terça-feira, 18 de julho de 2017

Declaration d'Un Soir de Cartier (2012) de Mathilde Laurent

A eterna Mathilde  Laurent não é só uma das mulheres mais elegantes do mundo dos perfumes. Desde que iniciou sua parceria com Jean-Paul Guerlain a perfumista mostrou-se de uma originalidade e força digna dos melhores da área. Após seus 11 anos produzindo o melhor para a casa Guerlain tornou-se o nariz por traz da Cartier emplacando nada mais nada menos que Roadster de Cartier. 
Comandando uma produção de alta classe e extrema qualidade Laurent baseou-se no Marketing inteligente para alavancar fragrâncias que tomaram conta da Europa e do mundo. Sobre Baiser Volé ela afirma:
"Sempre lembrei de "anti-floral". Para mim, é anti-floral porque eu fiquei cansada do quão monótono era o mercado e também a visão da feminilidade, as mulheres são reconhecidas através de perfumes florais que não são mais perfumes florais. Estamos presos em arquétipos e redundância, as mulheres são sempre convidadas a ser "buquês de flores gigantes " ou grandes marshmallows de baunilha. Eu queria fazer um floral que seria diferente na forma como ele aborda as mulheres: fazer um perfume floral não significa que você tenha que colocar  a própria essência da feminilidade nele! "

Perfumer Mathilde Laurent

A perfumista só voltou a por o "nariz" em um perfume masculino comercial após criar a versão Cologne de Declaration. Mas foi dois anos mais tarde, com Declaration d'Un Soir que atingiu o auge de sua criatividade  ao oferecer uma nova proposta de fragrância ao público masculino. Matilde retirou de cena o esteriótipo de homem rico em madeiras ou mergulhado no mundo metrossexual e propôs um floral de força e pompa para um homem de classe, estilo e beleza.
Sobre a Criação na Cartier declarou : "Na Cartier, todos concordamos que um bom perfume sempre começa com uma ótima ideia. Se você precisar, você pode refinar a ideia para torná-la mais comercial, mas uma ótima ideia nunca se tornará apenas comercial."

A FRAGRÂNCIA
Resultado de imagem para Declaration d'Un Soir de Cartier

Declaration d'Un Soir é o oposto do convencional " perfume coringa" tão buscado por Grifes como Dior e Paco Rabanne. Ele é floral em todo o seu contexto com notas de "rosas frescas", uma das notas preferidas de Laurent. Uma fragrância linear explosiva e marcante na qual as rosas especiarias e madeiras se equilibram de forma a fugir de esteriótipos. Potente em especiarias quentes e com um toque gelado lembrando gengibre. A madeira de Sândalo é tão equilibrada que a impressão que a composição passa é de um homem sob o sol em um jardim de inverno. O aroma natural de masculinidade ligado a elementos especiados e madeira adocicada formam uma película agradável no qual as rosas nunca são enjoativas e não se pode cogitar, em hipótese alguma a possibilidade de um perfume andrógeno. Ele é másculo e diferenciado! Não é complemento de nada, é um adorno como uma discreta  aliança de ouro nos dedos de um executivo. 

As Indicações

Cartier d'Un Soir não é um perfume feito para homens que se habituaram ao sensual baladeiro. A fragrância destina-se a um público que ganha sua notoriedade pelo alinhamento de seus ternos bem cortados e suas gravatas contrastantes . Não é genérico! É singular! Destinado a homens singulares e bem resolvidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!