quinta-feira, 28 de maio de 2015

Pivoine Suzhou Armani Prive



A coleção Armani Prive, estabelecida como uma linha exclusiva de fragrâncias (em contraste com as mais populares fragrâncias Giorgio Armani e Emporio Armani), foi ampliada com uma nova fragrância. Pivoine Suzho Armani Prive é dedicado àPaeonia suffruticosa, e À cidade chinesa de Suzhou—a antiga capital da seda chinesa, “Veneza do Oriente” famosa por seus antigos jardins.
Previamente, os designers de moda e os trendsetters criaram perfumes para exprimir o espírito Haute Couture: Chanel №5Miss DiorL'InterditSucces Fou, e Cabochardforam criados por essa razão...
Hoje, o espírito da Haute Couture pode ser encontrado apenas nas coleções exclusivas de fragrâncias tais como Armani Prive. Cada fragrância Armani Prive é como um vestido de alta costura perfeitamente construído. Armani Prive é uma linha composta de quatro coleções diferentes, cada uma com seu estilo e inspiração.
Por isso, Les Editions Couture é produzida em edições muito limitadas. Estas fragrâncias são associadas com as coleções anuais Armani Pret-a-Porter Primavera/Verão (La Femme BleueLa Femme NacreNuancesOmbre & Lumiere). La Collection apresenta ingredientes lendárioa da perfumaria (por exemplo, Cuir Amethyste ou Encens Satin). Armani Prive começou com esta linha.
A coleção Les Mille et Une Nuits dá-nos o luxo e o esplendor dos aromas orientais (Oud Royal e Myrrhe Imperiale). As leves e refrescantes fragrâncias Les Eaux são hinos à Mãe Natureza, batizadas a partir dos jardins míticos. A nova fragrância de peônia Pivoine Suzhou é a última da coleção Les Eaux em que Vetiver Babylone,Rose AlexandrieFiguier EdenCedre Olympe e Orange Alhambra foram lançadas anteriormente.
Os jardins do Rio Yangtze existem há 26 séculos. Os clássicos jardins Suzhou são obras de arte antigas da arquitetura paisagista, tais como “O Jardim do Humilde Administrador,” “O Jardim do Mestre das Redes,” “O Jardim da Toca do Leão” e “O Jardim que Demora,” que são Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2000.
O Jardim do Humilde Administrador
O Jardim da Toca do Leão
O Jardim que Demora
A ligação histórica entre Itália e a China remonta a Marco Polo, que chamou Zhouzhuang, subúrbio de Suzhou, a Veneza do Oriente—e ao próprio Giorgio Armani, usando os bordados de seda chinesa e os mestres locais na sua Couture, estabelecendo uma ligação moderna.
A flor de peônia (mudan) é um dos mais populares símbolos da China. O lótus, o crisântemo, a ameixa de inverno, o osmanthus, azálea, o chá ou a orquídea poderiam possivelmente lutar com a peônia por um s posição simbólica, mas desde 1903, a flor de peônia se tornou num símbolo nacional, e até hoje o povo chinês reconhece a primazia da peônia de muitas formas.
A árvore da peônia, Paeonia suffruticosa, (ao contrário da peônia de folhas estreitas, e trinta outras espécies) é considerada na China como “a mais bela mulher do país com um aroma celestial.” As flores de peônia são associadas com o nome de uma das quatro Grandes Belezas da China, cuja beleza fazia os peixes se afundarem, faz os pássaros caírem, eclipsa a lua e envergonha as flores:
"De acordo com a lenda, Yang Guifei estava admirando as flores de peônia e sofrendo no jardim por causa de seu destino. Assim que tocou nas flores, elas se enrolaram, e seus caules se inclinaram para a frente. Uma das serviçais viu e contou a uma das esposas do imperador que Yang Guifei é tão belo que as flores se inclinam em embaraço."
A árvore da peônia é cultivada na China há dois mil anos, e a maior parte das variedades árvores de peônia são da China. Existem algumas árvores de peônia, conhecidas nas Dinastias Ming (séculos XIV - XVI) e Sun (séculos X - XIII). Como o povo chinês diz, “A pônia é testemunha da felicidade.” As flores de peônia são presente de noivado em proposta de casamento, e a peônia está sempre presente nos casamentos, para trazer felicidade, paz, prosperidade e riqueza. A peônia é a flor mais importante do feng shui. Acredita-se que uma peônia em flor atrai a riqueza, por isso é bom plantá-la perto de casa. A maior força pertence à peônia com flores brancas.
