VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

50 indicações de Perfumes Feitos pelo E.S.P no site do Fragrântica (PARTE I)

O fragrantica é um site de base para consulta e informações aos aficionados por perfumes.
Constando de uma imensa opção de pesquisas, o Fragrantica ganhou o mundo e permite que seus usuários façam suas próprias resenhas e participe de grupos de discussão, trocas e relacionamentos.Nos últimos anos, como editor e redator do E.S.P.  resenhei vários perfumes da base do mesmo, antes mesmo de coloca-los no nosso BLOG. Fizemos um compilado com as resenhas que foram publicadas e que estão a disposição dos pesquisadores e estaremos postando aqui para que nossos leitores tenham acesso às impressões que o E.S.P  colocou , sobre cada perfume que ele analisou. Espero que gostem!


1) Cartier De Lune de Cartier

Cartier De Lune Cartier Feminino
É um floral delicioso e bem primaveril. Com notas de Rosa, pimenta rosa e Almíscar bem notáveis. O que acontece com muitos florais e se repete aqui é um predomínio de determinado aroma de flor de acordo com a pele e o clima. Comprei-o no verão e me decepcionei com a longevidade e a projeção dele. O predomínio na minha pele sempre foi das rosas que me fizeram me apaixonar pelo perfume. Só voltei a usa-lo no inverno e tive uma grata surpresa. As notas de Rosa ficaram ainda mais fortes e elegantes, apareceram ao notas de pimenta-rosa e um fundo almiscarado delicioso. As notas de madeira aparecem dando uma quebrada no aroma intenso de incenso de rosas brancas. Infelizmente a longevidade e a projeção realmente não são das melhores apesar de melhorar muito no frio. Acho que uma versão concentreé vai fazer desse perfume um campeão de vendas.

2)Aqua Allegoria Flora Rosa de Guerlain 

Aqua Allegoria Flora Rosa Guerlain Feminino
É um brinde a primavera! Seu delicioso aroma de Rosas toma conta do ambiente e contagia as pessoas. Lemente doce mas por influencia da explosão de almíscar do que propriamente pelas bagas vermelhas.Nesse caso achei que as Bagas Vermelhas tiveram o mesmo do Junipero no Cartier de Lune. A longevidade e a projeção são boas. Recomendo!

3) Polo Red de Ralph Lauren 

Polo Red Ralph Lauren Masculino
Não sou muito Fã da Ralph Lauren porém gostei muito do Polo Red. É mais moderno e descontraido, podendo ser usado de dia e de noite.A projeção é moderada e a longevidade também.Na minha pele predominou o âmbar,açafrão e um frutal delicioso que me apaixonou.

4) Karl Lagerfeld for Him Karl Lagerfeld
Karl Lagerfeld for Him Karl Lagerfeld Masculino


Lagerfeld tem fama de assinar fragrância perfeitas, com Karl Lagerfeld Pour Homme não foi diferente. Desta vez ele escolheu um Aromático Fougére Masculino bem no estilo Polo Blue aliás é um perfume ideal para que já curte essa fragrancia a muito tempo. As novidades são as notas de Violeta e Lavanda que tornam o perfume mais floral e um toque delicioso de aroma de maçã que o deixa mais doce. A sensualidade fica por conta do Sândalo. Ambar e tangerina, ainda que leves, são notáveis após um tempinho. O importante aqui é que a fragrância é muito boa e pode ser usada tranquilamente nos trópicos, sem perigo de incomodar. A projeção e fixação são moderada, bem típicas de um eau de toilette. Os Fãs de  Presence Cool de Mont Blanc, Nautica Voyage e Versace pour Homme vão amar




5) F by Ferragamo Salvatore Ferragamo
F by Ferragamo Salvatore Ferragamo Feminino


Incrivelmente chique , a fragrancia é do tipo que agrada a gregos e troianos. Notas delicadas de Flor de laranjeira, se misturam com um aroma delicioso e inebriante de rosas. Para completar, a deliciosa força do jasmim. A fragrancia é feminina e viciante e para quem diz que não gosta de floral, pode ficar tranquilo que esse floral é especial. Indicado para quem gosta de Alien de Thierry Mugler, Hypnotic de Poison da Dior e Insolence de Guerlain. Fixação e projeção perfeita

