VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Vinte fragrâncias deliciosas que talvez você não conheça

Ola gente!
Estou trabalhando nesse artigo a um bom tempo. Muitas e muitas referências permeiam as fragrâncias que escolhi. Perdi as contas da quantidade de vezes que eu troquei o grupo quase que por completo já que quando busco referências nos sites brasileiros sempre me decepciono com a ausência quase completa de opiniões sobre eles. O trabalho vai ser árduo mas já consegui separar as vinte fragrâncias. Os critérios são os mais variados: Tem lançamentos, clássicos, reformulações , readaptações. O importante é que escolhi um a um acrescentando o critério mais importante: Meu apreço pessoal por essas fragrâncias. As resenhas sairão conforme o tempo mas já posso ir adiantando do que se trata. Acompanhem esta postagem, ela terá várias modificações até a conclusão desta matéria.

Vamos lá !

Resultado de imagem para Vinte fragrâncias deliciosas que talvez você não conheça
1) Night Jewel de Jill Stuart


Uma fragrância bastante simples, basicamente floral frutado com notas de tiaré e néroli bem evidentes. Uma carga de baunilha que contrasta com o fresco e um aroma de rosas tranquilo. Resume-se em jasmim, um toque fresco com rosas, um fundinho que lembra shampoo de pêssego e almíscar. Não é algo de destaque já que a silagem deixa a desejar mas tem um toque aconchegante. O valor anda meio salgado então, se você gosta de perfumes discretos e frascos maravilhosos, é uma boa dica.



Night Jewel Jill Stuart Feminino
2) Humanity de MCMC Fragrances


Uma fragrância realmente deliciosa. Humanity não é só um frasco bonito é um perfume delicioso e arrebatador. Leve... Um equilíbrio perfeito entre notas de sândalo e um floral adocicado limpo e o herbal, com algo que lembra notas verdes. Uma composição linear, pueril. diurna e intrigante. Uma pena não ter ganhado notoriedade. Hoje é muito difícil encontra-lo. Existem cópias que tentam imitar esse pequeno notável mas é bem difícil conseguir. A unica versão que conheci cabia na palma da mão e se apresentava em forma de um extrato de perfume.

Humanity MCMC Fragrances Feminino
3) Pure Turquoise de Ralph Lauren 

A Ralph Lauren lançou suas fragrâncias mais inspiradoras nas primeiras décadas do século. Pure Turquoise é a prova de que a Casa primava por uma elegância apurada e diferenciada. Um floral assabonetado que surpreendentemente evolui para uma sofisticação verde ,clara, amadeirada e limpa. Uma silagem sensacional detalhes graciosos que vai do patchouli a notas de rosas abaunilhadas em uma grandiosidade que revela , a cada etapa, uma sublime noção de riquesa e poder. Como tudo que é bom dura pouco, a algum tempo não vejo uma dessas garrafinhas em prateleira. Uma pena! Essa composição remete a maravilhosos dias amenos  em campos floridos .


Pure Turquoise Ralph Lauren Feminino


4) Unidentified Fragrance Object de Kenzo 

Esta fragrância-conceito foi introduzida no mercado em 2009 em um frasco perfeito assinado pelo arquiteto Israelense  Ron Arad, um dos mais conceituados profissionais da atualidade.O desafio de criar  uma fragrância que pudesse unir arte, estilo e design foi encarado Aurelien Guichard. Guichard pensou no indefinido e eterno, na ligação entre aromas misticos e míticos. O resultado foi um floral abaunilhado, fino, com algo que lembra pó de mármore. Nesse sentido a fragrância realmente é indefinida, enquanto muitos dizem que ela lembra aroma de mármore ou metálico, a mim lembrou passagens da minha infância e a convivência com meus vizinhos japoneses. Lembrou uma Batian frente a um  um pequeno altar com alguns elementos como a foto do falecidoincenso e oferendas (geralmente doces). Esses componentes tem origem no budismo, doutrina predominante no Japão, e tem o objetivo de transmitir tranquilidade ao espírito do morto.
Lembrei disso logo que senti pela primeira vez e até hoje não mudei minha opinião. A fragrância é rara, apenas 1000 frascos foram produzidos, de forma que não é tão fácil ter segundas opiniões quando se fala sobre ela. Outro fato muito complexo sobre ela é, justamente, a presença de duas fragrâncias semelhantes porem com diferenças significativas quanto a longevidade e projeção. Não seria difícil afirmar que, uma das amostras que adquiri, não é do original Unidentified. Vejo tantas descrições diferentes que chego a duvidar que alguém realmente ainda tenha essa fragrância para decantar. 
Unidentified Fragrance Object Kenzo Compartilhável
5) Miss Pucci Intense de Emilio Pucci




Miss Pucci Emilio Pucci Feminino
O primeiro Miss Pucci foi muito criticado. Particularmente acho que foram críticas imbecis já que a fragrância não foi criada para concorrer com nenhum nicho do mercado.O objetivo de apresentar uma composição feminina que tivesse os genes de Emilio Pucci foram bem representados. Não se pode negar que a versão intense ficou bem mais interessante. Menos cítrica e com maior longevidade. Um floral com nuances orientais muito agradáveis. Adocicado, esfumaçado com baunilha e patchouli a vontade. Adorável! Por suas vezes elegante! Realmente ficou melhor com um pouco mais de jasmim e flor de laranjeira, com  um peso menor das frutas cítricas. Vale a pena!


