sábado, 22 de agosto de 2015

Coleção 1881 de Nino Cerruti ( atualização 2017)

A coleção é uma das mais icônicas do mundo, uma coleção conceitual que ganha novas fragrâncias periodicamente. 2014 foi o ano de 1881 Bella Notte, que chegou ao Brasil no primeiro semestre desse ano. Mas a coleção é um sucesso desde os anos 70. Ao contrário do que se data em alguns sites a primeira fragrancia de Cerruti não foi lançada no ano de 1881, porém  esse ano é muito importante para a Casa Cerruti, por isso a coleção de fragrâncias em sua homenagem.


Os lançamentos Brasil/2015 a 2017
Cerruti apresenta um novo par perfumado de  1881 coleção em abril de 2014. No Brasil a fragrância chega até o final deste semestre.Uma versão masculina e  outra feminina do original Cerruti 1881 Man , de 1990 e Cerruti 1881 Woman , de 1995 , que emergem sob o nome de      Cerruti 1881 Bella Notte . Ambas as fragrâncias prometem um véu de sedução ideal  para as  noites de verão.

 1881 Bella Notte Woman de Cerruti 
1881 Bella Notte Woman Cerruti Feminino
Cerruti 1881 Bella Notte Mulher é assinada pelo perfumista Aurelien Guichard . O aroma é elegante  floral almiscarado . Ele abre com suco de amoras e notas cítricas de bergamota da Sicília . O coração de flor de laranja é colocada sobre a base de âmbar , almíscar e baunilha .

1881 Bella Notte Man de Cerruti
1881 Bella Notte Man Cerruti Masculino
 Cerruti 1881 Bella Notte O homem é criado por Olivier Cresp como uma fragrância sensual e elegante. As notas de cabeça são de limão, limão e lima , seguido de jasmim e especiarias de pimenta Sichuan, cardamomo, canela , noz-moscada , zimbro e coentro. A base inclui cedro , patchouli, baunilha e musk .


1881 Edition Blanche Pour Homme de Cerruti 
1881 Edition Blanche Pour Homme Cerruti for men
Uma lavanda aromática com um toque de alecrim bem proeminente. Uma evolução com bastante amadeirada mas com um toque ambarado verde que lembra sabonetes Rancé. É um perfume que precisa se bem avaliado antes da compra já que não é muito eclético.

1881 Edition Blanche de Cerruti
1881 Edition Blanche  Cerruti Feminino
Uma fragrancia que eu particularmente amei. Não é intensa. É um floral abaunilhado suave com uma mimosa potente mais delicada. Almíscar na medida certa e um toque primaveril quase parecido com o que encostramos em perfumes românticos. Delicioso para o uso diário ,com boa longevidade e um preço ótimo.

Cerruti 1881 Sport by Cerruti ,

Cerruti 1881 Sport Cerruti for men
Um perfume genérico, não esconde que veio para concorrer com o Invictus. Com um certo tempo vai ficando um pouco mais floral que o Paco Rabanne, também é mais aromático. Uma fragrância que agrada facilmente mas que só vale o investimento se você realmente ama esse tipo de composição.

1881 Signature de Cerruti 

1881 Signature Cerruti for men
Um ótimo perfume, balanceado entre especiarias, couro e âmbar. Com um toque adocicado ambarado. E um estilo elegante porém sem muita projeção. A longevidade é boa e o vestígio de vetiver com pimenta é bem agradável.
A HISTÓRIA DA CERRUTI

