segunda-feira, 20 de julho de 2015

Morango - O Doce Sabor da Natureza



Fragaria
 é um genus de plantas da família da rosa largamente conhecidas por seus frutos comestíveis. O Morango de Jardim (Fragaria ananassa) é o mais comum e disseminado entre mais de 20 espécies cultivadas. As folhas inferiores têm três lâminas e são muito complexas, com pontas caracteristicamente dentadas. As flores são suaves e brancas, com coroas de pétalas a partir das quais se desenvolve os múltiplos frutos do morango. Na maior parte dos casos, as flores de morango são hermafroditas em sua estrutura, desempenhando os papeis de macho e fêmea. O fruto é carnudo, vermelho, suculento, doce-acidulado, e o cheiro é verde-frutado e ligeiramente caramelizado com suaves nuances florais-especiadas.por: Sandra Raičević Petrović
Existem mais de 20 espécies de morangos, todas com diferente número de cromossomas. A espécie com o maior número de cromossomas apresenta os frutos maiores, mais robustos, incluindo os morangos híbridos "The Pink Panda","Ruby Red" ou Franor, e "Lipstick," que pertencem ao genus híbrido Fragaria cumarum. O genus Fragaria vescana é obtido ao cruzar morangos de jardim emorangos silvestres. Os primeiros morangos de jardim foram cultivados na Bretanha, França em 1740.
Somando à espécie doméstica de morango de jardim, existe o Morango Silvestre (Fragaria vesca), que é mais comum nas zonas semi- e temperadas da Europa e Ásia. Em condições favoráveis, os morangos são fáceis de manter, se reproduzem rapidamente e requerem pouco espaço para se desenvolverem e crescerem. Além dos diferentes tipos, os morangos são também classificados pela época de colheita (colhidos em Junho, colhidos o ano todo, e os de época específica), com os frutos maiores sendo os da variedade de Junho.
Quando o cheiro dos primeiros morangos vem do mercado da rua ao lado, isso é a natureza dizendo que a Primavera finalmente se enraizou e com os morangos silvestres, ela dos dá beijos vermelhos e uma introdução ao Verão. Toda a gente deseja os morangos. Tanto crianças como adultos correm para comprar estes frutos vermelhos, luxuriantes e suculentos e desfrutar de sua doçura e frescura.
“É preciso perguntas às crianças e aos pássaros a que sabem as cerejas e os morangos."—Johann Wolfgang von Goethe
As flores brancas dos morangos e os seus frutos vermelhos conferem à natureza a doce magia dos sentimentos românticos e flutuantes, misturando na tela as tonalidades verde claro da grama, as jovens folhas dentadas junto ao chão, e os frutos verdes e vermelhos a amadurecer. Eu fico sempre entusiasmada quando, sob as folhas verdes do jardim, encontro a primeira colheita de fragrantes morangos. As bagas da doce tentação, os morangos encantam-nos com um cheiro inebriante, doce e excitante, oferecendo muitas vitaminas (vitamina C, vitamina A, vitamina E, ácido fólico), proteínas e minerais (magnésio, potássio, cálcio). Os morangos são também benéficos para o sistema nervoso. Eles acalmam e fortalecem os nervos, e ajudam em casos de insónia e estresse.
 
As notas frutadas com aroma de morango em perfumaria despertam associações da infância e da inocência virginal. Deliciosos, suculentos e sedutores, cuidadosamente combinados com outros ingredientes, eles oferecem o prazer das gotas perfumadas de alegria e riso espontâneo. O morango em forma de coração nos relembra o amor e o doce sabor de seus sucos. O mercado oferece diferentes aromas de morango, desde um tema único com acordes simples e lineares—os coquetéis de frutas com um cheiro predominante de morango—a exuberantes composições com morangos equilibrando notas amadeiradas e de resinas.
A Body Shop oferece, além de sua coleção para o corpo, um Óleo Perfumado de Morango. A Yves Rocher concebeu para os amantes de morango a fragrância Fraise. Victoria's Secret (Strawberries and Champagne), Avon, Aquolina e muitas outras marcas lançaram coleções de cuidado corporal baseadas em aromas de morango (loções corporais, cremes para o corpo, sabonetes, linhas de banho).
Escada já muitos anos que "brinca" com aromas frutados representando as quatro estações. O tema do aroma das férias de Verão é criado para nos lembrar dos coqueteis de frutas misturados com sabores exóticos. Os morangos destes "jardins" podem ser encontrados em suco de morango com outros frutos vermelhos, refrescados com nuances florais para aligeirar sua doçura (Sexy Graffiti e Ocean Lounge). Uma nota similar e um pouco mais pesada é aquela produzida pela combinação de aromas de morango com o exótico ylang-ylang, jasmim e lírio do vale, entrelaçado com agradáveis aromas resinosos de madeiras, em Marina de Bourbon Rouge Royal, assim como no perfume de Hanae Mori (uma combinação de morango, baunilha e flores exóticas).
Num equilíbrio perfeito entre sabores frutados divertidos e essências quentes e elegantes de patchouli, a pele é também tocada com gotas de caramelo, revelando as profundas capacidades dos designers. O morango é o principal elemento sem o qual todo o conceito de Miss Dior Cherie não funcionaria de todo. É impossível não referir esta edição quando falamos de morangos, porque com esta composição, a Dior, em colaboração com Christine Nagel, flerta com a jovem e charmosa senhorita. Independentemente de seu gosto e estilo, salientado com composições atraentes e modernas, a ideia final é transmitida e definida com elementos luxuosos.
Para terminar deixo sugestões para os admiradores de perfumes profundamente sofisticados. Morangos com amêndoas, morangos com caramelo e resina quente, com canela e acordes de couro: Mukhallat de Montale e Ambre a Sade by Nez a Nez!
 
Fiquei fascinada com Mukhallat quando o experimentei há alguns anos, com sua essência oriental, espírito frutado e sorriso gourmand. Sua rica composição enfatiza as notas de morango sobre outros ingredientes densos de confeitaria with oriental. Os morangos nesta narrativa são rosados e frescos, fazendo lembrar uma borracha que tinha este cheiro quando eu era uma criança. Contudo, não é um perfume infantil. O suave tom de morango acrescenta um efeiro refrescante e sofisticadamente vence sobre o compacto de baunilha, amêndoa e almíscar. As notas elevadas deste morango aquecem elegantemente e cantam uma duradoura melodia na minha pele.
Ambre a Sade, a fragrância de Nez a Nez, é um jogo de contrastes. As estranhas e misteriosas circunstâncias satisfazem aqueles que usam esta justaposição de morangos, framboesas, amoras e morangos silvestres com acordes de couro, caramelo, canela, fava tonka e patchouli. A mais deliciosa compota de bagas é aqui apoiada com a força do âmbar, fava tonka e patchouli, finalizando com um irresistível caramelo e creme especiado de canela. Estranho e promíscuo, como um fruto proibido, ele capta minha total atenção com seu calor e magia.
Perfumes para amantes de morangos:
Outras fragrâncias que contêm morangos e morangos selvagens podem ser encontrados em nossa busca de notas.
Para aqueles que não gostam do cheiro dos morangos em perfumes e cosméticos corporais, desfrutem dos frutos frescos e maduros em bolos, com natas batidas; num batido, ou morangos com champanhe ou chocolate. Eles trazem alegria e embelezam o dia.
Corte o morango ao meio e partilhe seu delicioso "coração".
Imagens - direitos reservados
rumpleteaser
clairityJeff Cubina; sandrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!