quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

DEZ PERFUMES FEMININOS ATUAIS QUE VALEM A PENA CONHECER




MulherFlor
A Mulher que Passa
Meu Deus, eu quero a mulher que passa.
Seu dorso frio é um campo de lírios
Tem sete cores nos seus cabelos
Sete esperanças na boca fresca!
Oh! como és linda, mulher que passas
Que me sacias e suplicias
Dentro das noites, dentro dos dias!
Teus sentimentos são poesia
Teus sofrimentos, melancolia.
Teus pêlos leves são relva boa
Fresca e macia.
Teus belos braços são cisnes mansos
Longe das vozes da ventania.
Meu Deus, eu quero a mulher que passa!
Como te adoro, mulher que passas
Que vens e passas, que me sacias
Dentro das noites, dentro dos dias!
Por que me faltas, se te procuro?
Por que me odeias quando te juro
Que te perdia se me encontravas
E me encontrava se te perdias?
Por que não voltas, mulher que passas?
Por que não enches a minha vida?
Por que não voltas, mulher querida
Sempre perdida, nunca encontrada?
Por que não voltas à minha vida?
Para o que sofro não ser desgraça?
Meu Deus, eu quero a mulher que passa!
Eu quero-a agora, sem mais demora
A minha amada mulher que passa!
No santo nome do teu martírio
Do teu martírio que nunca cessa
Meu Deus, eu quero, quero depressa
A minha amada mulher que passa!
Que fica e passa, que pacifica
Que é tanto pura como devassa
Que bóia leve como a cortiça
E tem raízes como a fumaça.
*

1) Sultane L'Eau Fatale by Jeanne Arthes Sultane L'Eau Fatale Jeanne Arthes for womenUma experiencia sublime foi conhecer essa fragrância. Um floral amadeirado de-li-ci-o-so . Elegante, diferenciado, nobre e intenso. Algo que não se vê muito por ai. A Jeanne Arthes vem nos presenteando com fragrâncias de muito bom gosto e de elevada qualidade. Sou até suspeito pois a fragrância tem tudo que eu gosto. Um floral claro, limpo e elegante, canela adocicada perfeita, o benjoim é um adjuvante potente para o sensual ylang ylang, que não tem nada de enjoativo pois quebra um pouco o excesso de alcaravia ( aroma de cominho), confere uma ótima longevidade e valoriza o amadeirado das notas de fundo. Apesar de ter muitos elementos que poderiam caracterizar uma fragrância mais masculina, a composição é de um requinte que confere o "rosto"de uma fragrância feminina. 

Soneto a Quatro Mãos
Tudo de amor que existe em mim foi dado.
Tudo que fala em mim de amor foi dito.
Do nada em mim o amor fez o infinito
Que por muito tornou-me escravizado.

Tão pródigo de amor fiquei coitado
Tão fácil para amar fiquei proscrito.
Cada voto que fiz ergueu-se em grito
Contra o meu próprio dar demasiado.

Tenho dado de amor mais que coubesse
Nesse meu pobre coração humano
Desse eterno amor meu antes não desse.

Pois se por tanto dar me fiz engano
Melhor fora que desse e recebesse
Para viver da vida o amor sem dano.



2) My Burberry Black de Burberry




Resultado de imagem para my burberry black




My burberry black foi uma das grandes descobertas que fiz por esses dias. Confesso que My Burberry me agradava mas sempre parecia faltar algo, um toque mais diferenciado que pudesse levar a fragrância a ser destacável. Talvez o frutado inicial não fosse algo que destacasse a composição.Enfim, não era algo suficiente para que eu gastasse com grandes volumetrias porém, o floral encantador me mantinha próximo ao belo da Burberry. My Burberry Black já me encantou no primeiro contato. Intenso, frutado com aquele pêssego delicioso e um floral ambarado que elegante, coeso, totalmente bem colocado. A intensidade foi outro susto. Some as notas florais muito românticas, que parecem casar com uma mulher mais sonhadora e as rosas ficam destacadas. Rosas frutadas e âmbar, que junção sensual. Alguns dirão que o frutado intenso modifica a proposta da criação de 2014 mas é justamente isso que o torna muito mais fácil de amar. Nada de notas verdes e flores que , em si, deixam a composição pesada. Black é poderoso, simplificado, de forma que não seleciona público, como um um black opium da vida.Ele emplaca, com certeza pois tem tudo que uma mulher precisa: estilo, elegância, sensualidade e versatilidade. O patchouli não atrapalha, ele soma e confere uma longevidade impar entre os florais. É um perfume realmente muito gostoso que agradará tanto os fãs de fragrâncias adocicadas quanto os próprios amantes de My Burberry. Apesar das críticas que encontramos no fragrântica gringo, My Burberry Black faz bem mais o estilo das brasileiras e aliado a essa potência bombástica perfumistica vai se tornar item do top dez das resenhistas da web .... e logo!