O envolvimento do clã Cerruti com o mundo da moda começou no século 19, quando o patriarca Antonio Cerruti, juntamente com seus irmãos Stefano e Quintino, fundou em 1881 uma pequena fábrica têxtil chamada Lanifício Fratelli Cerruti na cidade de Biella, localizada norte da Itália e uma das mais tradicionais regiões têxteis do mundo. A criação de moda propriamente dita deu-se com o neto de seu Antonio. Antonio (Nino) Cerruti, com apenas 20 anos de idade teve que abandonar a universidade para assumir o comando dos negócios de sua família, uma tecelagem especializada em lãs de alta qualidade que funcionava em torno de uma velha fábrica. Como um autêntico visionário e homem de estilo, mas sem deixar o marketing de lado, ainda nos anos 50, como meio de promoção, encomendou quatro peças teatrais para as quais criou os figurinos. Em 1957, Nino abriu a Hitman, em Milão, com o conceito inovador de luxury ready-to-wear (do inglês, traduzido ao pé da letra, algo como “pronta entrega de luxo”), reunindo a rapidez das roupas de pronta entrega masculinas com o acabamento e a qualidade de alfaiataria.

Ao contratar um jovem assistente, em 1961, Nino Cerruti não poderia prever que aquele era o início de uma das carreiras mais brilhantes do mundo da moda. O também italiano Giorgio Armani trabalhou por nove anos na empresa. Em 1963 lançou uma linha de malhas. Sempre com o objetivo de alcançar mais, em 1967 Nino Cerruti abriu seu próprio estúdio na Rue Royale em Paris para lançar sua primeira coleção focada no público masculino. Surgia assim a marca CERRUTI 1881 (nome dado ao ano de fundação da empresa de sua família), que rapidamente se tornou requisitada por importantes homens do mundo por seus impecáveis ternos. No final deste mesmo ano, em novembro, a marca inaugurou sua primeira boutique na badalada Place de la Madeleine, também em Paris.

Seriam precisos, porém, ainda mais nove anos até que ele se aventurasse pela moda feminina. Suas coleções eram marcadas pelas roupas de corte clássico, elaboradas com tecidos de alta qualidade. A década de 70 também foi marcada pela primeira fase de expansão internacional da marca, especialmente para os Estados Unidos e o Japão. Nas décadas seguintes a marca CERRUTI inaugurou lojas nas principais metrópoles do mundo, além de lançar no mercado jeans, perfumes, óculos, relógios, instrumentos de escrita, etc.

A coleção 1881
1881 Men de Cerruti  - A primeira Fragrância 

Em 1990 , Martin Gras, criador do Clássico Lápidus for Men , assinou a primeira fragrância da Casa Cerruti. A intenção era reproduzir em um perfume o homem elegante e poderoso da nova década. Alguém quem dominasse todos os locais por onde frequentasse; Um clássico que atravessasse gerações e retratasse todo o caminho da família Cerruti até aquele momento. Tinha que ser Potente, sedutor e másculo, um símbolo do homem que chegaria ao seculo 21. Uma estrutura complicada  foi criada  em um Aromático Fougére Masculino com predomínio de resinas e notas herbais com muito junípero, Pinho, cipreste e vetiver. O cravo incomoda um pouco mas realmente é uma fragrancia potente, mas para admirar do que para usar.As notas de topo são Lavanda, Cravo, Gálbano, Bergamota, Junípero ou zimbro, Cipreste e Resina de Elemi as notas de coração são Vetiver, Ylang Ylang, Rosa, Lírio-do-vale e Cássia as notas de fundo são Almíscar, Sândalo, Patchouli ou Oriza, Musgo de Carvalho, Cedro, Pimenta e Pinheiro 
1881 Men Cerruti Masculino


1881 de Cerruti  - O verdadeiro Clássico
1881 Cerruti Feminino
Fragrância que se tornou um clássico da casa deste desenhista foi lançado em 1995. Nino Cerruti , era conhecido como " o mais jovem dos grandes clássicos ", abriu a primeira boutique Cerruti em Paris em 1967, na Rue Royale. Linha das primeiras mulheres apareceram em 1976 , atingindo a reputação   do estilo impecavelmente elegante . Cerutti perfumes são feitos de materiais mais finos de alta            qualidade . É por isso que o perfumista escolheu uma nota "fleur de linho" que é a flor da assinatura  de Nino Cerruti . Perfume foi criado por Claire Cain . Garrafa é desenhado por Serge Mansau .           As notas de topo são Mimosa, Íris, Violeta, Frésia, Jasmin, Lírio-do-vale, Bergamota e Rosa as notas de coração são Coentro, Tuberosa, Íris, Camomila, Gálbano, Jasmin, Pau-brasil, Flor de Laranjeira, Gerânio e Narciso as notas de fundo são Sândalo, Âmbar, Almíscar, Baunilha e Cedro.









