O CENÁRIO DO CASSINO CHANEL, CONSTRUÍDO DENTRO DO GRAND PALAIS, EM PARIS ©GETTY IMAGES
Depois da passeata feminista, do supermercado de tamanho real e da brasserie, o que Karl Lagerfeld inventaria para esta temporada de Alta-Costura em Paris? Para o Inverno 2016, a Chanel transformou o Grand Palais, aos pés da Champs-Élysées, em um cassino luxuoso Art-Déco, daquele tipo de antigamente, que não existe mais.
Para apresentar a coleção intitulada Cercle Privé (círculo privado, em francês), foi montado um cenário com pilares, estofados e tapetes com os tradicionais Cs da grife dando o clima do Cassino Chanel, que ainda contava com mesas de jogo (com logos da Chanel, claro) posicionadas ao centro. Encostadas nas paredes, máquinas caça-níqueis, que fizeram a festa dos convidados na hora das selfies após o desfile, como Miroslava Duma.
Dessa vez as musas de Lagerfeld não estavam sentadas na fila A: elas fizeram parte do desfile. A atriz Kristen Stewart, rosto da marca, abriu a apresentação e se sentou à mesa de apostas. Depois veio Julianne Moore, escoltada por Gabriel Day-Lewis (filho de Daniel Day-Lewis e debutante na passarela).
Julianne se posicionou ao lado de Kristen — as colegas de “Para Sempre Alice” se cumprimentaram com um abraço caloroso.
JULIANNE MOORE ABRAÇA KRISTEN STEWART ©GETTY IMAGES
Enquanto as modelos desfilavam em torno das mesas, os famosos faziam as vezes de figurantes jogando roleta. Na primeira mesa, Lily-Rose Depp estava empolgada para jogar, sob os olhares da mãe, Vanessa Paradis. Também estavam lá Rita Ora, o modelo Baptiste Giabiconi, Lily Collins, Lara Stone, Jemima Kirke, Stella Tennant e G-Dragon, entre outros.
KRISTEN STEWART, JULIANNE MOORE E LARA STONE, À ESQUERDA. À DIREITA, O MODELO BAPTISTE GIABICONI E LILY-ROSE DEPP ©GETTY IMAGES
Na passarela, quem mais chamou atenção foi Kendall Jenner, que fechou o desfile como a noiva da Chanel, momento em que Karl Lagerfeld aproveitou para mostrar sua leitura do gender bender.
KENDALL JENNER FECHA O DESFILE ©GETTY IMAGES
Nesta temporada, a noiva não abandonou o branco, mas trocou o vestido por um terno composto por um blazer com bolsos e calças retas.
MODELO DESFILA TAILLEUR COM OMBREIRAS ©GETTY IMAGES
Se as ombreiras e os sapatos saídos diretamente dos anos 1980 parecem mais difíceis de serem adotados, o terno da noiva tem tudo para virar mania.
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