6) Mauboussin Rose Pour Elle de Mauboussin 


Mauboussin Rose Pour Elle Mauboussin Feminino
Outro subestimado perfume é Rose Pour Elle de Mauboussin. Ainda não sei por que cargas d'agua o público tem preconceito com as fragrâncias da Casa. A fragrância é frutada, suculenta com uma base floral almiscarada e nuances verdes no fundo. A Esses contrastes são somados um caramelo nada enjoativo e uma nota bem interessante de magnolia e um fundo aerado com um toque amadeirado. Uma amiga comparou a composição final a um famoso spray de cabelo. Tem lá sua logica mas a fragrancia é muito fácil de agradar. por isso me identifiquei. Lembra um pouco o Pettit Cherie da Annick Goutal sendo uma boa alternativa para quem gosta do estilo. Em relação ao preço ele é um substituto a altura para o hoje não tão barato Floret de Antonia`s Flowers.


7) Man Amber de Halston

A casa Halston criou um dos melhores perfumes que eu já conheci até hoje. Não sou fã de Ambar mas, Man Amber é sensacional. Sexy, sedutor, másculo e rico. Em poucos minutos o aroma de mirra e âmbar ganham contornos de um amadeirado que variam entre o seco e o cremoso. Um detalhe verde, clássico ganha um adocicado almiscarado contornado com pequenos detalhes picantes. Venho acompanhando essa fragrância desde que recebi a primeira amostra. A conclusão é sempre a mesma Man Amber é apaixonante.



Man Amber Halston Masculino
8) Bazar de Christian Lacroix

Se me perguntarem qual das duas versões tradicionais de Bazar  eu mais gosto não saberia responder de súbito. A versão masculina de Bazar me acompanhou por muitos anos com contornos simples e  sutis. Uma fragrância rica em lavanda, aromática, cítrica , limpa e elegante. Porém a versão feminina de Bazar é uma criação que junta três gigantes da perfumaria mundial e é uma das poucas fragrâncias Lacroix que eu ainda mantenho. Saída frutada suculenta com notas que dão um gingado sensacional. O floral que domina as notas de coração é verde e elegante, de certa forma leve, a evolução gira sempre entre o amadeirado almiscarado e um toque quase herbal. Inúmeras são as referências e comparações ao saudoso In Love Again também criado por Ellena para a YSL. Sempre achei mais parecido com Baby doll também da YSL. A pouco tempo conheci a versão reformulada de ILA e ficou realmente semelhante a Bazar. Enfim,  é uma fragrância deliciosa , um pouco difícil de se conseguir a qual eu classifico como chiclete. Alem de grudar pode causar estrago. Fora que , você pode mascar e mascar , descartar, mas acaba nele outra vez.

Bazar Christian Lacroix Feminino

9) Immaculate de Michel Germain
Resultado de imagem para immaculate michel germain
Sabe aquela sensação de que você é um Alien?  Experimenta tentar explicar para alguém que você ainda tem um restolho de Immaculate em um pequeno frasco Âmbar?   Essa raridade já foi um delírio pessoal. Segurei um frasco dessa graciosidade, em minhas mãos, por aproximadamente 1 hora tentando decidir entre ele, o famoso Sexual e o fofíssimo  Deauville. Na época Sexual ainda era mais minha praia. A juventude combina com o tropicalismo de Sexual. Deauville eu descartei pois não era um perfume de muito destaque. Immaculate era potente, minimista, longitudinal e, para meu espanto, simples. Quando fui a procura de sua pirâmide olfativa  para me ajudar a descrever essa raridade me surpreendi! Queria muito dizer que tem 10 espécies de jasmináceas, contrastando com limão suculento e rosas, gerânios, orquídeas, pimenta mas, é justamente nesse equilíbrio que a composição engana muito.Apenas três notas que são praticamente um acorde. O tempo deixou o perfume mais intenso, como uma versão antiga de Alien ( do T.M). Em minha memória só conseguia lembrar que desisti de Sexual  ( que comprei pouco tempo depois) e fiquei com meu vidrinho...lindinho... que cabia na palma da mão. Me desfiz de minha coleção de frascos  a uns 7 anos ( maio de 2010 se não me engano), sempre reservando uma pequena quantidade dos que eu queria voltar a comprar. Infelizmente,  Immaculate não vai ser um deles já que não se encontra mais no mercado.
Ps. Lembram do vídeo no youtube em que eu falo sobre as obras de Sophia Grojsman ? Immaculate é a cara dela!


