quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Helmut Lang Relança Suas Icônicas Fragrâncias


O criador de moda e artista Helmut Lang redefiniu a moda nos anos 1980 com seu design elegante, minimalista em linhas limpas e simples. Sempre à frente, Lang abriu uma série de boutiques artísticas para mostrar seu trabalho e captou a atenção com publicidades invulgares em paragens de táxi e publicações que não eram de moda. Lang foi também o primeiro designer de moda a transmitir em live stream sua coleção via internet—uma jogada que mudou permanentemente o timing da New York Fashion Week assim que outros designers quiseram fazer o mesmo.por: Jodi Battershell
A estética do designer foi ampliada com o lançamento de fragrâncias, a partir da Eau de Parfum feminina de 2000, seguida de Eau de Cologne masculina mais tarde no mesmo ano, e um segundo lançamento para homem, Cuiron, em 2002. As simples caixas brancas com lettering preto encarnavam o minimalismo das coleções de moda de Lang. Todos os três perfumes eram altamente apreciados pela crescente comunidade de fragrâncias online.
E depois Lang se afastou da ndústria da moda em 2005, virando-se para a arte.  
As fragrâncias foram descontinuadas pouco tempo depois mas permaneceram muito cobiçadas pelos colecionadores de perfumes à medida que o stock escasseava. Louvadas por sua beleza, simplicidade e originalidade, as fragrâncias eram partilhadas pelos gêneros e ganharam estatuto de culto em todo o mundo, Apesar da crescente indisponibilidade. 
Os fãs mais dedicados ficarão contentes por saber que Helmut Lang relançará os três originais e icônicos perfumes em Outubro de 2014. Helmet Lang Parfums está de volta para continuar a "estória de ligação, desejo, intimidade, memória." Cada aroma é supostamente fiel a sua formulação original, tanto em espírito como em ingredientes. Os perfumes são lançados desta vez no frasco quadrado das fragrâncias originais Eau de Cologne e Cuiron, com a caixa branca original e lettering preto intacto. Uma notável diferença neste lançamento é que os perfumes já não são comunicados para um gênero específico.  
Natural Spray, 100 ml, $185
"Sensual e efémero. O talco dá lugar a uma alma profunda, almiscarada. As notas de topo florais de lavanda, rosmaninho e laranjeira aclaram e aligeiram. Sândalo, cedro, âmbar e patchouli suavizam. Temperamental, confiante, transitório."
Natural Spray, 100 ml, $185
"Sedutor e direto. Uma abertura limpa, brilhante. Rosmaninho e laranjeira produzem um coração caramelizado, almiscarado de cedro, baunilha, sândalo e patchouli. A calma da manhã seguinte. Complexo, intrigante, familiar." 
Natural Spray, 100 ml, $165
"Clássico e fresco. A nuance minimalista de couro fino e usado. Bergamota, tangerina, pimenta rosa e óleo de cassia são textura e transparência. Madeiras ricas, resinas antigas e notas de camurça alicerçam e equalizam. Energético e sensual na pele."
As fragrâncias estarão disponíveis nos Estados Unidos a partir de 10 de Outubro de 2014 na Lucky Scent, lojas Helmut Lang U.S. e em www.helmutlang.com. As fragrâncias estarão disponíveis na Europa a partir de 31 de Outubro de 2014 nas lojas Helmut Lang.
Fonte: Press release

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