sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Michael Bublé By Invitation (2016)


Buble_by_invitation.jpg
Canadian singer, actor and all-around romance specialist Michael Bublé finally released his debut perfume. It is called By Invitation eau de parfum, a gourmand floriental for women...
You're invited to daydream about love,
"Flowers, champagne and candlelight. Just like the award-winning artist Michael Bublé , you believe in timeless romance, but you'd never be mistaken for old-fashioned. So be the first to experience this modern, feminine scent inspired by the crooner, with light, sparkling notes that develop into wild jasmine and spicy peony. Let its simple, elegant fragrance be your special invitation to passion, excitement and love."
Fortunately, the commercial below shows humor is part of the program - otherwise one might get drowned in rose syrup. Fashionistas, check out the contrast between the marinière or Breton top and sequined skirt + bomber jacket. It's doubly relevant in this case because perfume compositions thrive on this type of interesting tensions,
The edp opens on top notes of Bergamot from Italy, red fruits and lemon, also from Italy. Bublé is so in love with Italy that he became an Italian citizen in 2005, so those notes are also a nod to his favorite things in life.
The heart features Lily of the valley, rose, peony and wild jasmine. The base rests on patchouli from Indonesia, cedar wood, vanilla, praline, white amber and musks.
    

Read more at http://www.mimifroufrou.com/scentedsalamander/2016/09/michael_buble_by_invitation.html#2BsxADVRWc5sZJBX.99

SERGIO TACCHINI DE SERGIO TACCHINI (1987)




sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Perfumes que nunca deveriam ter sido descontinuados : Parte I


1) Air de Kenzo

Maurice Roucel  sofre de síndrome dos descontinuados. Tudo que ele cria que é ótimo, a industria descontinua: L de Lolita Lempicka, Hypnôse Homme de Lancome, Monsoon ,Envy de Gucci.  Kenzo air pode ter alguns semelhantes mas, igual não vai haver. Ele era um perfume que misturava liberdade, força de vontade e espirito aventureiro. Tinha um público cativo e não seguia nenhuma outra proposta da Casa Kenzo. Um Vetiver com âmbar pouco comum, especiarias com destaque pra anis. Mas apesar de uma composição tão ardente, ele era leve, adaptável e grandioso em sua simplicidade acondicionada em um dos frascos mais lindos que já conheci em fragrâncias masculinas. A indústria dos perfumes é feita de números. Nós a alimentamos com nossa mania de seguir as linhas da moda e acabamos perdendo preciosidades como esse inesquecível perfume.
A fragrância contém Alcaravia, Âmbar, Vetiver, Anis, Cedro, Bergamota, Angélica e Alcaçuz.
Air Kenzo Masculino

2) Fragile de Jean Paul Gaultier 

Uma obra prima de  Francis Kurkdjian  lançada em 1999  com um dos frascos mais lindos e criativos que já foram criados. Fragile era uma bomba floral com muitas especiarias e uma estrutura tendo ao oriental oriental. Flores Brancas com muita tuberosa contrastavam com o tradicional cravo, um gengibre picante e anis extremamente adocicado em uma potente mistura de Ylang Ylang, Iris com atalcada, baunilha adocicada sempre com canela indo e voltando pela composição. Fundo amadeirado almiscarado com bastante âmbar. Um floral imponente, sério e envolvente. Longevidade e Projeção incríveis. Era um perfume que seguia uma formula mais clássica, com uma proposta que dificultava a assimilação pela geração pré terceiro milênio porém deixou uma lacuna na perfumaria já que nasceu para ser um clássico absoluto. 
As notas de topo são Tangerina italiana, Coentro, Gengibre, Flor de Laranjeira tunisiana, Bergamota, Anis estrelado e Rosa búlgara as notas de coração são Cravo, Tuberosa, Íris, Jasmim, Gengibre indiano, Ylang Ylang e Rosa as notas de fundo são Âmbar, Canela, Almíscar, Baunilha e Cedro
Fragile Jean Paul Gaultier Feminino