´
6) Belle d`Opium de Yves Saint Laurent
Belle d`Opium Yves Saint Laurent Feminino
Esse Oriental Amadeirado Feminino está entre os melhores do mercado. O predomínio é do Patchuli que se alia a notas de inceso. Lirio e Jasmim fazem um bouquet floral sofisticado e forte . O delicioso adocicado que dá um toque sensual a fragrancia fica a por conta das notas frutadas e de pêssego. No fundo amadeirado predomina o tabaco e uma mistura bem dosada de Sândalo e Ambar. Os Fãs de Dolce Vita da Dior, Sansara da Guerlain, absolu da Rocha e Le Baiser Du Dragon de Cartier vão se identificar



7) The One Desire Dolce&Gabbana
The One Desire Dolce&Gabbana Feminino
Desíre de Dolce e Gabbana - Esse é um dos melhores orientais florais femininos que saíram na atualidade. Os fãs de The One vão gostar mais do que os Fãs de The One Roses. Desíre é mais intenso com notas doces de caramelo,baunilha e lichia , o deixa bem marcante e docinho. O que segue é uma explosão floral onde as notas de tuberosa e lírio, as vezes da pra sentir o frescor da bergamota e o leve e delicado aroma de tangerina. As notas de Âmbar deixam o perfume mais sedutor e o Sândalo da um toque amadeirado as notas de fundo. É um perfume marcante, muito bom para climas frios. Quem curte Black XS L'Excès, Wonderstruck Enchanted da Taylor Swift e Hypnotic Poison Eau Sensuelle de Dior vão gostar com certeza.


8) Endless Euphoria de Calvin Klein 
Endless Euphoria Calvin Klein Feminino

Endless Euphoria de Calvin Klein - Esse lançamento vai ser bem aceito por quem gostou do 212 VIP Rose. Os fãs da versão forbidden ganham uma versão mais leve porém igualmente docinha e floral. Por falar em floral, as notas de flor de cerejeira e Violeta, Rosa e lilás formam um bouquet delicioso. O perfume é leve, com deliciosas notas de Almíscar e uma saída cítrica onde a flor de cerejeira casa perfeitamente com a tangerina. O frescor fica por conta da Bergamota e do Bambu. Para completar um leve amadeirado provem do Sândalo. Quem gosta do Love by Nina de Nina Ricci , Cherry Blossom de L`Occitane e Kenzo Amour My Love de Kenzo vão adorar essa novidade


9) L'Acquarossa Fendi
L'Acquarossa Fendi Feminino

Tem uma ótima saída cítrica com predomínio da tangerina e um adocicado da ameixa porém o cítrico prevalece por pouco tempo dando floral muito intenso. De prima surgem a mistura da Lantana e Rosa com a bergamota fazendo um floral delicado , e fresco. Apesar de ser um oriental , o que domina a fragrância são as notas florais onde também encontramos magnólia e flor de laranjeira. O patchuli e o almíscar são responsáveis pelo toque sensual e pela fixação, juntamente com o cedro. O que Observamos foi uma evolução que se diferenciou nas peles testadas. Em umas o predomínio do floral é intenso e adocicado onde a evolução leva a notas de marcantes de Patchuli e cedro, com um fundo levemente amadeirado. Em outras a abertura vem fresca e logo o aroma de lantana e rosas toma conta da fragrância, A flor de laranjeira mantém o frescor da fragrância até o final e o fundo é mais almiscarado. De uma forma ou de outra a conclusão é a mesma, trata-se de um , simples , discreto e de bom gosto. Sem muita projeção e com uma fixação moderada. Os fãs de Lalique de Lalique, vão se identificar.

10) Esprit d’Oscar de Oscar de la Renta 
Esprit d’Oscar Oscar de la Renta Feminino

Esta fragrância veio para tornar-se um clássico. Trata-se de outro Oriental feminino com características bem peculiares. O predomínio é da Fava-Tonka, porém a saída é fresca e floral com uma delicada mistura de violeta e Heliotrópío. Flor de laranjeira se mistura com bergamota mantém o frescor e o floral continua com o jasmim mas as notas de almíscar são bem notáveis após algum tempo. Para manter o fundo adocicado o âmbar faz sua parte,dando um ar clássico e jovial a fragrância . É um perfume adocicado, sensual e envolvente, com longa projeção e fixação. Tem tudo para agradar os fãs de Mitsouko de Guerlain e Miss Dior Parfum.
11) Armani Eau de Nuit de Giorgio Armani
Armani Eau de Nuit Giorgio Armani Masculino
Armani consegui se superar nesse novo lançamento.Eau de Nuit é iconico! Sua fragrancia é a cara do luxo e da riqueza. De início você sente uma mistura deliciosa de flor de íris e especiarias. Um delioso aroma de castanhas adivinda da Fava se mistura com o leve abalnilhado do Heliotrópio. Para completar um toque do maravilhoso aroma de cedro. É levemente adocicado, moderno, sedutor, másculo e apaixonante. Sem dúvida o melhor perfume masculino do mercado, na atualidade. Fixação perfeita e projeção moderada. Por ser um oriental fougere vai agradar que gostou do Spirit fuel for life Diesel e Reserve Original da Penguin.
12) Reve de Van Cleef & Arpels 
Reve Van Cleef & Arpels Feminino
É um Floral frutal com saídas de Pera e Lírio. Apesar de ser frutal não é extremamente doce ao contrario, é discreto e elegante, um delicioso aroma de damasco surge devido ao Osmanthus.Quem dá o toque final é a Peonia e o Sândalo. É excelente em fixação e projeção e esta entre os melhores femininos do mercado. Os fãs de Dior Addict, Baiser Vole de Cartiere e Honey da Marc Jacobs vão amar.

