quarta-feira, 15 de abril de 2015

'Nunca haverá outra Gisele', diz olheiro que descobriu a modelo no RS

Dilson Stein foi responsável por apresentar a top a agências de SP.

Modelo gaúcha de 34 anos anunciou aposentadoria das passarelas.

Rafaella FragaDo G1 RS
Gisele Bündchen foi descoberta por Dilson Stein aos 13 anos de idade (Foto: Dilson Stein/Arquivo pessoal)Gisele Bündchen foi descoberta por Dilson Stein aos 13 anos de idade (Foto: Dilson Stein/Arquivo pessoal)
Gisele Bündchen saiu de Horizontina, pequeno município de 20 mil habitantes no interior do Rio Grande do Sul, para o mundo. O salto da top teve um empurrãozinho de um descobrir de modelos da mesma cidade. Há três décadas no ramo, Dilson Stein, 50 anos, foi o responsável por descobrir e lançar a maior estrela do mundo fashion dos últimos anos, ainda adolescente.
Nesta quarta (15), 20 anos depois de chamar a atenção do olheiro, a gaúcha de 34 anos se despede das passarelas com um desfile pela Colcci na edição de verão da São Paulo Fashion Week. 
'Nunca haverá outra Gisele', diz Dilson Stein, que descobriu a modelo (Foto: Dilson Stein/Arquivo pessoal)'Nunca haverá outra Gisele', diz Dilson Stein, que
descobriu a modelo (Foto: Arquivo pessoal)
“Foi o fato mais marcante da minha carreira. E ainda por eu ter descoberto a melhor modelo na minha própria cidade”, diz ao G1 o mesmo homem que guiou às passarelas nacionais e internacionais outras modelos como Alessandra Ambrósio e Carol Trentini. “Gisele representa para o mundo da moda o que o Pelé representa para o futebol. Outras grandes modelos vão surgir, mas nunca haverá outra Gisele”, analisa.
A descoberta foi em 1994. Em meio a um curso em Horizontina, o olheiro teve como aluna a então menina, com 13 anos e no alto de seus 1,80m. Inscrita pela família para melhorar a postura, a adolescente sequer pensava em seguir a carreira das passarelas.
“Quando bati o olho dela, me deu um estalo. Comentei que ela poderia ser uma das melhores modelos do mundo”, lembra Stein. “Me impressionei com os traços, com a altura dela. E no decorrer do curso, Gisele demonstrou muita personalidade, muita atitude”, completa.

Apesar da desconfiança do pai, a menina teve o apoio da mãe e seguiu para a capital paulista, acompanhada de três irmãs, entre elas, a gêmea Patrícia. Aos 14 anos, Gisele passou a integrar o casting de John Casablancas, dono da agência Elite, a mesma de Cindy Crawford, Claudia Schiffer e Naomi Campbell, e estreou nas passarelas.
Não demorou muito para que ele a convidasse a ir a São Paulo. “Na época o pessoal não levou muito a sério o que eu dizia. Não tinha muitas informações sobre a carreira de uma modelo, como tem hoje, com a internet”, comenta.
  •  
Aos 13 anos, Gisele desfilando durante curso de Dilson Stein em Horizontina (RS) (Foto: Dilson Stein/Arquivo pessoal)Aos 13 anos, Gisele desfilando durante curso em Horizontina (Foto: Dilson Stein/Arquivo pessoal)
“O pai foi contra no início. Mas a gente o convenceu. Ele exigiu da agência de modelos um planejamento estratégico para ela por cinco anos, por escrito. Não deu outra. Eles aceitaram e Gisele se tornou a melhor modelo do mundo”, afirma.
O início da carreira também não foi tão fácil como parece.  Stein diz que a top recebeu muitos "nãos" no início, como qualquer modelo. "Alguns falavam que ela tinha o nariz muito grande. O nariz é o mesmo até hoje. Ela tinha muito foco, muita atitude”, elogia.
A modelo deixa as passarelas, mas deve continuar fotografando e desenvolvendo outros trabalhos na indústria da moda. Opção acertada, acredita o olheiro. “Ela sai por cima. Está no topo”, opina.
4/11 - A modelo brasileira Gisele Bundchen desfila durante a São Paulo Fashion Week, em São Paulo (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)Modelo se despedirá das passarelas durante a São Paulo Fashion Week (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
A carreira de Gisele
Ao longo de duas décadas, criou uma carreira sólida que hoje é refletida em grandes campanhas que têm a top como garota propaganda, como a Chanel. Já trabalhou para marcas como Valentino, Victoria's Secret, Versace e Louis Vuitton.
Tom Brady e Gisele Bündchen (Foto: Reuters)Tom Brady e Gisele Bündchen são casados e
têm dois filhos (Foto: Reuters)
Mostrou também uma veia para os negócios: em 2011 criou sua própria marca de lingerie, a Gisele Bündchen Intimates. Segundo a revista "Forbes", Gisele embolsou US$ 47 milhões no último ano. De acordo com a publicação, é a modelo mais bem paga do mundo e ostenta esse título há oito anos.
Casada com o ídolo do futebol americano Tom Brady, do time New England Patriots, a gaúcha tem dois filhos, Benjamin e Vivian. A família vive nos Estados Unidos. Em Hollywood, se aventurou também no cinema: estrelou as comédias 'Táxi' (2004) e "O Diabo Veste Prada" (2006).
Em clima de despedida das passarelas, Gisele postou uma foto de seu primeiro desfile e agradeceu pela carreira em sua conta no Instagram. "Sou muito grata por ter tido a oportunidade, aos 14 anos, de iniciar esta jornada. Hoje, após 20 anos nesta carreira, é um privilégio estar fazendo meu último desfile por escolha própria e ainda continuar trabalhando em outras facetas da indústria”, escreveu a top na rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!