3) Giorgio for Men de Giorgio Beverly Hills 

Giorgio acompanhava a rebeldia elegante que dominava os anos 80. Tinha uma  proposta marcada , baseada em sucessos da época porém , poucos sabiam que ele estava abrindo caminhos para novos caminhos na perfumaria.
Uma fragrância que é um elo entre o conceito de perfume masculino e a década de 80.Giorgio Men não tem um comportamento idêntico em todas as peles, e nem se enquadra nos padrões de oriental amadeirado masculino e o moderno e versátil homem atual. Mesmo descontinuado continua a ser simbolo de status e virilidade. O fato engraçado aqui é que sua piramide olfativa foi concebida para demonstrar os novos rumos que o homem tomaria no futuro. Abertura fruta aldeídica ( a transição entre o homem tradicional para o homem moderno, mais sensível , com um olhar voltado para a vaidade).No coração ele misturaria sua masculinidade pungente (cravo, canela) e seu romantismo ( patchouli, rosa, madeiras e mel); Nas notas de fundo ele demostraria modernidade, doçura, capacidade de adaptação e poder de sedução. O incrível aqui é que , por mais que ele mude de homem para homem,as facetas são as mesmas e destacam o lado mais intimo de cada homem que consegue seu valioso frasquinho.
As notas de topo são Aldeídos, Laranja, , Notas frutadas e Bergamota as notas de coração são Cravo, Sândalo, Patchouli ou Oriza, Canela, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Cedro e Rosa as notas de fundo são Mel, Fava Tonka, Âmbar, Almíscar, Benjoin, Musgo de Carvalho e Baunilha

Giorgio for Men Giorgio Beverly Hills Masculino

4) Idole d`Armani de Giorgio Armani
Bruno Jovanovic  hoje é um dos perfumistas de destaque na indústria mas teve duas obras suas perdidas com a explosão oriental de mimosas, narciso e vetiver Onde Extase de Giorgio Armani e o envolvente e exótico 
 Idole d`Armani. Curiosamente, a fragrância que ganhou notoriedade por ter sido citada por vários atores famosos como a sua "preferida"  só durou 5 anos no mercado e deixou muitos órfãos.
 Idole é uma fragrância que tem aquele gostinho de quero mais. Indicado para quem gosta de um perfume docinho mas mais maduro. Ele sai floral fresco com aroma de raspa de laranja e evolui notas de mel e amêndoas bem pronunciadas.Um leve aroma frutal que deixa a composição quase gourmand. Notas florais acentuadas com predomínio de rosa ganham espaço e um aroma resinoso deixa a fragrância mais feminina, reformulada. Esse aroma resinado contrasta com o mel e vetiver. O resultado é algo selvagem, seguro e sedutor.
Idole d`Armani Giorgio Armani Feminino

5) Good Life de Davidoff 

Uma das grandes vítimas da saca dos descontinuados e reformulados é, sem dúvida,  Pierre Bourdon.  Good Life feminino era a alternativa mais linda para Samsara da Guerlain e praticamente nasceu morto, não teve tempo suficiente para que as mulheres pudessem apreciar suas peculiaridades principalmente , presenciar  um  casamento de figo, ylang ylang e Sândalo que deu certo. Em 2004 criou Cabaret Pour Homme de Gres  que , apesar de ser inovador, sedutor e denso, nem chegpu a ganhar mercado, ficou restrito a poucos que quiseram conhece-lo por seu frasco imponente e sua potência inquietante. Seu Escada Magnetism de Escada foi reformulado e perdeu quase tudo que tinha de bom.  Live Jazz de Yves Saint Laurent  foi praticamente ignorado apesar de ser um aromático fougere totalmente adaptável e bem melhor que muitos perfumes nessa categoria.Realmente parece que a indústria não morre de amores por ele, mesmo sendo o criador de Kouros e Dolce vita.
Descontinuar Good Life masculino foi um soco no estomago de quem apreciava perfumes verdes, frescos e potentes. Ele seria o parente mais verdinho e acessível do Green Irish Tweed de Creed pois apesar de remeter a Cool Water ele é bem mais potente e tem Folha de figo ,Violeta, Magnólia Chá e Trevo branco que o deixam com a potencia do GIT mas um diferencia pouco explorado. Good Life é um perfume que deveria ter sido perpetuado e não descontinuado
Good Life Davidoff Masculino
Cabaret Pour Homme Gres Masculino
Good Life Davidoff Feminino
Live Jazz Yves Saint Laurent Masculino



quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Dez perfumes que eu não usaria e o Por Que?

Já vou avisando que a lista pode ser polêmica mas não vai parar por ai pois, eu sou enjoadinho para fragrâncias e , em alguns caso eu até passo a odiar com todas as forças. Dessa lista tenho destaques como Decibel e Womanaty que, são dois perfumes que não me incomodam a quilômetros. Vamos ver com quantos vocês concordam:
1) 212 VIP Men de Carolina Herrera 
212 VIP Men Carolina Herrera Masculino
Pode parecer um sacrilégio para alguns mas, 212 VIP MEN não desce. Ele me enjoa logo na saída. Por incrível que pareça eu amo menta, hortelã, passiflora, pimenta , gengibre, limão, realmente sou fã de especiarias e aromáticos mas, ele não desce. Sempre atribui meu desafeto com essa fragrância ao Caviar, que realmente nunca entendi  porque esta na piramide olfativa, já que é um aroma forte e enjoativo porém, não conheço a essência de caviar que a industria de perfumes usa então, fica meio sem nexo dizer que é por isso. Também odeio cheiro de Vodca, sempre me enjoou. Mas a explicação mais plausível é a associação que faço deste perfume com 1 million,  que é um dos perfumes que esta no topo dos que mais me desagradam.  

