segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Perfumes Perfeitos XV : Fantásticos!

A série de resenhas de fragrâncias perfeitas chega aos Fantásticos e diferentes. Na verdade muito do que estamos postando até agora tem um pouco de tempo de mercado porém nada se compara com o que vem por aí.  O que trazemos aqui são colonias e fragrâncias que raramente você vai achar para comprar porém quando achar  já vai ter uma referência sobre: do que se trata e qual sua funcionalidade. Evitando Dilmar muito, o E.S.P. vai mostrar que é um pouco mais racional e indicar algumas coisas que você realmente vai querer ter . Vamos lá!

1) Imperatrice Eugenie de Creed
Raro e bem diferente de sua versão mais nova Imperatrice Eugenie jasmine de Creed. Saída típica de colonia com bergamota que se mistura a uma dose pronunciada de baunilha e Rosas. Tem um toque atalcado que lembra os clássicos daquele século porém o Jasmim e o ambar deixam mais quentes e femininos. O fundo é levemente amadeirado e deixa um rastro de requinte no ar. Creed é uma casa ímpar no que produz e essa fragrância mostra bem o que ela sabe fazer a mais de dois séculos. Como a maison Rancé a homenagem a imperatriz Eugenie foi de uso exclusivo da corte por muitos anos e ao contrário do que acontece com a casa Rancé, a versão de Maison Creed é muito mais rara.
Imperatrice Eugenie Creed Feminino
2) Firenze de Enrico Coveri
Firenze é algo que não se pode conceber na atualidade. Ele consegue virar uma piramide olfativa de pernas para o ar e fazer com que notas que deveriam estar na saída fiquem bem pronunciadas no fundo. É Frutado e poderoso, com uma saída leve e citrica com Néroli mas daí vem a surpresa... Flores como em um jardim de verdade lilás e violeta por todas as partes . Um ar de romantismo que e delicadeza digno de uma princesa.O perfume do lilás é feminino e romântico, e, segundo a aromaterapia, os benefícios inerentes a esta fragrância são: ação purificante, efeito suavizante, calmante, harmonizante. Logo o perfume da Iris (Diz a lenda, quando aspergido nos lençóis, captura e mantém o amor desejado.)vai dando lugar a muitas frutas vermelhas, com destaque para um aroma delicioso de morango e amora, na mais simples forma, como colhida no pé.O fundo vai se pronunciando em um leve amadeirado almiscarado cuja a ultima nota que sobresae e deixa tudo mais sensual é a Rosa. Rosa com morango. Daí você acorda!
Firenze Enrico Coveri Feminino
3) Feromone pour homme (Pheromone for man ) de La Via del Profumo
Esse é um achado em qualquer coleção. Um dos primeiros perfumes cujos estudos foram voltados para a sedução real de uma mulher.
Considerados afrodizíacos devido a pesquisas que comprovaram que seus quatro componentes afloram a libido feminina. O tão controverso Castóreo que tem um aroma semelhante ao aroma natural de baunilha foi a primeira peça para se elaborar essa fragrancia. O castor usa essa substância para demarcar territorio e chamar atenção das femeas. Foi comprovado que o aroma de Castóreo ( baunilha) provoca frenesi nas mulheres em idade fértil,de forma que a partir desse dado muitos perfumes com cheiro pronunciado de baunilha surgiram na perfumaria e despontam como preferidos entre o público feminino ( diga-se de Passagem Dior Homme intense). O musgo de carvalho é outra nota que chama atenção feminina (Usado muitas vezes como fixador, ele não só melhora a longevidade da composição como também dá um aroma delicado florestal, rico e terroso à composição fragrante, deixando um rastro suave, natural, molhado e cremoso.) ele produz um amadeirado tenue e sensual que literalmente chama a mulher até o pescoço do homem. O Sândalo é ,desde as origens da aromaterapia , conhecido como afrodiziaco (um aroma suave, com toques de madeira e fragrância balsâmica.) e o aroma almiscarado da resina de âmbar foi descrito como símbolo de masculinidade logo que ganhou os altares místicos em todo o oriente. O perfume é simples, agradável e fácil de se gostar. Tem uma ótima fixação e projeção e pode ser usada em qualquer tempo. Tem Moldes orientais que a fazem mais masculinas que as demais porém seu ambarado doce permite que qualquer mulher também a use.
Feromone pour homme (Pheromone for man ) La Via del Profumo Masculino

4) Allegria de Maison Francis Kurkdjian
Um compartilhado gostoso, alegre e usual. A maison Francis Kurkdjian fez uma rigorosa pesquisa em aromaterapia para construir uma colonia euforiante e envolvente que não saisse dos moldes das francesas conceituadas como Eau de Cartier.O resultado foi uma fragrância com saída perfeita de limão e bergamota sendo equilibrada pelo Jacinto que é harmonizante e o Ylang Ylang que é afrodisíaco. O que segue é um blend com violetas bem pronunciadas e um toque floral claro e frágil. A julgar pelas aparencias Kurkdjian queria que a colonia fosse totalmente sedutora já que as notas ambaradas deixam um rastro de sedução e desejo por onde você passa.
Allegria Maison Francis Kurkdjian Compartilhado
5) Profumo della Felicità de Collistar
A Italia na Primavera! Essa é a definição de felicidade da Collistar que lançou Profumo della Felicità e fez do mesmo uma verdadeira preciosidade no reino das fragrâncias. A Saída lembra suco de tangerina com um leve abricó ( flor de vitória Regia),ele evolue doce e floral,porém um adocicado leve e charmoso, com um toque de damasco que só o Osmanthus sabe dar. A Peonia evoca um aroma delicioso de rosas e o almíscar deixa a fragrância com o verdadeiro toque da felicidade. Uma poesia em vidro que pode mudar seu humor de um momento para o outro. Perfeito!

