sexta-feira, 21 de julho de 2017

OS MELHORES PERFUMES FEMININOS 2017 - PRIMEIRO SEMESTRE

Como é de costume o nosso Blog seleciona a cada semestre os melhores lançamentos do período. Notem que, tratando-se de demanda nacional e acessibilidade, muitas vezes alguns perfumes listados ainda não estão disponíveis no Mercado Brasileiro. Para não incorrer em injustiça com nossas leitoras e não deixa-las ansiosas até que os mesmos saim vamos separar também os 5 (cinco) melhores perfumes disponíveis no mercado Brasileiro (2016) para 2017. As revistas especializadas já andaram colocando em seus editoriais as fragrâncias premiadas porém, nem sempre fragrâncias premiadas fazem o perfil da consumidora brasileira, principalmente as fãs de carteirinha de algumas grifes.
Sem mais delongas aí vão nossos escolhidos:


1) Rose Extase de Nina Ricci (2017)
Resultado de imagem para Rose Extase de Nina Ricci

Confesso que não sou fã da linha EXTASE de Nina Ricci mas não se pode deixar de colocar Rose Extase entre os melhores lançamentos desse semestre. Saída frutada adocicada com uma dose significativa de baunilha. Rosas para todos os lados deixam a fragrância bem feminina e deliciosamente sensual. Um almiscarzinho tranquilo. Uma ótima projeção e longevidade. Enfim, um bom investimento. 

2) Fleur Musc for Her de Narciso Rodriguez (2017)
Resultado de imagem para Fleur Musc for Her de Narciso Rodriguez
Uma escolha polêmica mas sei que nem sempre sou unânime. Uma fragrância que tem um bom vislumbre, nada extremo mas com uma combinação bem interessante entre musk e almíscar. Um floral que eu classifico como elegante e não é totalmente inocente, tem sim uma sensualidade, a nota de pimenta não me incomodou , o ambarado quase não se nota. Apesar de ter achado o aroma de rosas um pouco artificial ele me convenceu. 

3) Black Opium Floral Shock de Yves Saint Laurent (2017)
Resultado de imagem para Black Opium Floral Shock de Yves Saint Laurent
Uma fragrância que me deixou impressionado apesar de o DNA de Black Opium (Que eu curto muito) é diferenciado. É mais leve, tem um "q" fraîcheur , floral, fresco, claro e delicioso. Essas notas solares me deixaram confuso mas, realmente ele remete a dias ensolarados e tecidos leves. Gostei do conjunto em si. É totalmente Brasil e para quem quer algo usável durante todo ano é recomendadíssimo.

4) Mon Guerlain de Guerlain (2017)
Resultado de imagem para Mon Guerlain de Guerlain
É uma fragrância que parece reavivar uma mistura que não esta muito clara nas nossas mentes. A lavanda (bem discreta) e  a baunilha (bem potente). Não é tão simples quanto parece, apesar de ser uma irmã ousada do Mon exclusif. Uma quantidade boa de fava deixa o perfume moderno, com uma silhueta de mulher 2017. A  lavanda fica imersa em notas que não são muitos diferentes do que estamos acostumados na perfumaria moderna. Enfim, eu gostei mas não compraria um frasco inteiro, talvez uma fração para usar em dias menos imponentes,.

5) Armani Code Cashmere de Giorgio Armani (2017)
Resultado de imagem para Armani Code Cashmere Giorgio Armani
 Uma delícia! realmente uma fragrância que merece aplausos. Parece criar uma camada floral confortável, aveludado e aconchegante. Esse merece uma resenha a parte pois é inebriante.