2) Euphoria de Calvin Klein



Euphoria Calvin Klein Feminino
Euphoria é outro dos perfumes que deveriam estar entre os meus preferidos , já que orquídea, violeta, musk e mogno são essências deliciosas mas, na minha pele não rola, o perfume fica picante, adocicado, ambarado e enjoativo. Tentei dar chances para ele e sempre acabava sufocado, como se o perfume estivesse além das possibilidades de assimilação do meu olfato. Ao contrario do que acontece, não consigo gostar dessa fragrância nem em outras pessoas, me incomoda,  apesar de acha-lo sensual, não é um perfume que me deixe a vontade. 

3)1 Million de Paco Rabanne 

1 Million Paco Rabanne Masculino
Sabe quando o perfume chega a um ponto em que seu olfato não aguenta mais sentir. O fenômeno 1 Million foi meu carrasco. Toda a badalação da fragrância trouxe versões, contratipos, imitações e hinode. Como se não bastasse Christophe Raynaud libera geral com The Secret e The Golden Secret de Antonio Banderas. Raynaud , que é co-criador da fragrancia de Paco Rabanne abriu as pernas e o resultado foi uma festa. Tirando a popularidade , tecnicamente ,  por ser amadeirado especiado , o perfume teria tudo para me agradar só que , antes das imitações e copias, 1 million era insuportavelmente intenso, ambarado, quente e me remete a homens encharcados em bebida, insuportavelmente chatos e querendo conquistar uma garota mostrando o dinheiro que não tem. Enfim, é cheio de memórias olfativas ruins e eu corro léguas.

4)Prada Candy de Prada

Prada Candy Prada Feminino

Até hoje tento entender qual o objetivo de Prada Candy.  Será que criaram para ajudar modelos anoréxicas a ganhar peso?  Ou para ser utilizado por pessoas que sofrem com hipoglicemia? Pra que tanto Caramelo meu Senhor?Notas atalcadas e Benjoim  poderiam formar fragrâncias tão elegantes,  como o proprio Infusion d`Homme de Prada, que Daniela Andrier criou com tanta maestria. 

Nesse caso , a perfumista que coleciona indicações a prêmios internacionais quis criar a versão top sensual das patricinhas Prada, e o resultado não foi nada legal. 

5) Versace Pour Homme de Versace 

Versace Pour Homme Versace Masculino

O queridinho dos de 3 entre 10 apreciadores de fragrancias nos grupos da net , é um Avon com pedigree , é um Aromático Fougére que toda casa de perfumes tem pelo menos um pois é fácil de se gostar e pratico de usar. Sem dúvida o trabalho de Morillas  sempre adiciona um "algo mais" nas fragrâncias porém  a tão denegrida Avon já tinha proposto algo semelhante em 2002 com Trekking , 2006 com  Derek Jeter Driven, 2005 com Mito. Agora convenhamos pelas  mãos  Jean-Pierre Bethouart  a Versace viu coisa melhor, Versace Blue Jeans, e Carlos Benaim sempre vai ser referência com Polo Blue.Devido à qualidade dos perfumes citados, e pela falta de originalidade, 
Versace Pour Homme não é um perfume que me encante.


6)A*Men de Thierry Mugler
A*Men Thierry Mugler Masculino

A como eu gostaria que esse perfume não fosse tão carregado . Que o Patchouli e o café não fossem tão enjoativos. Que fosse mais rico em especiarias e lavanda, mais madeiras e menos caramelo, fava , baunilha, mel. A" Men é todo perfeito em sua proposta, é exótico, adocicado, metrossexual só que é exagerado. Talvez nas primeiras aplicações, o lado chamativo possa ser um atrativo  só que logo você vai deixando de lado para tentar coisas mais usuais. Enfim, meu primeiro vidro desta fragrancia foi interminável, não achava mais ocasião para ele, e com Angel bombando entre as mulheres , tudo se confundia. Hoje ele é apenas um enfeite que não consigo me desfazer por causa do frasco tão lindinho, mas  usa-lo, não rola mais.