Profumo della Felicità Collistar Feminino
6) Liberte de Cacharel

Liberté é um chipre bem delineado, com uma entrada bem cítrica com predomínio de uma fragrância que lembra suco cítrico com muita laranja. A evolução básica se faz em cima do mel e marmelada, porém o doce não para por aí, quando você pensa em notas de açucar fica muito complicado distinguir de qual açucar falamos. Aqui o açucar parece mascavo, tem um toque floral que lembra flores brancas fortes.A mistura fica muito parecida aroma de doce de laranjas azedas com muita raspa de limão e com um várias gotas de baunilha. Inclusive a baunilha continua em todo o contorno do restante da fragrância, com um leve amargo da mistura do Patchuli e do Vetiver. Liberté é um perfume que evolue em todos os sentidos para algo marcante porém consegue tirar o frescor que tem muito a ver com um verão. Um verão de pessoas mais maduras, mas um belo verão.
Liberte Cacharel Feminino
7) Pure Black de Mandarina Duck

Pure black é uma fragrancia fresca e atual,masculina e sedutora, no melhor estilo verão. Uma fragrancia mediterranica, que invoca sol e mar, dias quentes e atmosfera de festa e requinte. Sua saída é leve com um toque floral do Tiare que lembra muito mistura de gardenia e tangerina. Essa sintonia com o usual continua nas notas de flor de laranjeira, que adocicam com fava e baunilha.A fragrância fica delicadamente doce e sensual. Evoluindo para um amadeirado suave e deciosamente potente, que garante uma ótima fixação e projeção. Vai agradar muito quem gosta das edições  de Azzaro Chrome.
Pure Black Mandarina Duck Masculino
8) Halloween Man de Jesus Del Pozo
Esse é um desafio lançado por um membro da Fragrantica.Desvendar a piramide olfativa por tras de Halloween Man do Estilista J del Pozo. A pergunta principal foi : Ele parece com 212 Vip Men? De cara eu já respondi que não.Como iria responder sim se gosto muito de Halloween e não gosto nada de 212 vip. Mas Quando fui comparar as duas na pele e observar as piramides olfativas ficou evidente que os dois são bem parecidos. Daí veio a estranheza... Como eu gosto de um e não gosto do outro? Por que ele ficou registrado na minha mente entre os descendentes de Silver Scent ? Vamos a conclusão que cheguei: Os três são orientais amadeirados. Na estrutura de Hallowen nota-se aquele aroma frutado muito parecido com uva, só que um pouco mais forte, característica de martine com tangerina .Na evolução nota-se muito a canela, lavanda e couro. Um couro diferente do que temos em 212 vip, mais intenso, mais elaborado. Silver Scent consegue esse mesmo efeito apenas com lavanda, lichia e Flor de laranjeira. Gemgibre e Baunilha fazem uma nova evolução em halloween, deixando um pouco do ambar  e das notas alcoolicas do 212 vip de lado, apesar de os dois serem ambarados.Halloween não amadeira no final, ele almiscara e fica cada vez mais almiscarado. 212 vip amadeira e puxa para as notas fortes de caviar. Toda essa evolução Silver Scent faz com madeira e especiarias, o que o aproxima mais de 212 vip. Após o teste do banho posso concluir: Halloween tem o melhor de Silver Scent que é justamente a saída e a lavanda e o melhor de 212 vip, couro e gengibre e ambar.Só que tem algo a mais que deixa a fragrância mais sofisticada, baunilha e almíscar. Continuo não sendo fã de 212 vip men mas agora entendo por que não gosto no C.H.
Halloween Man Jesus Del Pozo Masculino
9) Loaded de Strellson

Um bom exemplo de que nem tudo que é carregado nas resinas cheira feira de Woodstock. Saída verde e fresca com uma lavanda madura e deliciosa. Gengibre e baunilha com toque de resina  se casam com um patchouli rustico, sóbrio e inteligente. Um almiscarado ambarado toma conta de toda a evolução da fragrancia deixando um toque quente, sensual e envolvente. Perfeito!
Loaded Strellson Masculino
10)Lalique Pour Homme Le Faune de Lalique
 é um perfume Aromático Fougére Masculino. Lalique Pour Homme Le Faune foi lançado em 2000. O perfumista que assina esta fragrância é Philippe Romano As notas de topo são Coentro, Lavanda, Tangerina, Junípero ou zimbro e Bergamota as notas de coração são Pimenta, Anis e Gerânio as notas de fundo são Sândalo, Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Baunilha, Musgo de Carvalho e Cedro
Lalique Pour Homme Le Faune Lalique Masculino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!