domingo, 19 de outubro de 2014

Lalique Noir Premier - Nova Coleção Liga o Passado e o Presente


por: Sandra Raicevic Petrovic


Lalique lança sua coleção Noir Premier que liga a história e presença de Lalique com as fragrâncias de sua linha. Para Lalique, a história e a tradição são muito importantes e com cada nova edição de perfume; os diretores e perfumistas da casa tentam acarinhar a arte e a beleza que René Lalique representou para várias gerações. Cada fragrância da coleção Lalique, além da embalagem, oferece frascos de luxo maravilhosamente desenhados que transmitem o espírito da fragrância ao enfatizarem o estilo e a elegância intemporal da casa

A nova coleção que está disponível em exculsivo no Harrods se chama LALIQUE NOIR PREMIER. Ela engloba seis fragrâncias de caráter intemporal, criando a ponte entre o passado e o presente. Seus nomes são:  Elegance Animale, Fleur Universelle, Fruits du Mouvement, Rose Royale, Sculpteur d`Epices e Terres Aromatiques. Junto com o nome, cada fragrância apresenta um ano crucial para a história de Lalique.

Fleur Universelle 1900 é uma fragrância baseada na flor immortelle, que se diz ter o poder único da renovação e a capacidade de resistência ao tempo. Sua composição é caracterizada como chypre, composta de pimenta rosa, rum e cardamomo nas notas de topo; immortelle, mirra e canela no coração e a molécula lorexon na base.
Terres Aromatiques 1905 é a fragrância que marca o ano em que François Coty e René Lalique se conheceram. Este encontro resultou em inúmeras criações maravilhosas de frascos de perfume e o início da indústria moderna de perfumaria. A composição deste perfume respeita as influências das criações Coty desde Córsega à Provença, e traz uma fragrância amadeirada-aromática com expressivos sabores de tomilho. A composição abre com cardamomo, limão e ananás, o coração tem tomilho, lavanda e frésia, fechando com um rastro quente e elegante de tonka, vetiver e a molécula orcanox.
Rose Royale 1935 celebra a abertura da primeira loja independente Lalique num dos mais exclusivos locais na Rue Royale em Paris. O perfume enfatiza as flores (osmanthus e rosa), junto com tonalidades amadeiradas e de couro. As notas de topo incorporam um doce alperce e pêssego, cujos sabores adoçam o mel de osmanthus e o absoluto de rosa no coração. A base tem absoluto de osmanthus, madeira de caxemira e almíscar.
Sculpteur d'Epices 1945 foi criado especialmente para o Harrods. Marc Lalique sucedeu a seu pai e seguiu a arte do design de cristal em 1945.  Com conhecimento e vontade, Marc introduziu inovações que se tornaram no símbolo da casa Lalique: o contraste entre transparência e o acabamento acetinado conhecido como Sculpteur d'Epices. Sua composição abre com cintilante bergamota, pimenta preta e laranja, levando a um coração de absoluto de rosa, canela e absoluto de jasmim do Egito. A base acrescenta tons mais quentes e confortáveis de absoluto de tonka, patchouli e ládano.
Fruits du Mouvement 1977 é a fragrância que marca o ano em que Marie-Claude Lalique tomou o controlo da companhia e a refrescou com feminilidade e modernismo. Ela chefiava a renovação do design e a introdução de cores mais leves e suaves nas coleções. Como artista e escultora, ela comprou um pássaro vivo e estudou seus movimentos para criar sua primeira peça em cristal—a pomba. A fragrância dedicada a ela é floral-frutada com uma base amadeirada. A composição começa com pimenta preta, tangerina e gengibre. O coração inclui aromas de frutos, absoluto de jasmim e ameixas, enquanto a base termina com cashmeran, âmbar e sândalo.

Élégance Animale 1989 representa a paixão de René Lalique pela natureza e os animais. Suas apaixonadas representações da natureza inspiraram seu filho, Marc Lalique e a neta Marie-Claude Lalique a desenhar o famoso trabalho Zeila Panther em 1989. Esta fragrância é poderosa e cheia de caráter, e mistura harmoniosamente flores e frutas com couro. A composição abre com açafrão, gerânio e pêssego, o coração continua com rosa, jasmim e bálsamo gurjum numa base de couro e sândalo.


Todas as fragrâncias da coleção LALIQUE NOIR PREMIER estão disponíveis em exclusivo no Harrods Salon de Parfum, em frascos de 100 ml Eau de Parfum pelo preço de 180 libras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!