Immaculate Michel Germain Feminino
( próxima resenha )


10) Neonatura Souffle de Yves Rocher
 é um perfume Floral Feminino. Neonatura Souffle foi lançado em 2007. O perfumista que assina esta fragrância é Delphine Lebeau-Krowiak As notas de topo são Gengibre, Tangerina, Limão verdadeiro italiano e Bergamota as notas de coração são Jasmim, Ylang Ylang e Tiaré as notas de fundo são Âmbar, Benjoin e Baunilha
Neonatura Souffle Yves Rocher Feminino
11) Agua de Flores de Ana Rosa
 é um perfume Floral Feminino. Agua de Flores foi lançado em 2011. Agua de Flores foi criado por Elisabeth Vidal e Emilie (Bevierre) Coppermann. As notas de topo são Flor de Laranjeira africana, Bergamota, Tangerina, Notas verdes e Pimenta rosa as notas de coração são Gardênia, Rosa e Romã as notas de fundo são Toffee, Cedro da Virgínia e Almíscar
Agua de Flores Ana Rosa Feminino
12) Danzzia de Ésika 
é um perfume Chipre Frutado Feminino. Danzzia foi lançado em 2012. O perfumista que assina esta fragrância é Evelyne Boulanger A fragrância contém Orquídea, Ylang Ylang, Frésia, Pêra, Sorvete e Notas amadeiradas.
Danzzia  Ésika Feminino
13) 
Lulu Rose de Lulu Castagnette é um perfume Floral Frutado Gourmet Feminino. Lulu Rose foi lançado em 2008. O perfumista que assina esta fragrância é Evelyne Boulanger As notas de topo são Bergamota, Folha de violeta, Cyclamen e Violeta as notas de coração são Rosa, Damasco e Vitória Régia as notas de fundo são Almíscar, Madeira de Cashmere e Sândalo
Lulu Rose Lulu Castagnette Feminino
14) Leiber de Judith Leiber 
é um perfume Oriental Floral Feminino. Leiber foi lançado em 2007. O perfumista que assina esta fragrância é Karine Dubreuil As notas de topo são Abacaxi, Petitgrain, Osmanthus e Bergamota as notas de coração são Mimosa, Cyclamen, Rosa, Gardênia, Jasmim e Pimenta Malagueta as notas de fundo são Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Baunilha e Cedro
Leiber Judith Leiber Feminino
15) Volume de Oriflame
 é um perfume Chipre Frutado Masculino. Volume foi lançado em 2010. O perfumista que assina esta fragrância é Marie Salamagne As notas de topo são Cedro da Virgínia, Limão tahiti, Marmelo e Bergamota as notas de coração são Ameixa, Bálsamo do Perú, Trevos e Rum as notas de fundo são Almíscar, Patchouli ou Oriza, Açúcar e Noz-moscada
Volume Oriflame Masculino,
16) Le Parfum de Max Mara
é um perfume Floral Amadeirado Almiscarado Feminino. Le Parfum foi lançado em 2008. O perfumista que assina esta fragrância é Vincent Schaller As notas de topo são Noz-moscada, Ameixa e Pimenta rosa as notas de coração são Gardênia, Frésia, Rosa marroquina, Jasmim e Tiaré as notas de fundo são Sândalo, Flor de Tília, Almíscar e Pau-brasil
Le Parfum Max Mara Feminino


17) Latitude 14º de Avatim
 é um perfume Aromático Masculino. Latitude 14º foi lançado em 2015. O perfumista que assina esta fragrância é Roberth Sertório As notas de topo são Bergamota e Limão siciliano as notas de coração são Cardamomo e Cravo a nota de fundo éPimenta preta
Latitude 14º Avatim Masculino

18) Precious White de Sergio Tacchini
 é um perfume Floral Amadeirado Almiscarado Feminino. Esta é uma nova fragrância. Precious White foi lançado em 2014. Precious White foi criado por Delphine Lebeau e Benoist Lapouza. As notas de topo são Pêssego branco, Pêra e Melancia as notas de coração são Rosa branca, Magnólia e Notas aquosas as notas de fundo são Sândalo, Pau-rosa Palisander e Almíscar branco
Precious White Sergio Tacchini Feminino
19) In White de Lulu Castagnette
 é um perfume Floral Frutado Feminino. In White foi lançado em 2011. O perfumista que assina esta fragrância é Raphael Haury as notas de fundo são Jasmim, Limão verdadeiro Amalfi, Pêssego, Hortelã e Pêra
In White Lulu Castagnette for women

20) Halston Woman Amber

Woman Amber Halston for women
. As notas de topo são Tangerina, Groselha vermelha e Aldeídos as notas de coração são Tuberosa, Âmbar e Rosa as notas de fundo são Almíscar, Sândalo, Olíbano e Camurça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!