Cerruti 1881 Eau d'Ete de Cerruti
Cerruti 1881 Eau d'Ete Cerruti Feminino
Em 2003, a posteriormente premiada com o FiFi Awards de Melhor fragrancia Feminina, Beatrice Piquet  , lançou sua versão primaveril de 1881. Um bouquet de flores com predomínio de Jacinto e Peônia Vermelha , com toques deliciosos de cyclamen , ameixa e um fundo ambarado. Sensível e delicado. 

Cerruti 1881 Summer Fragrance pour Homme
Cerruti 1881 Summer Fragrance pour Homme Cerruti for men
Em 2004 uma versão Summer de  1881 for Men foi lançada. Assinada por Ursula Wende , criadora do delicioso Boss Woman, deliciosamente fresco com saída de limão, um cipreste delicado e muito cedro. Vetiver terroso  que proporcionou uma ótima fixação e um toque ardido de nós-moscada e cardomomo. Uma fragrância que lembrava o original, porém jovial e brilhante
1881 Cerruti Eau d'Ete 2004 
1881 Cerruti Eau d'Ete 2004 Cerruti for women
Neste mesmo ano foi lançada Flanker de Eau d'Ete , com um toque mais noturno e   adocicado. Saída frutal com muito cítrico e Cassis. Um leve ardido de nós moscada e um amadeirado feminino com cipreste que foi delicadamente quebrado por notas de rosas. Baunilha e   Âmbar em um fundo leve amadeirado de sândalo e vetiver, misturado a um  potente almís-  car.

Cerruti 1881 Collection de Cerruti
Cerruti 1881 Collection Cerruti Feminino
2005 foi lançada Collection de Cerruti , assinado por Rodrigo Flores-Roux (Elizabeth Arden e John Varvatos e Arquiste )  e Yann Vasnier (Marc Jacobs e Arquiste) . A dupla da Arquiste criou uma fragrancia floral oriental com o predomínio da exótica folha de oliveira que junto ao cipreste e as notas cítricas forma uma fragrancia oriental floral quase herbal.  O fundo é floral amadeirado. 


Cerruti 1881 Blanc de Cerruti  e Cerruti 1881 Black de Cerruti
Em 2006 foi lançada a coleção Black and Blanc na coleção Cerruti 1881. A Versão Blanc  tem  coração da Cerruti .Revela um aroma suave e luminosa de flor de algodão branco cercado com freesia branca e gardênia branca. Em aliança com grapefruit branco e casca de pêra, que simboliza a feminilidade quente. madeira de Cashmere  , musk e sorvete de baunilha  adicionam uma nuance gourmand emocionante. É uma fragrância de edição limitada .
Cerruti 1881 Blanc Cerruti Feminino
Michel Girard, premiado por 1 Million,fez a versão masculina 
Cerruti 1881 Black de Cerruti.  Uma fragrância oriental amadeirada para os homens Cerruti. Com predominio Gourmand do Marzipan 
 (doce de origem árabe, preparado a partir de uma pasta feita 
de amêndoas moídas, açúcar)e claras de ovos) , Agarwood e uma mistura de laranja, lavanda e pimenta deliciosa.Uma fragrância oriental nos moldes árabes que tem nós moscada ,alcarávia e madeiras formando notas de fundo potentes com fixação perfeita.