Soneto da Fidelidade
De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa lhe dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure


3)  Romantica Exotica de Anna Sui 
Romantica Exotica Anna Sui Feminino

Em meio a "amei" e "odiei" ( comentários comuns entre os amantes das fragrâncias da design Anna Sui), vou indicar uma fragrância que me conquistou. Jovem, tranquila e romântica.  Jerome Epinette repete a vibe " Mulher luz" e a transforma em " Menina Luz". É só dar uma passadinha em Botanic Whisper, com suas notas cítricas e a gardênia. carregadas de elegância e também por Modern Woman com seu estilo descolado porem tendendo a ser quase pueril.Talvez remetendo ao grande Loveswept com madeira e sem âmbar. É simples, fácil de agradar! Elegante no momento certo! Você pode pesar um pouco o dedo e garantir uma carga maior de néroli que vai lhe garantir aquela entrada triunfal. 

Tem um toque caramelado cremoso que casa com um leve adocicado de lotus fornecendo um  floral frutado que agrada por não ser muito doce ou muito frutal. Equilibrado e com um frasco lindo.
Soneto do Corifeu
(da peça Orfeu da Conceição)

São demais os perigos desta vida
Pra quem tem paixão, principalmente
Quando uma lua chega de repente
E se deixa no céu, como esquecida

E se ao luar que atua desvairado
Vem se unir uma música qualquer
Aí então é preciso ter cuidado
Porque deve andar perto uma mulher

Deve andar perto uma mulher que é feita
De música, luar e sentimento
E que a vida não quer de tão perfeita

Uma mulher que é como a própria lua:
Tão linda que só espalha sofrimento
Tão cheia de pudor que vive nua




4) Armani Code Turquoise for Women

Armani Code Turquoise for Women Giorgio Armani Feminino


É inevitável não se agradar com Turquoise, já que é uma fragrância veranil, fresca e um algo mais sedutor. Apesar disso, a fragrância não é cheia de diferenciais, sendo simples mas de extremo bom gosto. Você poderá dizer : " mas ela não tem nada de mais!" e não estará errada. Esse nada de mais comporta cítrico, frutado abaunilhado e o reinado da flor de laranjeira com gengibre. Nesse sentido a fragrância é quase gelada e remete a praia, sol, bronzeado. Com seu belo vestido florido da Armani , sua bolsa da Louis Vuitton e o melhor de tudo : Cheira de sacolas das mais variadas grifes . Ricaaaa! Amiga!
Uma bela, jovem e invejavel garota rica que se dá ao luxo de fazer compras com seu belo , corpo malhado , e ouvir sussurros : " Além de linda é cheirosa!". Não tem como casar essa fragrância com outra imagem. Não garanto que ela será uma unanimidade mas, as siliconadas que vierem passar o verão nos trópicos  com certeza trarão esse perfume na bagagem.
Soneto do Maior Amor
Maior amor nem mais estranho existe
Que o meu, que não sossega a coisa amada
E quando a sente alegre, fica triste
E se a vê descontente, dá risada.
E que só fica em paz se lhe resiste
O amado coração, e que se agrada
Mais da eterna aventura em que persiste
Que de uma vida mal-aventurada.
Louco amor meu, que quando toca, fere
E quando fere vibra, mas prefere
Ferir a fenecer – e vive a esmo
Fiel à sua lei de cada instante
Desassombrado, doido, delirante
Numa paixão de tudo e de si mesmo.

