quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Plus Plus Masculine de Diesel (1997)


por: Dr. Marlen Elliot Harrison



Mais um artigo na série de resenhas de fragrâncias baratas, perfumes que podem ser encontrados online ou em outlets por US $25 ou menos.

Resumo: A terceira fragrância masculina de Diesel é uma composição doce, suculenta e cremosa, inspirada nas clássicas garrafas e cartões de leite com uma invulgar nota de topo suculenta sobreposta a uma nota cremosa de leite na base.
Perfumista: Desconhecido.
Experimente se você gosta de: Aromas frutados e suculentos; notas de base cremosas e baunilhadas; frascos e embalagens kitsch.
Prós & Contras: Amor ao primeiro cheiro para mim devido às mencionadas notas de topo doces e suculentas que me fazem lembrar o Hawaiian Punch e que parecem durar e durar e durar. Sinto uma nota leitosa parecida com a nota de leite de soja de Clinique Simply que eu acho intoxicante. Com grande projeção, excelente longevidade, embalagem única e um preço incrível, Plus Plus é perfeito para presentes.
Notas: “As notas de topo são bergamota, laranja, folha de palmeira e heliotrópio; as notas de coração são jasmim, abeto, sálvia, cardamomo, coentro, lírio do vale, violeta e notas verdes; as notas de base são vetiver, almíscar, sândalo, patchouli, musgo de carvalho, noz moscada, cravo-da-índia, canela, fava tonka e anis.” Fragrantica.com
Me faz lembrar: Dunhill Desire for Men, Sculpture pour Homme, Emporio Armani Diamonds for Men, Escada Tropical Punch, Polo Red, *Diesel Fuel for Life Men
Descrição do designer: Descontinuado; não disponível.
Número de vezes que testei: 100+ nos últimos 15 anos.
Número de vaporizações aplicadas para esta resenha: 2 vaporizações nas costas da mão de um frasco que eu comprei.
Concentração: Eau de Toilette
Desenvolvimento: (Linear / Médio / Complexo) Diesel Plus Plus é como um coquetél bem misturado; nenhum “sabor” se destaca realmente e é similar do princípio ao fim.
Longevidade: (Curta / Média / Longa) Cerca de 7-9 horas.
Projeção: (Pouca / Média / Muita) Tive inúmeros elogios usando ele o que me diz que não sou o único que o consegue cheirar quando o uso.
Nota sobre a embalagem: Um frasco de vidro branco e opaco com uma tampa branca de borracha fazendo lembrar uma antiquada garrafa de leite alojada numa caixa de papel prateado fazendo lembrar um cartão de leite. Já mencionai que a caixa vem decorada com vacas?
Onde posso comprar? Encontrei online por tão pouco como $10 USD por um frasco de 50ml EDT spray.

Conclusão: Primeiro houve o Sculpture de Nikos. Mas depois de um amigo o ter adotado como seu eu rapidamente me desinteressei pois ele sempre me lembrava dele. Quando eu descobri o primeiro primeiro perfume masculino da Diesel, a fragrância homônima lançada em meados dos anos 90, eu o descartei pois não era o meu estilo. Depois, anos mais tarde veio Plus Plus que não poderia ser mais diferente. Desapareceu a composição clássica que fazia referência aos perfumes masculinos do passado e aqui está um surpreendente aroma frutado e leitoso (!), que eu tive de cheirar duas vezes para me certificar de que não tinha experimentado acidentalmente a versão feminina. Amor instantâneo! Imediatamente me lembrou a fragrância Escada Tropical Punch ou as notas de topo de bagas de Mugler Angel. De fato, Angel é um perfume ao qual eu regresso sempre quando considero Plus Plus. Remova o patchouli e o chocolate de Angel, suavize o caramelo e a baunilha e não estamos muito longe de Plus Plus.
O que realmente me confundo são as resenhas desta fragrância; parecem disparar em todas as direções! Algumas pessoas descrevem leite azedo enquanto outras só falam de canela. Tudo o que eu posso dizer é “canela?” E se é a isto que o leite azedo cheira, eu guardarei um pacote como fragrância para a casa, lol.
Se doce e cremoso o interessa, como um creme de caramelo frutado, ou se é um colecionador de frascos, ou mesmo se está procurando uma interessante fragrância jovem e barata, não procure mais: Diesel Plus Plus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!