1) Eau de Courreges (new) de Courreges
Uma fragrância leve e deliciosa abre com Petitgrain (verde, intensamente fresco)e um toque de hortelã que faz uma super entrada. Bergamota se mistura com um toque inebriante de absinto, lembrando uma cocktail delicioso que conheci com o nome de inferno ( Inferno - 2 doses de Absinto - 1 limão cortado como para Caipirinha -1 dose de xarope simples -Folhas de hortelã -Gelo picado - O método de preparo é o mesmo que o da Caipirinha. ) . O aroma doce de lírios mistura-se com o Musgo (aroma quente e seco traz nuances maravilhosas em perfumes) e um fundo amadeirado com um toque de raizes amargas. Logo na entrada achei que parecia o Guerlain Homme mas a evolução é bem diferente e o resultado é bem mais surpreendente. Recomendo!
2) Eau des Minimes Cologne de Le Couvent des Minimes
Típica colonia fresca mas um pouco mais doce, a abertura é totalmente cítrica e um aroma bem pronunciado de alecrim (herbáceo, boscoso, aguçado e com tons de cânfora) toma conta. Evolui para um floral fresco abaunilhado que se mantém até que notas amadeiradas tomem conta da fragrância. A longevidade é moderada e a projeção também, mas dá pra aproveitar pra abusar um pouco no pós banho.
3) Ninfeo Mio de Annick Goutal
Saída cítrica verde com Petitgrain ((verde, intensamente fresco) e limão. O Galbano ( aroma é fresco, balsâmico, amadeirado e picante.) e o lentisco cuidam de amadeirar a fragrância e deixa-la menos cítrica e as folhas de figo deixam um amargosinho na fragrância. As notas de lima e amadeiradas adocicam um pouco mantém um clima de jardins de verão no estilo Un Jardin de Hèrmes.
.
4) Gaultier 2 de Jean Paul Gaultier
saída almiscarada ambarada que evolui para uma baunilha almiscarada. É para quem gosta muito de fragrâncias marcantes. Quanto a ser compartilhável é relativo. Homens que gostam de perfumes femininos vão adorar.
5) Cruise Collection Escale a Parati de Dior
Uma saída cítrica herbal muito forte com predomínio de Petitgrain e Laranjas amargas que dá um aroma característica de folha de laranjeira e não de flor de laranjeira. O aroma de hortelã contrasta com as bagas e evolui para algo mais adocicado com toques frutais e uma nota de canela poucas vezes vistas em uma fragrância. Um fundo amadeirado e doce, com leve aroma de castanhas que contrasta com um cheiro doce e floral semelhante a lavanda.
Apesar de ser compartilhado é bem mais masculino pois as notas remetem um pouco a virilidade
6) Eau Universelle de L`Occitane en Provence
Ideal para esse calor escaldante é leve e delicado.Pode ser reapricado a qualquer hora.Tem saída cítrica com uma bergamota quase absoluta que se mistura ao aroma de geranio (aroma floral, forte e intenso, a substância possui um cheiro similar ao de rosas) e fixa em amadeirado adocicado e fresco. Vale a dica para o verão.
7) 4711 Nouveau Cologne de Maurer & Wirtz
A saida é de um Yuzu bem pronunciado com toques de Peonia e um leve adocicado de lichia e cassis, logo evolui para um balanceado floral com heliotropio e muito sandalo. Um delicado cheiro de fava toma conta da composição e se mistura ao almíscar, suavemente vai evoluindo para um amadeirado almiscarado que é quase irresistível. 4711 Nouveau Cologne é uma reintepretação do clássico onde se inclui mais a mulher no centro do compartilhado, é compartilhavel mas cai como uma luva na mulher.
8) Tobacco Caramel de Fresh
Não resisti a ele. Feinho! Jogado de lado na prateleira e até meio empoeirado, abri e me surpreendi levemente cítrico e euforiante com notas de mel que dão agua na boca, aroma absoluto de Rosas aguçando meu olfato e caramelo deliciando meu paladar. A riquesa do ambar que esquenta a pele e o almíscar que te leva a imaginar um local angelical onde a visão é presenteada a cada instante. Isso, ele brinca com os sentidos e deixa você de queixo caído. Uma obra de arte engarafada .
9)Black de Bvlgari é um perfume Oriental Amadeirado Compartilhado. Black foi lançado em 1998. O perfumista que assina esta fragrância é Annick Menardo As notas de topo são Chá verde, Bergamota e Rosa as notas de coração são Sândalo, Cedro e Jasmin as notas de fundo são Couro, Âmbar, Almíscar, Baunilha e Musgo de Carvalho
10) Chergui de Serge Lutens é um perfume Oriental
Especiado Compartilhado. Chergui foi lançado em 2005. O perfumista
que assina esta fragrância é Christopher
Sheldrake A fragrância contém Folha de Tabaco, Mel, Íris, Sândalo,
Âmbar, Almíscar, Incenso, Rosa e Fêno
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!