 6) My Burberry Black de Burberry (2016)
Resultado de imagem para my burberry black

My burberry black foi uma das grandes descobertas que fiz por esses dias. Confesso que My Burberry me agradava mas sempre parecia faltar algo, um toque mais diferenciado que pudesse levar a fragrância a ser destacável. Talvez o frutado inicial não fosse algo que destacasse a composição.Enfim, não era algo suficiente para que eu gastasse com grandes volumetrias porém, o floral encantador me mantinha próximo ao belo da Burberry. My Burberry Black já me encantou no primeiro contato. Intenso, frutado com aquele pêssego delicioso e um floral ambarado que elegante, coeso, totalmente bem colocado. A intensidade foi outro susto. Some as notas florais muito românticas, que parecem casar com uma mulher mais sonhadora e as rosas ficam destacadas. Rosas frutadas e âmbar, que junção sensual. Alguns dirão que o frutado intenso modifica a proposta da criação de 2014 mas é justamente isso que o torna muito mais fácil de amar. Nada de notas verdes e flores que , em si, deixam a composição pesada. Black é poderoso, simplificado, de forma que não seleciona público, como um um black opium da vida.Ele emplaca, com certeza pois tem tudo que uma mulher precisa: estilo, elegância, sensualidade e versatilidade. O patchouli não atrapalha, ele soma e confere uma longevidade impar entre os florais. É um perfume realmente muito gostoso que agradará tanto os fãs de fragrâncias adocicadas quanto os próprios amantes de My Burberry. 

7) 
Illicit de Jimmy Choo (2016)
Illicit Jimmy Choo Feminino

Illicit é um xarope que deu certo! Incrível como essa fragrância tornou-se feminina e romântica mesmo com fases que são enjoativa por si. Tem a classe de um grande vestido de festa e um ar provocativo que mostra que você veio para causar. De Salto e Cinto!  É floral em sua natureza, com Rosas bem destacadas misturadas a mel âmbar. Um toque picante refrescante de gengibre e um aroma cítrico adocicado deixa a saída lembrando ao xarope de laranjas amargas que a vovó fazia para tosse ( talvez essa fase seja a que mais causa espanto)  . A perfumista salvou a composição ao dar uma nuance madeira que acaba deixando a fragrância hora floral adocicado outra floral amadeirada ambarada, sempre potente e feminino. Talvez um dos grandes trunfos de toda a fragrância seja a mesma não permanecer muito tempo em suas fases de mais destaque, como as notas de saída No estilo "garota de Prada" e um corpo mulher a la Saab.

8) 

Miss Dior Edition d’Exception de Christian Dior (2016)

Miss Dior Edition d’Exception Christian Dior Feminino

Muito fácil de definir pois tem tudo do Miss Dior e as vezes parece só uma prima distante. Imagine rosas gritando logo no inicio que fazem par com um frutal suculento levente cítrico e um almiscarado adocicado. Patchouli bem la no fundo atuando como coadjuvante.O floral fica delicado, bem mais adocicado e cremoso que miss dior com um detalhe ainda mais feminino e um pouco mais jovem que MD, delicioso. Se vc nao gostou da nova versão de MD por ser romantica e feminina de mais pode ficar longe desse pois é mais romântico, mais feminino , mais jovial e mais adocicado

9)

Lolita Lempicka Edition d'Ete de Lolita Lempicka (2016)

Lolita Lempicka Edition d'Ete Lolita Lempicka Feminino
Simplesmente adorável ! Um LL para o verão com toque de natureza e refrescância? I Love It! 
Esse cheirinho de talco de violeta com o DNA LL e toques florais verdes delicados. Como não amar?
A silagem me impressionou pois, apesar de não ser de projeção monstra, ele vai deixando um rastro de segurança que parece não desaparecer. Se pudesse escolhe-lo como o Flanker do ano, não exitaria!

10)



        Angel Muse de Thierry Mugler (2016)
Resultado de imagem para Angel Muse de Thierry Mugler

Sem dúvida uma fragrância que vai roubar o coração das mulheres. Com o DNA do lendário Angel e acordes luminosos Quentin Bisch prova que veio para desestruturar a perfumaria comercial. De uma vez só ele acerta em dois perfumes comerciais , uma edição inovadora de luxo e uma edição inovadora independente, todos perfumes deliciosos, que figuram entre os nossos escolhidos esse ano. 

Um comentário:

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!