5) Angel Schlesser Pour Elle Eau de Toilette de Angel Schlesser
Angel Schlesser Pour Elle Eau de Toilette Angel Schlesser Feminino
 Confesso que me rendi a ele na primeira borrifada. Eu sou fã incondicional do Angel Schlesser Femme que considero uma das melhores fragrâncias femininas dos últimos anos uma verdadeira obra prima do Perfumista Thierry Wasser. Quando senti o que Amandine Marie fez com a versão parfum eu fiquei decepcionado. Está certo que deveria indicar a versão parfum pro inverno mas a toilette está maravilhosa. A parfum me enjoou com aquele monte de flores claras e fortes. Cravo francês não é minha praia, juntando aquele aroma de frutas e fava e um amadeirado, achei enjoativo.Essa versão abre floral abaunilhada com um frutado discreto e envolvente ganha um corpo perfeito com peônia , um achocolatado e uma fava bem mais agradável, com nuance de patchouli mas nada que enjoe.Um floral adocicado frutado levemente amadeirado, agradável, versátil, e tem a mesma longevidade do parfum, só é mais discreto porém anos luz melhor que a versão anterior. Tenho uma frasco pequeno mas tenho certeza que mulheres decididas e modernas vão optar por banhar-se nele.
Soneto do Amor Total
Amo-te tanto, meu amor… não cante
O humano coração com mais verdade…
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade
Amo-te afim, de um calmo amor prestante,
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
Amo-te como um bicho, simplesmente,
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.
E de te amar assim muito e amiúde,
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.




6) Extraordinary de Oscar de la Renta
Extraordinary Oscar de la Renta Feminino
Extrordinary é um floral intenso e com tendências a tornar-se mítico. Uma fragrância linear que sai floral fresca frutada e levemente cítrica e ganha um coração opulente com rosas e peônias bem acentuadas. Das notas do coração para o fundo ganha um toque abaunilhado apimentado proveniente da mistura da magnólia com a orquídea. Apesar de ser ambarado em todo o contexto da composição é nas notas de fundo que o floral fica com amadeirado ambarado delicioso.
Soneto da Separação
De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.
De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.
Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.

*


7) Illicit de Jimmy Choo
Illicit Jimmy Choo Feminino
Illicit é um xarope que deu certo! Incrível como essa fragrância tornou-se feminina e romântica mesmo com fases que são enjoativa por si. Tem a classe de um grande vestido de festa e um ar provocativo que mostra que você veio para causar. De Salto e Cinto!  É floral em sua natureza, com Rosas bem destacadas misturadas a mel âmbar. Um toque picante refrescante de gengibre e um aroma cítrico adocicado deixa a saída lembrando ao xarope de laranjas amargas que a vovó fazia para tosse ( talvez essa fase seja a que mais causa espanto)  . A perfumista salvou a composição ao dar uma nuance madeira que acaba deixando a fragrância hora floral adocicado outra floral amadeirada ambarada, sempre potente e feminino. Talvez um dos grandes trunfos de toda a fragrância seja a mesma não permanecer muito tempo em suas fases de mais destaque, como as notas de saída No estilo "garota de Prada" e um corpo mulher a la Saab.

Ausência
Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.
Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada
Que ficou sobre a minha carne como uma nódoa do passado.
Eu deixarei… tu irás e encostarás a tua face em outra face
Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
Eu ficarei só como os veleiros nos portos silenciosos
Mas eu te possuirei mais que ninguém porque poderei partir
E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.

*
8) Miss Dior Edition d’Exception de Christian Dior
Miss Dior Edition d’Exception Christian Dior Feminino

Muito fácil de definir pois tem tudo do Miss Dior e as vezes parece só uma prima distante. Imagine rosas gritando logo no inicio que fazem par com um frutal suculento levente cítrico e um almiscarado adocicado. Patchouli bem la no fundo atuando como coadjuvante.O floral fica delicado, bem mais adocicado e cremoso que miss dior com um detalhe ainda mais feminino e um pouco mais jovem que MD, delicioso. Se vc nao gostou da nova versão de MD por ser romantica e feminina de mais pode ficar longe desse pois é mais romântico, mais feminino , mais jovial e mais adocicado

9)Rose Goldea de Bvlgari
Rose Goldea Bvlgari Feminino


A "deusa do ouro" vem contornada por uma das melhores rosas dos últimos tempos. Claro que o adocicado frutado remete a uma versão branda do Lancome mas as semelhanças se restringem a isso. Rosas frescas e maravilhosa contrastando com um aroma suave, com toques de madeira e fragrância balsâmica. Esse floral balsâmico amadeirado com uma fase que passa pelo jasmim de forma discreta, segue por toda a composição onde , inusitadamente ganha uma fragrância suave, balsâmica, e com toques ocasionais de limão ou cânfora, que transforma as notas de fundo em uma deliciosa mistura de floral amadeirado, refrescante e almiscarado. Mas sabe aquela sensação de que você já conhece esse perfume? Não ligue se isso acontecer com você pois ele tem essa característica. No geral a fragrância é deliciosa e encantadora porém continua com aquele defeitinho: a projeção! Quanto a longevidade ele esta bem melhor. Uma ótima fragrância.Romântica, feminina e até sensual dentro dos seus limites. Tem tudo para emplacar.

