terça-feira, 28 de novembro de 2017

INDICADOS PARA MELHOR PERFUME FEMININO 2017 ( ANO DE LANÇAMENTO)

não se esqueça de votar!

Para esclarecer um pouco mais sobre as categorias que farão parte da seleção dos melhores do ano 2017 do nosso blog, resolvemos tecer comentários sobre os indicados. É bom salientar que os indicados foram escolhidos por uma gama de profissionais da imprensa especializada que produziram resenhas sobre os bonitinhos. Não é bem  o que o público brasileiro esperava, já que alguns são tão recentes no mercado que pouca gente conhece, por isso abriremos uma categoria de escolha popular, para que você indique o perfume que acha que foi o melhor do ano 2017, mesmo que ele não tenha sido lançado nesse ano. Sem mais delongas, apresentamos os indicados na categoria perfume feminino do ano:


1 ) Mon Guerlain de Guerlain (2017)

Resultado de imagem para Mon Guerlain de Guerlain
É uma fragrância que parece reavivar uma mistura que não esta muito clara nas nossas mentes. A lavanda (bem discreta) e  a baunilha (bem potente). Não é tão simples quanto parece, apesar de ser uma irmã ousada do Mon exclusif. Uma quantidade boa de fava deixa o perfume moderno, com uma silhueta de mulher 2017. A  lavanda fica imersa em notas que não são muitos diferentes do que estamos acostumados na perfumaria moderna. Enfim, eu gostei mas não compraria um frasco inteiro, talvez uma fração para usar em dias menos imponentes,.


2) Twilly d’Hermès de Hermès por Christine Nagel (2017)



Twilly d’Hermès Hermès for women
O novo pecurrucho da Hermès assinado por Christine Nagel é um pequeno notável. 
De início me perguntei se havia testado a mesma fragrância que os colegas resenhistas descrevem pelos blogs a fora. Para tentar encontrar as facetas que eles descreveram me aventurei em testar pelo menos três vezes antes de resenha-lo.

As características marcantes , no meu entender, estão mais na tuberosa e no sândalo do que no gengibre. O gengibre é bem notado logo de início mas a composição tem uma aura mística , algo como se estivéssemos envoltos em uma luz branca arrebatados com nuances que lembram flores delicadas contrastando com uma tuberosa na medida certa e madeiras aromáticas.

Entendi a pirâmide da seguinte forma:

Gengibre picante e Tuberosa
Tuberosa  e leve floral branco  (realmente parece ter outra flor aqui)
Sândalo e floral feminino amadeirado
Sândalo

Não é necessário dizer mais que isso.
Não é sufocante..
Não é enjoativo.
Não é mágico

Mas é uma fragrância deliciosa para os dias de primavera. Sinto uma energia positiva enquanto a composição se desenvolve.
Projeção mediana
A longevidade foi até boa na minha pele, principalmente para quem usou uma quantidade bem pequena.

Gostei!

3) Gucci Bloom de Gucci
Beleza: Perfume feminino Gucci Gucci Bloom

Gucci Bloom é um Eau de Parfum floral rico e branco que celebra a autenticidade, vitalidade e diversidade da mulher Gucci. 
A fragrância abre com o cheiro da Creeper Rangoon, uma flor branca que se abre ao entardecer antes de se transformar em rosa e, finalmente, em um vermelho escuro. 
Apresentado em um frasco moderno e elegante adornada com uma sombra rosa em pó vintage, Gucci Bloom deixa um perfume verde e pétala fresca na pele, florescendo enquanto o dia continua

NOTA : Gucci Bloom é uma das minhas mais novas paixões. Eu estava esperando um floral impactante a um bom tempo. O que eu notava era que algumas casas estavam despontando nesse segmento,principalmente as de nicho, já os comerciais pareciam estar fabricando perfumes em série, um parecidinho com o outro. Gucci Bloom também é parecido com o Michael Kors ( em partes, ele tem uma evolução mais diferenciada) mas só de não ser figurinha repetida todo mês, como os lançamentos que eu recebo e fico pensando ( que m... eu vou dizer sobre esse contratipo disfarçado de nova fragrância?) já é um dos meus favoritos para melhor do ano.