Hosoda Eishi intitulada "A Beleza Chinesa Yang Guifei" /
e a estátua moderna de Hua-Qing-Chi-Yang-Gui-Fei, foto de Alex Kwok
A peônia, imperatriz das flores é um símbolo da aristocracia e das altas patentes. Na antiguidade, os oficiais e a nobreza usavam fatos cerimoniais a iam ao parque observar a beleza das peônias em flor, com uma cerimônia especial. Apenas um monge muito belo e elegante com um rosto pálido tinha o direito de regar as peônias nos lardins imperiais. Uma bela moça em roupas especiais olhava pelas flores, lavando suas folhas. Hoje, é possível encontrar jardins inteiros plantados apenas com peônias, com uma vasta seleção de espécies e variedades na China.
Pivoine Suzhou Armani Prive e sua criação foram entregues aos perfumistas da Mane, Cecile Matton e Julie Masse:
"Nosso objetivo foi recriar o cheiro da paônia, uma das mais veneradas flores na Ásia. A flor é símbolo da feminilidade e da beleza. Quisemos criar uma peônia asiática no estilo Giorgio Armani—uma fragrância austera e lacônica que reflecte um carinho magnificente por esta flor multifacetada.
 A peônia tem um aroma fresco verde, ligeiramente frutal com notas de rosa. Mas a flor é tão delicada que não dá qualquer óleo essencial ou absoluto para os perfumistas. Por isso temos de recrear este aroma usando acordes de outras flores. Como resultado, decidimos transferir a textura do botão da flor: a variedade das mais finas pétalas que formam uma estrutura densa, mas leve. A peônia nesta fragrância é similar ao chiffon multi-camadas: claro, radiante, sensual."
Cecile Matton:
"Minha mãe tinha um pequeno jardim onde ela cultivava muitas flores diferentes, incluindo peônias. É um luxo—ter um pedaço de natureza perto de Paris. Eu não sei como ela fez isso, mas suas peônias eram incrivelmente grandes e com um forte mas delicado aroma. Esta é uma de minhas flores de jardim favoritas. parece tão frágil, mas ao mesmo tempo grande e resiliente."
Julie Masse:
"Eu cresci no Japão, por isso eu tinha minha visão especial sobre o perfume da flor. Quis transmitir a incrível sensação das pétalas na pele. A peónia é a flor do paradoxo: é incrivelmente delicada, mas ao mesmo tempo forte e sólida."
Cecile Matton:
"Depois jogámos com notas contrastantes para dar o estilo Armani à fragrância. Há um contraste entre as notas amadeiradas e florais, torna o perfume mais estruturado. Usámos Orcanox ™, que combina a força amadeirada e a suavidade almiscarada. O material tem um sensual caráter almiscarado e ajuda a conseguir o efeito de pétalas em camadas. Finalmente, adicionámos à composição uma nota de framboesa obtida usando a tecnologia Jungle Essence™—uma inovadora tecnologia da Mane para extrair aromas de frutas, bagas e todos os materiais. Permite conseguir um acorde de suco de fruta, um pouco atalcado, que recria perfeitamente as sutis notas frutais da peônia e a tornam moderna."
Um início fresco, transparente e ligeiramente ácido, com claras notas frutais doces de framboesa e bagas de pimenta rosa do Peru, cheira um pouco a prosecco e Sylvaner rosado. A doçura do vinho frizante e as notas de bagas é enriquecida com tangerina. Já agora a tangerina é a única nota fragrante responsável pela ligação Itália-China em Pivoine Suzhou Armani Prive: a tangerina vem do Sul da China, e os melhores óleos cítricos para a perfumaria moderna são produzidos nos Apennines.
Compreendo que a palavra “framboesa” possa ser a palavra de segurança para centenas de leitores. A nota de framboesa, tão popular em tempos recentes, parece demasiado segura e vulgar, infantil e não tão especial como antes, no tempo de L'Artisan Parfumeur Mure et Musc. Entretanto, o aroma o aroma das framboesas é ligeiramente inferior à complexidade do jasmim (230 contra 250 componentes) e uma variedade de materiais de perfume de framboesa tem sido usada para criar composições resistentes e atalcadas  de rosa doce e peônia, colônias masculinas e fruitchoulies femininos, acrescentando nuances em perfumes gourmand e de couro, e até complementando o oud e as notas de maçã. Pessoalmente, não acho que a framboesa seja terrível—em Pivoine Suzhou Armani Prive, cheira inocente, mas agradável e apropriada, fácil e rosada.
Pivoine Suzhou é decorado com uma linha de hieroglifos chineses na caixa. O poema de Liu Yuxi, “Admirando a peônia,” escrito no século XIX, foi escolhido para o perfume:
“A peônia herbácea em frente do átrio é encantadora mas não tem harmonia,
A flor de lótus no lago é imaculada mas não tem emoções,
Apenas a verdadeira peônia possui aquela infinita beleza
Quando floresce move toda a cidade.”
Notas de topo: Tangerina verde, Pimenta rosa, Framboesa;
Notas de coração: Peônia, Óleo e absoluto de rosa;
Notas de base: Orcanox, Almíscares, Patchouli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!