A Hora Íntima
Quem pagará o enterro e as flores
Se eu me morrer de amores?
Quem, dentre amigos, tão amigo
Para estar no caixão comigo?
Quem, em meio ao funeral
Dirá de mim: – Nunca fez mal…
Quem, bêbedo, chorará em voz alta
De não me ter trazido nada?
Quem virá despetalar pétalas
No meu túmulo de poeta?
Quem jogará timidamente
Na terra um grão de semente?
Quem elevará o olhar covarde
Até a estrela da tarde?
Quem me dirá palavras mágicas
Capazes de empalidecer o mármore?
Quem, oculta em véus escuros
Se crucificará nos muros?
Quem, macerada de desgosto
Sorrirá: – Rei morto, rei posto…
Quantas, debruçadas sobre o báratro
Sentirão as dores do parto?
Qual a que, branca de receio
Tocará o botão do seio?
Quem, louca, se jogará de bruços
A soluçar tantos soluços
Que há de despertar receios?
Quantos, os maxilares contraídos
O sangue a pulsar nas cicatrizes
Dirão: – Foi um doido amigo…
Quem, criança, olhando a terra
Ao ver movimentar-se um verme
Observará um ar de critério?
Quem, em circunstância oficial
Há de propor meu pedestal?
Quais os que, vindos da montanha
Terão circunspecção tamanha
Que eu hei de rir branco de cal?
Qual a que, o rosto sulcado de vento
Lançará um punhado de sal
Na minha cova de cimento?
Quem cantará canções de amigo
No dia do meu funeral?
Qual a que não estará presente
Por motivo circunstancial?
Quem cravará no seio duro
Uma lâmina enferrujada?
Quem, em seu verbo inconsútil
Há de orar: – Deus o tenha em sua guarda.
Qual o amigo que a sós consigo
Pensará: – Não há de ser nada…
Quem será a estranha figura
A um tronco de árvore encostada
Com um olhar frio e um ar de dúvida?
Quem se abraçará comigo
Que terá de ser arrancada?

Quem vai pagar o enterro e as flores
Se eu me morrer de amores?




10) Galop d`Hermes de Hermes

Galop d`Hermes Hermes Feminino


Fragrâncias couro para mulheres tem que ser muitoooo bem dosadas para não confundir o olfato e apresentar , ao invés de conforto, um desconforto. As inovações de Christine Nagel são muito bem avaliadas pela equipe de qualidade pela equipe Givaudan/Hermès. Galop entrou na lista de criações desse ano com ressalvas por apresentar uma estrutura oriental feminina que abusa do couro e rosas. O ponto crucial de Galop é o equilíbrio entre o feminino sensível e o masculino andrógeno. A estrutura é típica das fragrâncias Oud, e entra por si só, em seara complexa. As rosas não são o primeiro plano dessa composição como acontece no amadeirado oriental de Rose Oud de Laurence Dumont, o couro é a prioridade. O açafrão é mais puxado que o normal e a disposição semi-linear da fragrância chega a ser dúbia em termos de sofisticação, nem todos conseguem entender a inversão que transformou algo na vipe de Terryfic Oud Extrême de Terry de Gunzburg de compartilhável em feminino. A linha é tênue e a madeira parece que vai aparecer a qualquer momento porém, ele deslancha para um adocicado leve que confunde o olfato e deixa uma pegada da nota inicial que impressiona no Chance Eau Tendre de Chanel. Em resumo , não é uma fragrância fácil de gostar. Para a mulher que quer essa pegada... algo que poderá despontar na perfumaria já que a perfumista é um resumo do moderno, ainda indico Rose Oud de Laurence Dumont . Algo muito mais fácil de gostar, com couro na medida, mais rosas e menos açafrão . Uma medida de Oud que não incomoda e um toque andrógeno dinâmico e sensual.

























.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!