segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Unidentified Fragrance Object : A intrigante fragrância conceito de Kenzo

Esta fragrância-conceito foi introduzida no mercado em 2009 em um frasco perfeito assinado pelo arquiteto Israelense  Ron Arad, um dos mais conceituados profissionais da atualidade.O desafio de criar  uma fragrância que pudesse unir arte, estilo e design foi encarado Aurelien Guichard. Guichard pensou no indefinido e eterno, na ligação entre aromas misticos e míticos. 
Resultado de imagem
Ron Arad
O resultado foi um floral abaunilhado, fino, com algo que lembra pó de mármore. Nesse sentido a fragrância realmente é indefinida, enquanto muitos dizem que ela lembra aroma de mármore ou metálico, a mim lembrou passagens da minha infância e a convivência com meus vizinhos japoneses. 
Resultado de imagem para aurelien guichard givaudan
 Aurelien Guichard (givaudan)

Lembrou uma Batian frente a um  um pequeno altar com alguns elementos como a foto do falecidoincenso e oferendas (geralmente doces). Esses componentes tem origem no budismo, doutrina predominante no Japão, e tem o objetivo de transmitir tranquilidade ao espírito do morto.
Resultado de imagem para altar caseiro de oferenda para os antepassados budista

Lembrei disso logo que senti pela primeira vez e até hoje não mudei minha opinião. A fragrância é rara, apenas 1000 frascos foram produzidos, de forma que não é tão fácil ter segundas opiniões quando se fala sobre ela. Outro fato muito complexo sobre ela é, justamente, a presença de duas fragrâncias semelhantes porem com diferenças significativas quanto a longevidade e projeção.
Resultado de imagem para altar caseiro de culto budista com doces como oferendas
 Não seria difícil afirmar que, uma das amostras que adquiri, não é do original Unidentified. Vejo tantas descrições diferentes que chego a duvidar que alguém realmente ainda tenha essa fragrância para decantar. 
Unidentified Fragrance Object Kenzo Compartilhável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!