domingo, 19 de julho de 2015

Luna Rossa Extreme de Prada (2013) por Daniela (Roche) Andrier


Luna Rossa Extreme Prada Masculino

PRADA lançou o Luna Rossa em 2012. Quando ganhou o mercado logo se percebeu que apesar de se tratar de um PRADA a fragrância não tinha muito a oferecer. Muito gostosa, sem dúvida, mas com fixação e projeção bem inferiores aos PRADAS do mercado. Um parte da clientela amou, tanto que as vendas dele vão muito bem , obrigado. Porém a PRADA foi rápida em consertar esse erro lançando em 2013 o Luna Rossa Extreme. Como o próprio nome diz, é mais intenso e tem melhor projeção e fixação. Algumas notas mudam pra poder fazer com que o perfume chegue a um resultado perfeito. E com certeza essa nova versão de Luna Rossa é 10 vezes melhor que a anterior.
A perfumista continua a mesma Daniela (Roche) Andrier residente da casa PRADA e responsável por,entre outros sucessos, Zegna Intenso., Marmi ( ótimo,não chegou no Brasil ainda), Le monde est beau de Kenzo, Attracion de Lancôme.
As notas de cabeça mudam um pouco, o que se sentia no Prada Luna Rossa era a Lavanda, a laranja amarga e a hortelã (bem voláteis) a Versão extreme o que se sente é uma lavanda intensa, com notas deliciosas de baunilha e pimenta preta. Uma entrada fresca e picante, realmente deliciosa. o Láudano ( inebriante aroma de absinto) e as bagas de Zimbro dão um aroma narcótico ao coração da essência. Definitivamente o aroma do Âmbar é o toque majestoso nessa composição e o adocicado da baunilha a deixa formosa.
Pra quem se interessou pelo Luna Rossa tradicional :
Prada apresenta uma nova fragrância masculina em setembro de 2012, em homenagem ao veleiro ea equipe de vela "Red Moon" ou Luna Rossa , que participa nas competições da Copa América. A nova fragrância, considerando o seu nome, inspira-se no mundo de extrema vela, o prestígio, a natureza marinha e paixão pela inovação e vitória.
A composição é desenvolvido em torno da nota principal de lavanda pela perfumista Daniela Andrier da Givaudan. Intensidade e frescura dos acordos são enfatizadas pelo uso de notas clássicas de maneiras novas e inovadoras. Essas notas incluem laranja amarga e lavanda absoluta como notas de cabeça, sálvia e hortelã no coração, e ambrette molécula absoluta e ambroxan na base.

Curiosidade: O láudano, o Zimbro e o Âmbar tem significados misticos
O láudano - é citado em "Drácula" de Bram Stoker como alucinógeno e sedutor
O Zimbro - é citado na literatura como usado pelos índios Norte Americanos para purificador e é usado em rituais para afastar as bruxas.
O Âmbar é uma boa pedra da sorte que fortalece a aura, harmoniza e equilibra as energias.
Em uma formula wicca para atrair mulheres e espantar concorrentes são misturados láudano, Zimbro e Âmbar numa em um vidro de óleo com baunilha em infusão. O Bruxo usa para seduzir as mortais e negocia com outros homens a preço de ouro. Uma confidencia e tanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!