sábado, 4 de outubro de 2014

FASHION MUSE: A MODA QUE VEM DO CINEMA

As grandes estrelas do cinema sempre inspiraram e povoaram o mundo da moda, algumas são responsáveis por estilos inteiros, Audrey Hepburn, Marilyn Monroe, Liz Taylor entre outras. O estilo dessas musas é incomparável  e atravessa gerações. Volta e meia vemos referencias no mundo da moda em relação à esses mitos. O E.S.P Separou para você um pouco das mais lindas e sedutoras mulheres do cinema antigo, destacando o que vestiam e como se maquiavam, vez e outra colocando alguns detalhes e curiosidades. Quem sabe você não resolve ir de Rita Hayworth no próximo jantar. Vamos lá!


1) Katharine  Hepburn


 A História :
Katharine Houghton Hepburn (Hartford12 de Maio de 1907 — Old Saybrook29 de Junho de 2003) foi uma importante atriz dos Estados Unidos. A carreira de Hepburn é vista como uma das mais famosas de Hollywoode durou por mais de 60 anos. Ela trabalhou com diversos tipos de gêneros da comédia ao drama e recebeu quatro prêmios do Oscar de Melhor Atriz, um recorde até os dias atuais.
Criada no Connecticut por pais ricos e progressistas, Hepburn começou a atuar enquanto estudava na Bryn Mawr College. Depois de quatro anos no teatro, críticas favoráveis a seu trabalho na Broadway trouxeram-lhe a atenção de Hollywood. Seus primeiros anos na indústria cinematográfica foram marcados por sucessos, incluindo um Oscar por sua atuação em Morning Glory em 1933, mas este filme foi seguido por uma série de fracassos comerciais. Em 1938 ela foi rotulada como "veneno de bilheteria". Na década de 1940 ela foi contratada pela a Metro-Goldwyn-Mayer, onde sua carreira foi focada em uma aliança com Spencer Tracy.
Hepburn alcançou grande sucesso na segunda metade de sua vida, onde ela apareceu em varias produções de Shakespeare. Ela conseguiu aprovação atuando como mulheres de meia-idade, como em The African Queen em 1951. Três Oscares vieram mais tarde por seu trabalho em Adivinhe Quem Vem Para Jantar em 1967, O Leão no Inverno em 1968, e On Golden Pond em 1981. Na década de 1970 ela começou a aparecer em filmes de televisão, que se tornaram o foco de sua carreira mais tarde. Ela permaneceu ativa até a velhice e morreu em 2003, com 96 anos. Em 1999, ela foi nomeada pelo American Film Institute como a maior estrela feminina de todos os tempos.1 Katherine morreu em 2003.
O Estilo e a moda:

Katharine  Hepburn tinha um estilo incomparável em relação a roupas. Gostava de terninhos bem cortados, ombreiras, vestidos discretos. Viveu o auge da sua carreira durante o movimento feminista, o qual apoiava no seu estilo forte de se vestir e nas suas maquiagens discretas. 
 
,
- Estilo Katharine  Hepburn

2) Sophia Loren
Nome artístico de Sofia Villani Scicolone, (Roma, 20 de setembro de 1934) é uma atrizitaliana.
Quando ainda era muito pequena, sua família transferiu-se ao município napolitano de Pozzuoli, onde viveu até a adolescência em uma situação econômica muito difícil.
Descoberta em 1952 no set do filme Africa sotto i mari pelo produtor de cinema Carlo Ponti, que posteriormente viria a se tornar seu marido, mesmo sendo 22 anos mais velho. Com seu marido teve dois filhos, Carlo Jr. e Edoardo. Foi também cunhada de Romano Mussolini, filho de Benito Mussolini.
Trabalhou com grandes diretores como Vittorio De SicaFederico FelliniEttore ScolaRobert AltmanLina Wertmüller, entre outros.
Sophia Loren ganhou fama mundial em 1962, quando recebeu o Oscar de Melhor Atriz pelo filme Duas mulheres, que também lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes.


O estilo de Sophia inspira as gerações de mulheres sensuais que destacam suas belezas naturais. Seus Seios e Colo foram os mais valorizados e fizeram os sonhos dos homens durante a década de 50 e 60. Cada aparição da musa rendia um alvoroço no mundo da moda. Sophia resolveu sair do circuito do cinema, nos anos 70, para se dedicar a maternidade. Mesmo assim, ainda hoje é simbolo de beleza, charme e sensualidade. Uma verdadeira diva.

- Estilo Sophia Loren: 

3) Audrey Hepburn
Audrey Kathleen Ruston, conhecida internacionalmente por Audrey Hepburn (Ixelles, 4 de maio de 1929 Tolochenaz, 20 de janeiro de 1993),foi uma premiada atriz, modelo e humanista britânica, eleita em 2009 a atriz mais bonita da história de Hollywood.É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema, de acordo com o American Film Institute.
Hepburn estrelou diversos filmes, entre eles Bonequinha de Luxo e A Princesa e o Plebeu, filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, além de indicações ao Globo de Ouro, ao BAFTA e ao NYFCC Award.Foi a quinta artista, e a terceira mulher, a conseguir ganhar as quatro principais premiações do entretenimentonorte-americano, o EGOT - acrônimo de EmmyGrammyOscar e Tony.
Em 8 de fevereiro de 1960, ganhou uma estrela na Calçada da fama de Hollywood, em homenagem a sua dedicação e contribuição ao cinema mundial. Sua morte se deu em virtude de um câncer de apêndice, em20 de janeiro de 1993, na cidade de Tolochenaz, Suíça.
A eterna bonequinha de luxo é o retrato da alta custura e do bom gosto. Suas personagens sempre lindas e bem produzidas e seu estilo simples e belo deixaram legados infinitos na moda.  É a maior representante do estilo romantico.
.