7) Dior Homme Intense de Christian Dior
Dior Homme Intense Christian Dior Masculino
 Francois Demachy  é ótimo mas , para a casa Dior, ele tem o péssimo hábito da reformulação. E parece que ele tem o Dom de transformar o ótimo em ruim em um passe de mágica. Foi assim com Dior Homme Intense. A versão 2007 era tão gostosa que eu nunca imaginei que poderiam reformula-la e em 2011 Demachy apresenta uma versão com café e cheiro de caixa de maquiagem. Fora da casinha! Que não casa com o calor dos trópicos e não combina com qualquer homem. No meu caso, desde a ultima versão , detesto DHI com todas as forças.É um perfume que me dá até caibra . Nem nos momentos mais formais ele consegue me agradar. Sinto-me como se tivesse acabado de passar pelo maquiador porém, a ausência de baunilha é algo que pode ser descrito como favorável pois , se além de cheiro de maquiagem, café torrado ele fosse carregado na baunilha, não teria público nem entre a galera LGBT.

8)Womanity de Thierry Mugler
Womanity Thierry Mugler Feminino
Womanity é , sem dúvida o perfume que eu mais detesto. Não sei como  uma composição pode dar tão errado, parece que os perfumistas resolveram que iriam colocar o pior liquido do mundo em um dos frascos mais lindos que eu já vi. Dez minutos perto de alguem usando-o equivalem a uma hora de tortura a base de chicote e regado a água e vinagre. Alguns reclamam do aroma vintage de La Perla mas, pelo menos é um perfume com público, objetivo e razão de existir. Womanity  pode até agradar algumas pessoas, mas é uma composição que poderia ter sido colocado em um frasco de plastico reciclável e vendido com aromatizante anti tabaco.

9)Glow de Jennifer Lopez 
Glow Jennifer Lopez Feminino
Não entendo Louise Turner, uma perfumista que consegue trazer  Versus Time For Relax,  Fahrenheit 32, Love de Chloe,  Roberto Cavalli Eau de Parfum e Good Girl de Carolina Herrera, totalmente versátil, antenada , perfeccionista e, cria um " inho ".  Não sei se essa proposta de floral feminino é algo que excede o romântico e acaba se tornando algo para mulheres que amam floreeeees mesmo, mas esse seria o perfume floral que mais me incomodaria em uma mulher. Ele não tem  um só estágio nas flores. São quilos e quilos de aroma de flor de laranjeira regado a almíscar, jasmim e xuxu a vontade. Estragaram as rosas,  gastaram baunilha a toa e não entendo pra que utilizar âmbar se a fragrância  não deixa nem o sândalo dar o ar da graça. É broxante! Pra evitar qualquer possibilidade de sexo, a não ser que o companheiro adore uma floricultura.

10) Decibel de Azzaro
Decibel Azzaro Masculino
Tem horas que eu me pergunto por que o perfumista não poderia ter largado de criar uma fragrancia horrorosa e ir fazer uma faxina em seu apartamento? A equipe que concebeu Decibel não entendeu a proposta mesmoooooo. É mais um caso de frasco desperdiçado com um fragrância intragável. Eles não se contentam com os exageros. Incenso de mais, baunilha e fava de sufocar e, fala serio, por que aldeídos? já não era forte e rançoso o suficiente? tinham que avacalhar?  

domingo, 18 de setembro de 2016

Rose de Courrèges (2012)

Um floral feminino leve e elegante com saída verde-cítrica e predomínio de aroma de rosas frescas e Almíscar.Para manter o toque fresco e delicado na composição recorresse a violeta (aroma verde e marcante) e a flor de cerejeira (fresco e original).A Flor de Cerejeira é uma das notas que mais se equilibra com o aroma de rosas, só sendo superada pela Flor de Laranjeira.As notas de fundo mantém o aroma fresco das rosas e adiciona-se âmbar para deixar a fragrância um pouco mais marcante. A fixação é moderada bem como a projeção isso era previsível quando se tem notas tão voláteis.Para mulheres românticas e sonhadoras.Resultado de imagem para Rose de Courrèges (2012)


