sábado, 29 de agosto de 2015

Annick Goutal Le Muguet (2001/2012) por Camille Goutal e Isabelle Doyen


La Muguet Annick Goutal Feminino


Annick Goutal relançou uma coleção de soliflores incluindo Le Muguet (lírio do vale) que oferece uma nova opção  no gênero em que prevalece uma única nota aparentemente simples,  mais notoriamente associado com a construção de identidades femininas individuais durante a Belle epoque. No entanto está se tornando cada vez menos um estilo antigo  e migrando para uma  opção contemporânea renovada . Os  soliflores não são exatamente as criaturas exóticas que antes costumavam figurar na perfumaria

 Inicialmente introduzida em 2001 Le Muguet foi interrompido e re-lançado em 2012, pois foi obrigado a ser alterado alterado para dar cumprimento à nova regulamentação do setor de perfumes franceses

Dior Parfums reconheceu oficialmente no seu blog em 2009 que o clássico Diorissimo teve de ser reformulado devido a tais restrições.  A Perfumista Patricia de Nicolaï expressou descontentamento com essas restrições e criando seu    lily-of-the-valley como manifesto pessoal  na fragrância Week End a Deauville em 2009 para superar criativamente  as restrições.

Dentro do contexto histórico e cultural da francês , onde o cheiro de muguet desempenha um papel sazonal ritualístico em maio , a exigência foi ainda mais difícil de engolir pelo público. Muguet está morto, longa vida ao muguet  é o novo lema.

Le Muguet por Annick Goutal teria sido co-criado por Camille Goutal e Isabelle Doyen. Você reconhece isso  uma vez que a sequência de abertura guarda a  predileção por notas de topo, impetuosas e contundentes que foram utilizadas em Un Matin d'Orage, uma impressão que nós gostamos de descrever como a de um "gardênia elemental". Aqui, os narizes multiplicaram dez vezes a força da nuance de folhas verdes que é  encontrado em um buquê de lírios do vale. Quando você presta atenção à composição é  surpreendido pela ligeira agressividade, projetada pelas folhas naturais.   Le Muguet,  vai na direção de folhas verdes com condimento como shiso, que é uma nota encontrada em Un Matin d'Orage.

O soliflore aproxima-se  até das entonações alegres e claras das facetas florais do Lírio de Maio. Nada surpreendente aqui, exceto que é alcançado a perfeição nas notas semelhantes às do lírio do vale in natura . O perfume é levemente frutado e causa uma sensação de natureza com um toque de gardênia.

A próxima etapa importante é a ternura da baunilha que amortece o acorde muguet.

O efeito geral é a de um leve, fresco e elegante lírio com uma base quente atenuada, que é fácil de usar . Não oferece muita evolução na fragrância. Talvez um toque de pimenta ou mesmo mostarda aparece sem ostentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!