OS MELHORES DO ANO (2017)

CONTINUAM ABERTAS AS VOTAÇÕES PARA ESCOLHER OS MELHORES DO ANO PELO E.S.P FASHION BLOG BRASIL. QUE TAL PARTICIPAR? MANDE POR E-MAIL OU VOTE NAS CATEGORIAS DISPONÍVEIS NO BLOG. AS NOVAS CATEGORIAS SÃO:

MELHOR FLANKER MASCULINO LANÇADO EM 2017
MELHOR FLANKER FEMININO LANÇADO EM 2017
MELHOR FRAGRÂNCIA DE NICHO LANÇADO EM 2017
CASA (GRIFE) DESTAQUE EM PERFUMARIA 2017
FRAGRÂNCIA INOVAÇÃO 2017
FRAGRÂNCIA CHICLETE EM 2017


MELHOR FLANKER MASCULINO LANÇADO EM 2017

MELHOR FLANKER FEMININO LANÇADO EM 2017

MELHOR FRAGRÂNCIA DE NICHO LANÇADA EM 2017

CASA (GRIFE) DESTAQUE EM PERFUMARIA 2017

FRAGRÂNCIA INOVAÇÃO 2017

FRAGRÂNCIA CHICLETE EM 2017 ( A MAIS SENTIDA NAS PESSOAS)

Perfumista destaque em 2017

MELHOR FRAGRÂNCIA COMPARTILHA 2017

PERFUME FEMININO DESTAQUE EM 2017

MELHOR PERFUME MASCULINO CELEBRIDADES 2017

MELHOR FRAGRÂNCIA FEMININA LANÇADA EM 2017

Melhor fragrância de celebridades 2017

MELHOR PERFUME MASCULINO DE 2017

MELHOR PERFUME NACIONAL MASCULINO PARA 2017

MELHOR PERFUME FEMININO NACIONAL 2017

domingo, 1 de maio de 2016

Entrevista com Mark Buxton

04/22/16 08:17:33

Mark Buxton é um perfumista que começou sua carreira quando tinha 21 anos. Tudo aconteceu por acidente: durante um programa de TV, Mark e um amigo tinham de adivinhar 5 perfumes, e eles perderam. Esse foi seu primeiro impulso para olhar para os perfumes com mais atenção.
Após terminar a escola de perfumaria Haarmann & Reimer, ele criou perfumea para Alain DelonBurberryCartierGivenchy, etc. Contudo, seu maior sucesse, se perguntarmos aos perfumistas, foi trabalhar nos perfumes de Comme des Garcons,biehl.parfumkunstwerkeSillage, e em sua própria marca Mark Buxton Perfumes.
Sergey Borisov: Mark, da última vez que falámos na Esxence 2015, você disse que estava lançando uma nova fragrância para a marca Mark Buxton. E eu vim ver o que é.
Mark Buxton: Sim, eis o novo perfume, A Day In My Life. E é a última fragrância na minha coleção Mark Buxton Perfumes.
Sergey Borisov: Porque decidiu completar o trabalho na coleção Mark Buxton Perfumes? Você começou há pouco tempo, em 2012?
Mark Buxton: Bem, eu acredito que 8 fragrâncias numa coleção de nicho são suficientes. Não se pode esticar uma coleção para sempre, todas aquelas coleções longas são ridículas, e eu decidi parar.
Sergey Borisov: Alguma emoção nesta decisão, arrependimento ou felicidade?
Mark Buxton: Não tenho emoções especiais em relação a isso, é apenas uma decisão inteligente. Uma espécie de fascínio por uma coisa nova que estou agora a começar, um novo capítulo na minha vida.
Sergey Borisov: Enão o que vai fazer com isto?
Mark Buxton: Não vamos lançar mais perfumes nesta linha, mas desenvolveremos o lado comercial da marca. Vamos trabalhar na distribuição da marca, abrir em novos países e pontos de venda. Talvez pudéssemos desesenhar toda a coleção, mas não para já. Enquanto a coleção tiver o meu nome, gostaria de mantê-la sob a minha direção criativa e supervisão.
Sergey Borisov: Alguns perfumes anteriores tinham nomes citados a partir de canções famosas, como Emotional RescueSexual Healing, e Devil in Disguise… A Day in My Life é uma linha popular em canções, por exemplo, The Beatles e Five Fingers Death Punch a usaram…
Another day in my life I live and die by the knife I swear there's nothing inside
Sometimes I wish it would end How many hands could I shake

How many smiles must I fake How many miles till I break
To start all over again
That's not what I was promised
That's not me.
“A Day In My Life” de Five Fingers Death Punch
Woke up, fell out of bed, 
Dragged a comb across my head 
Found my way downstairs and drank a cup, 
And looking up I noticed I was late.
Found my coat and grabbed my hat 
Made the bus in seconds flat 
Found my way upstairs and had a smoke, 
Somebody spoke and I went into a dream.
“Day in a Life” de John Lennon
Mark Buxton: Bem, desta vez não era o nome de uma canção. Era apenas um dia na minha vida, um dia qualquer na minha vida. De fato, a fragrância foi criada há muito tempo, em 2002, e esteve a hibernar este tempo todo no meu caderno. E eu poderia fazê-la em qualquer dia, é a minha típica fragrância de rosas. A minha rosa é feita de três diferentes tipos de pimenta…
Sergey Borisov: (rindo): Sim, isso é tipicamente Mark Buxton!
Mark Buxton: (continua): …e três tipos diferentes de matérias de rosa (óleo, absoluto e concreto), mais sândalo, patchouli e amíscar… É a fragrância dedicada à única flor, a rainha das flores, A Rosa. Não é uma rosa normal, é uma Rosa do Espaço Sideral, futurista, única, torcida, surpreendente, moderna, vibrante, sensual e profunda! É a suprema flor num novo contexto.
Sergey Borisov: Quando a cheiro, outra rosa verde e do outro mundo de Comme des Garçons 3 aparece em minha mente… A rosa transparente e fresca que se esconde por detrás de especiarias e ervas… Existem algumas semelhanças?
Mark Buxton: A assinatura Mark Buxton, talvez? Criei ambas, por isso elas devem ter um sentimento em comum.
Sergey Borisov: Desculpe a pergunta, mas o que pensa sobre o tempo de vida de uma marca? Quanto tempo vivem as marcas de nicho?
Mark Buxton: Se as pessoas amam a marca e continuam comprando as fragrâncias, então a marca deverá viver. Quando o amor se acaba, a marca morre.
Sergey Borisov: Na última vez que nos encontrámos contou-me acerca de um novo projeto de perfume que estava começando com Bertrand e Geza? Qual é o projeto? Está pronto?
Mark Buxton: Sim, é o projeto chamado Renegades! Está sendo apresentado na Esxence-2016 pela primeira vez. Todos nós – Geza SchoenBertrand Duchaufour, e eu – somos perfumistas que deixaram as corporações de perfume para nos tornarmos perfumistas independentes, por isso o nome do projeto surgiu naturalmente. Cada um de nós fez um perfume para o projeto, sem quaisquer briefings, avaliadores ou reuniões. Vamos cheirá-los todos!
…E então fomos para o stand e cheirámos tudo, e os perfumes Renegade eram tão bons e cheiravam a assonaturas olfativas dos perfumistas, mas essa é outra estória.
Notas de topo: Shinus Molle, Mandarina, óleo de Rosa;
Notas de coração: Elemi, Lírio do Vale, absoluto de Rosa;
Notas de base: absoluto de Cistus, Patchouli, Sândalo, concreto de Rosa.
Fotos da Esxence: Jane Wonder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!