (ca. 2015).
Força da fragrância: EDT
Desenvolvimento: (Linear / Médio / Complexo): Não tem grande desenvolvimento.L’Intense abre com um aroma frutal equilibrado pela lavanda e pela bergamota. As notas de base apenas prendem a doçura do aroma e não têm grande presença por si.
Longevidade: (Curta / Média / Longa) Consegui ter três-quatro horas com duas vaporizações; esse é para usar liberalmente.
Silagem: (Pouca / Média / Muita) Definitivamente seguro para o escritório, este perfume cheira muito bem ao perto mas tem uma projeção mínima.
Nota sobre a embalagem: Um retângulo de vidro transparente, estriado e torcido, com um líquido azul claro e tampa prateada, numa caixa de cartão azul escuro.
Onde posso comprar? Um frasco de 50 ml EDT pode ser encontradom por menos de $14-$20 USD em outlets online e sites de leilões.
Conclusão: Me tornei num amante de lavanda muito recentemente, o que é estranho porque eu sempre evitei esta nota—me faz lembrar produtos de limpeza ou spa. Mas devido a esta nova paixão, tenho explorado quase tudo o que eu posso encontrar com notas proeminentes de lavanda e me apaixonei por alguns como Sonas da Fragrances of Ireland (resenha em breve), o maravilhoso Penhaligon’s Endymion, e o mentolado Czech & Speake Oxford & Cambridge. Em minha busca, me deparei com Pierre Cardin pour Homme L’Intense e devido às notas de figo e pêra, achei que devia ser uma boa descoberta. Geralmente eu acho que as fragrâncias de lavanda acabam nas seguintes categorias:
1) aromas diretos de lavanda sem outros tons;
2) aromas de lavanda e âmbar/baunilha; e
3) lavanda com citrinos.
L’Intense recai mais ou menos na segunda categoria.
Após o primeiro dia de teste de L’Intense, falhei ao me aperceber do verdadeiro aroma, apenas tendo sentido algo doce. Mas na vez seguinte, após vaporizar um pouco mais liberalmente, dei por mim voltando a ele e a achar ele... intrigante. Nas últimas duas semanas tenho usado ele vezes sem conta e fiquei desiludido com sua terrível longevidade mas fiquei encantado com o caráter único do acorde de fruta e lavanda. Como tal, decidi partilhar esta descoberta com meus amigos do Fragrantica. Afinal, pêra e figo não são notas assim tão comuns, especialmente quando misturadas com lavanda e âmbar. Por vezes o aroma parece familiar, como uma mistura de Modern Quartz e Dior Higher. Nas mãos de uma marca diferente (A Coty detem atualmente a licença Cardin), e com ingredientes de melhor qualidade,L’Intense poderia ser espantoso e algo que eu poderia imaginar vindo de Jo Maloneou L’Occitane. Assim como ele é, L’Intense é o tipo de fragrância que tal como Bulgari pour Homme, eu tenho que vaporizar vezes sem conta para me dar conta dele, mas usar uma mão pesada vale a pena porque o perfume é igualmente acessível e agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!