13) Si de Giorgio Armani 
Si Giorgio Armani Feminino


Coco Noir de Chanel 

Coco Noir Chanel Feminino,

Coco Noir parece uma nova interpretação do já icônico Coco Mademoiselle. Um Floral amadeirado Almiscarado com um aspecto mais sério e marcante. A saída é marcante e carregada no Patchuli , nas notas de rosa e almíscar. É justamente nesse ponto que ele se torna diferente do Mademoiselle pois as notas cítricas não prevalecem mas as florais já se destacam , jasmim e Narciso deixam a composição mais fechada. O adocicado da baunilha e o aroma de castanhas que provem da fava tornam- o mais noturno. O fundo amadeirado fica por conta do olíbano que é levemente quebrado pelo aroma quente do sândalo. A fragrância preenche bem sua proposta, é potente, noturna e envolvente. É ideal para os fãs da Chanel principalmente quem já gosta do Coco Mademoiselle e do Allure Sensuelle. 

,

Gucci Premiere de Gucci 
Gucci Premiere Gucci Feminino
Um gostoso floral com saída frutada bem característica de Amora e um frescor de bergamota, é impossível não notar que a fragrância é amadeirada. Flores brancas tomam conta da composição e se aliam a um rico aroma de Almíscar. Flor de laranjeira mantém o frescor e o Sândalo deixa o perfume sensual. Mais amadeirado que o comum tem quase uma proposta compartilhada. O que chama atenção nessa fragrância é uma diferente forma de fazer o perfume se tornar elegante e envolvente. Uma ótima pedida para quem gosta Boss Nuit Pour Femme de Hugo Boss e Royal Marina Rubis de Princesse Marina De Bourbon


Midnight in Paris de Van Cleef & Arpels
Midnight in Paris Van Cleef & Arpels Masculino
Um oriental masculino elegante e discreto, Midnight in Paris tem notas predominantes de couro logo de entrada e um adocicado característico da fava e das amêndoas. As notas de Chá , alecrim e mate quebram um pouco a intensidade do couro. Os aromas de Incenso e Benjoim deixam a fragrância com um ar místico e sedutor. O perfume evolui para um fundo ambarado com um toque floral de lírio. Apesar de ter uma composição aromática pesada a fragrância é leve e quase compartilhada. A indicação é justamente para quem gosta de perfumes unissex como o CK Be, Bvlgari Black e para os fãs de Asteria de Marina de Bourbon.

Dior Homme Intense de Christian Dior 
Dior Homme Intense Christian Dior Masculino

Dior Homme Intense de Dior - Nós temos duas versões de Dior Homme intense, a de 2007 com notas de baunilha e Âmbar a de 2011 sem os dois componentes e com lavanda e ambreta. A de 2011 é perfeita, com uma saída muito boa da lavanda e o predomínio da íris durante todo o desenvolvimento do perfume, toques adocicados da Pera e da Ambreta e um fundo amadeirado com cedro e vetiver. A versão de 2007 é a mais encontrada na net, essa tem o mesmo desenvolvimento da nova versão porém é carregada na baunilha e âmbar, mais doce e fechada. Para quem não gosta de fragrâncias com predomínio de Baunilha como Pi de Givenchy não é aconselhável, melhor procurar a nova versão que faz mais o estilo de quem gosta do Allure de Chanel ou do Allure Sport de Chanel. Nos dois casos longevidade e projeção são ótimas. A fragrância hoje tem uma legião de fãs e é indicada para pessoas dinâmicas e elegantes que gostam de perfumes marcantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!