Cerruti 1881 Lumieres d`Ete de Cerruti
Cerruti 1881 Lumieres d`Ete Cerruti Feminino
Cerruti 1881 Lumière d ' Ete foi introduzido em 2007 como
 uma edição limitada , na composição       floral chypre . 
Ele foi criado em cooperação com Nathalie Garcia- Cetto (Boucheron Quatre) .   Esta composição cumprimenta-lo com bergamota , 
tangerina e pêssego ; no coração do perfume há ondas
 florais de magnólia , rosa e peônia, enquanto a base 
apresenta musk branco e     patchouli .
Cerruti 1881 Intense Pour Homme de Cerruti 
Cerruti 1881 Intense Pour Homme Cerruti Masculino
Cerruti 1881 Intense Pour Homme foi lançado em outubro de 2008 
como uma fragrância aromática   construído em cooperação
 com Norbert Bijaoui . 
Top notas abranger manjericão,couro, pimenta rosa , cipreste,
 bagas de zimbro e doce , bergamota fresca. Um coração com 
flores de patchouli , pinho, ylang ylang e lavanda , 
enquanto uma base acrescenta sândalo, musgo de carvalho , musk ,
 couro e     mogno. 

Cerruti En Fleurs de Cerruti 
Cerruti En Fleurs Cerruti for women
 Cerruti En Fleurs de Cerruti é um perfume Floral Feminino. Cerruti En Fleurs foi lançado em 2008. A fragrância contém Tangerina, Oxicoco, Jasmin e Gerânio.
Cerruti 1881 Fraicheur d`ete de Cerruti
Cerruti 1881 Fraicheur d`ete Cerruti for women
Cerruti 1881 Fraicheur d`ete foi introduzido em 2009 e
 é composto de folhas de tomate , ruibarbo, mandarina e 
bergamota da Sicília , em notas de cabeça . 
Um coração acrescenta frangipani junto com violeta e glicínias. 
Um rastro amadeirado de sândalo, madeira seca e tonka formam a base.

A coleção continua:

2011 - 1881 Fairplay de Cerruti

1881 Fairplay Cerruti for men
1881 Fairplay por Cerruti é uma fragrância picante Woody para 
os homens. 1881 Fairplay foi lançada em 2011. Notas de saída
 são coentro, limão e pimenta Amalfi ; notas de coração s
ão alecrim, noz-moscada e manjericão ; 
notas de fundo são de sândalo , patchouli e fava tonka 
2012 - Cerruti 1881 Serie Limitee de Cerruti 
Cerruti 1881 Serie Limitee Cerruti Masculino
A casa de Cerruti lançou 10.000 cópias de perfumes para 
seus populares homens 
Cerruti 1881 em um novo pacote para 2012.
 A nova caixa é decorada com uma ilustração da aguarela de 
um homem elegante em um terno silhueta , simbolizando assim
 a combinação de produtos de perfumaria e moda.    
Cada comprador desta edição teve a chance de ganhar
 um dos prêmios nas  caixas que apresentavam cinco
 códigos Cerruti diferentes permitindo que 500 vencedores     
     empatassem .  A fragrância, identica à original contem  notas de topo são Lavanda,
 Gálbano, Bergamota, Manjericão, Junípero
 ou zimbro e Cipreste as notas de coração são Cássia, Ylang Ylang, Lírio-do-vale e Rosa as notas de fundo são Sândalo, Patchouli ou Oriza, Pimenta e Pinheiro
2013 -  1881 Acqua Forte de Cerruti 
1881 Acqua Forte Cerruti Masculino

Cerruti lançou sua nova fragrância masculina 1881 
Acqua Forte como uma interpretação moderna de
 perfumes clássicos como Farina .

 A fragrância saiu em Março de 2013.
 
Refrescante e intensa , esta nova composição abre com notas de yuzu 
e cardamomo . O coração do    
perfume é feito de manjericão
 e calone que fornece acordos aquáticos, 
estabelecidos em uma base   amadeirada  de pau-rosa e cashmere .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!