- Estilo Audrey Hepburn

,

4)  Brigitte  Bardot
Brigitte Anne-Marie Bardot (Paris28 de Setembro de 1934) é uma atriz francesa. Conhecida mundialmente por suas iniciais, BB, é considerada o grande símbolo sexual dos anos 50 e anos 1960. Tornou-se ativista dosdireitos animais, após se retirar do mundo do entretenimento e se afastar da vida pública.
Ícone de popularidade da década de 1960, foi eleita pela revista americana TIME um dos cem nomes mais influentes da história da moda. Bardot tornou-se uma estrela internacional em 1957, após protagonizar o polêmico filme E Deus Criou a Mulher, produzido pelo seu então marido, Roger Vadim. Ela chamava a atenção da intelectualidade francesa e Simone de Beauvoir a descreveu como "uma locomotiva da história das mulheres", além de ter sido considerada a mulher mais livre do Pós-Guerra na França.
Considerada uma mulher a frente de seu tempo, mesmo sem ganhar grandes prêmios no cinema, Brigitte causava histeria na imprensa mundial e era uma das poucas atrizes não americanas de sua época que recebiam grande atenção da imprensa dos Estados Unidos, onde surgiu o termo "Bardot mania" para qualificar a adoração que ela suscitava. Seu estilo natural, incorporado a uma mistura de ninfeta com femme fatale, juntamente com seus cabelos longos e loiros, (inéditos para época), tornaram-se mania entre as mulheres e influenciou todo o estilo e comportamento das gerações das décadas de 1950 e 1960, mudando para sempre a forma de representar o feminino.
Distante do sucesso e do glamour do cinema há quatro décadas e engajada numa polêmica cruzada em defesa dos direitos animais, ela ainda se mantém firme como um ícone de sensualidade e beleza feminina, inspirando a moda e também vários artistas da conteporaneidade. Foi eleita uma das dez atrizes mais belas da história do cinema por uma pesquisa realizada na Inglaterra em 2009. Em 1985 ela foi premiada com a Legião de Honra Francesa, mas causou polêmica ao recusar o prêmio .

Uma das grandes representes  e símbolos da liberdade sexual feminina é conhecida pela sua sensualidade e por sua beleza estonteante Brigitte. E como não ama-la? Seus dentinhos separados,suas botas altíssimas, seus cabelos  desarrumados e suas roupas de banho ousadas. Sua voz era linda e tocava violão divinamente. A primeira Sexy apple deixou uma herança maravilhosa.






- Estilo Brigitte  Bardot







.
3

5) Ava Gardner

Ava Gardner, atriz norte-americana, considerada umas das grandes estrelas do século 20. Nasceu em 24 de dezembro de 1922. Foi casada com o cantor Frank Sinatra. Seus principais filmes são “A Condessa Descalça”, dirigido por Joseph L. Mankiewicz, e “A Noite de Iguana”, dirigido por John Huston. O poeta Jean Cocteau a definiu como o “mais belo animal do mundo”. Morreu em 25 de janeiro de 1990, aos 68 anos, em consequência de um acidente vascular cerebral. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.
Ava Gardner
glamour! É a palavra que melhor descreve o estilo de Ava. Uma das mulheres mais bem vestidas do cinema, adorava detalhes e suas roupas e acessórios sempre tinham que ter cortes perfeitos. Adorava maquiagens. 
- Estilo Ava Gardner












6) Elizabeth Taylor
Elizabeth Taylor, uma das mais premiadas atrizes de todos os tempos. Nasceu 27 de fevereiro de 1932. Seus principais filmes são “Um lugar ao Sol”, “Assim Caminha a Humanidade”, “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?” e “Disque Butterfield 8”, nos dois últimos ganhou o Oscar na categoria de melhor atriz. Morreu em 23 de março de 2011, aos 79 anos, de insuficiência cardíaca. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.
Beleza e luxo acompanharam a grande Liz Taylor por toda a vida. Apaixonada por joias e vestidos magníficos, a bela dos olhos violetas é uma das mulheres mais Fashion que pisaram na face da terra. Lis era adepta a maquiagens e diamantes. 
- Estilo Liz Taylor


7) Marilyn Monroe

Marilyn Monroe, atriz norte-americana e uma das mais famosas estrelas do cinema em todos os tempos. Nas­ceu em 1 de junho de 1926. Seus principais filmes são “O Pecado Mora ao Lado” e “Quanto mais Quen­te Me­lhor”, ambos dirigidos por Billy Wilder. Morreu na ma­nhã de 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, de overdose pela ingestão de barbitúricos. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do Ame­rican Film Institute

Marilyn Monroe
O time não ficaria completo sem ela. A loira que se declarava uma mulher apaixonada. Uma mulher que impôs seu estilo nos anos 50 e até hoje é conhecida por sua sensualidade e romantismo. 

- Estilo Marilyn Monroe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!