sábado, 16 de dezembro de 2017

INDICADOS PARA MELHOR PERFUME NACIONAL FEMININO 2017

Um ano em  que os florais femininos dominaram o mercado. É obvio que os lançamentos mais badalados mantiveram a tendência Chipre frutado, que convenhamos, produziu composições maravilhosas. desde  Sí de Armani até Miss Dior Parfum da Dior,  sem contar o polêmico  Mon Paris de Yves Saint Laurent e  indefinido  Aventus for Her de Creed ( realmente não entendi a proposta do perfume em questão).
Mas a indústria nacional investiu pesado na elegância e na qualidade dos perfumes femininos. Alguns despertaram-me interesse bem maior que a maioria dos lançamentos que estão sendo premiados porém já tornou-se óbvio que uma fragrância em especial foi criada para ganhar. Mas tem muita coisa boa aqui abaixo da linha do equador.

ESPERAMOS SEU VOTO NO BLOG. AINDA DA TEMPO DE VOTAR EM TODAS AS CATEGORIAS


1) Flor do Luar de Natura (2016)
Flor do Luar Natura Compartilhável

Existe uma determinada resistência pelos admiradores de perfumes, principalmente no Brasil, quando são introduzidas notas e acordes que remetam ao tropical. Não o tropical das praias mas os aromas das plantas e óleos típicos dos trópicos. Vencer essa barreira tem sido um dos objetivos da Natura. É louvável e admirável o empenho da Marca em manter-se inovadora nesse segmento. Flor do Luar é uma belíssima composição que explora a feminilidade aos olhos do natural. Algo que um apreciador de perfumes tem que permitir-se para evoluir um pouco mais em seus conceitos

2) Flor da Manhã de Natura
Flor da Manhã Natura Feminino

Mantive uma conexão com essa fragrância logo no inicio. Priprioca não é uma nota que me agrade logo de inicio. Diga-se de passagem. em algumas composições ela pode gerar a impressão de que você acabou de fumar maconha. No caso dessa fragrância um aroma fresco, cítrico e euforizante . Uma harmonia de notas que remetem a liberdade, como usar uma vestido floral elegante em um dia quente e poder passear pelo parque e visitar os flor-meistas. É complicado deixar essa primeira impressão e torna-me imparcial. Foi uma das únicas fragrâncias femininas nacionais que consegui usar um frasco e tenho desejo de adquirir outro.


3) Luna Floral de Natura
Luna Floral Natura Feminino!

Que me desculpem os que descordam mas. Luna Floral é um achado na perfumaria. Não tem como  passar por aquele aroma de mel com jasmim com um frutado simples e delicioso, sem pensar " Que delícia".  Não tecerei  mais elogios a ele, serei tendencioso  se continuar. Indico que conheça!


4) Elysée Nuit de O Boticário

É uma grande sacada do Grupo O Boticário.  Baseado nas maiores tendências do mercado dos Perfumes Femininos. Tem doses equilibradas de componentes como um Chipre deve ter. Segue padrões estruturais que geralmente não ocasionam erros quanto o objetivo é atingir a mulher que deseja sentir-se sensual e envolvente. Porém . Eu não gostei! Não vale o preço! E não me despertou nenhum interesse.  Infelizmente
Elysée Nuit O Boticário Feminino

5) Make B. Modern Asia de O Boticário 
Make B. Modern Asia O Boticário Feminino
O que mais me impressionou nele foi as notas que eu imaginei que ele tinha e as notas divulgadas no fragrantica. Eu só posso lamentar que uma composição tão gostosa, que lembra tantos bons perfumes que tinham essa proposta e foram descontinuados ou reformulados, seja mais uma edição limitada da linha Make B. Não sei bem qual o proposito de tantas fragrâncias lançadas para um espaço pequeno de tempo, mas uma coisa já decidi, não vou investir em perfumes dessa linha enquanto a empresa não aprender a criar perfumes que durem mais de uma temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!