quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Quanto mais velho, melhor! Aprenda como comprar e armazenar seus perfumes corretamente


A idade melhora a essência do produto assim como acontece com o vinho. Veja dicas de como adquirir um novo e saiba quando é a hora de descartá-lo

DESCUBRA DICAS PARA ARMAZENAR SEU PERFUMES E COMPRAR OUTROS (Foto: THINKSTOCK)
Se nos menores frascos estão os melhores perfumes, é melhor começar a economizar no uso porque, segundo especialistas no assunto, eles só melhoram com a idade.
Jan Ahlgren, fundador da grife de perfumes Vilhelm Parfumerie, acredita que a qualidade da essência é semelhante ao vinho, quanto mais velho, melhor fica. "Se você armazená-lo corretamente e evitar a luz solar, a fragrância pode ser igual aovinho, melhora com o tempo", contou à Marie Claire americana.
"Eu sugiro mantê-lo num armário para proteger do sol e do calor ", disse. "Outro ótimo lugar é sua gaveta."
Já o expert em fragrâncias Chandler Burr leva o armazenamento ainda mais a sério. "Todos os meus perfumes estão na geladeira", explicou ao dizer que as baixas temperaturas podem fazer com que as fragrâncias durem por anos. No entanto, ele alertou,  a luz, o calor e as variações de temperatura e oxigênio podem destrui-lo ao longo do tempo. Ou seja, é melhor tomar cuidado.
TESTE
Você pode descobrir se a validade de seu perfume expirou fazendo dois testessimples. No primeiro, verifique se o cheiro está ruim. É sinal de que precisa  ir para o lixo. Já no segundo, analise a coloração, confira se ela ficou especialmente mais escura. Isto significa que o perfume sofreu algum tipo de alteração com o tempo. Descarte-o.
Na hora de comprar outro, preste atenção no rótulo e veja se contém ingredientes como o citrus, que é conhecido por deixar a fragrância com menor tempo de vida. Já indicações como chypre, o oud, oriental e amadeirado, segundo Brigitte Wormser,expert em perfumaria, fazem com que o produto dure mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!