DEZ ÓTIMAS RESENHAS EM VÍDEO PARA QUEM CURTE Old School - By Shiva

Quando me pediram para gravar a primeira resenha em vídeo em nome do E.S.P. Fui diretamente influenciado pelos amigos dos grupos de perfume do ZAP  (meus maiores e melhores contatos),  e ainda protelei por um ou dois meses. Nesse tempo fui conhecendo os canais de youtube pois, confesso agora, que não assistia e nem tinha nenhuma intensão de assistir.Porém precisava de referencias. Quanto mais adentrava a esse universo de imagens , mais decepcionado e traumatizado ficava. Não por que os resenhistas eram ruins, mas pela quantidade de informação que não faria a diferença a quem realmente gostaria de comprar um perfume por indicação . As impressões olfativa eram repetitivas, parecia ter sido copiadas de um panfleto de promoção e sempre notava que a aparência da ou do resenhista contava mais que a própria resenha. A incrível quantidade de comentários maldosos e invejosos aliada a discussões desnecessárias, direcionadas ao autor do vídeo , também me faziam tentar fugir desse meio de comunicação. Precisei, realmente, desfazer-me de preconceitos e "botar a cara no sol" pois, Beleza eu não tenho! Paciência pra "abobrinhar", muito menos. O que me restava era um velho computador , meu conhecimento técnico e "camisa preta", já que os vídeos do youtube te transformam em um monstro em segundos (rosto gorducho, dente manchado, e  cabelo sempre por cortar, fora a voz horrorosa .Tinha certeza que não iria passar do primeiro . O desastroso primeiro vídeo foi de 25 minutos, o áudio ficou péssimo, ninguem conseguiu entender a minha apresentação profissional e demorei quase um dia pra passa-lo para o canal. Como já sabia que ninguém iria ver mesmo, segui meu rumo e fui surpreendido pelo comentário da linda Carol Lucas. Resolvi então gravar outro, mas tentei limitar o papo a 10 minutos, coisa que para mim é quase um milagre. Quase melhorou! Como minha coleção é extensa e a um considerável tempo sou amante e estudioso dos perfumes, aliei minha formação profissional e fui gravando... uns vídeos  bons...outros nem tanto, porém sem desviar a atenção do meu trabalho escrito,que é feito aqui no nosso Blog. Num desses vídeos gravados recebi um elogio do Shiva e fui conhecer o trabalho dele. Mega show...super produção aliado, um resenhista simples, sincero ,franco desprovido de preconceitos e fazendo comparações quase que poéticas às fragrâncias. Resenhas que iam de Chanel a Avon, impressões olfativas interessantes, e uma apresentação impecável. Não perdia muito tIpo descrevendo o frasco do perfume, nem descrevia a pirâmide olfativa do Fragrantica pra dizer que conhecia todas as notas. De pouco a pouco fui tentando aprender um pouco do modo "Shiva" de fazer mas sempre mantendo minha grande e gorda cara de pau, e falando nos vídeos o que eu realmente sinto.Afastei-me um pouco dos vídeos ( não se iludam... depois de um ano longe dos vídeos continuo ruim) .Inscrito no canal do colega, Shiva Tantrika, trocamos uma ou outra mensagem no face, descobri que ele apreciava meu trabalho e decidi lançar uma TAG no ar para todos os resenhistas conhecidos. Só o Shiva aceitou...o Ego ou a falta de vontade de atender a tão esdruxulo desafio, aliado a pouca sensibilidade ao resenhar, não permitiram que alguns  tão apreciados colega de youtube  organizassem um simples desafio: " ligar perfumes a música", demonstrando que existe sentimento por traz das fragrâncias. Fiquei tão surpreso com a sensibilidade do vídeo que ele gravou, tamanha a sua capacidade " quase teatral" , de levar sentimento aos vídeos e fazer , de uma simples resenha perfumistica, um momento em que você viaja na fragrância , que até resolvi voltar a gravar ( tudo tem seu lado ruim ,não é?). Convidei o Shiva para participar do E.S.P, escrevendo em uma coluna entretanto, muito educadamente ele afirmou não gostar "muito" de escrever resenhas sobre perfumes, ou seja,, seu ramo são os vídeos. Propus uma coluna em vídeo e ele topou ( a Carolzinha tambem topou geeenteee... vamos ter resenhas da Carol Lucas aquiiiii). Para começar a coluna do Shiva aqui ...selecionei os dez melhores vídeos dele, na minha opinião e vou fazer breves comentários para que fique tão show quanto os vídeos. Vamos Lá!?

1) ZINO DAVIDOFF - "Davidoff" - RESENHA (BR)

Zino é, antes de tudo, um estilo de vida...uma assinatura... algo que marca a vida de um homem e faz parte de sua própria personalidade.Não é um amadeirado oriental comum, é uma referência e uma experiencia no conceito de oriental amadeirado. Resistir a potência do patchouli e lavanda que invade as narinas em segundos , sendo seguido de um floral amadeirado adstringente e másculo...passar pelas rosas e a baunilha e, após horas, sentir sândalo, ligado a uma lavanda adocicada e com madeiras secas , lembrando resquícios de fumaça de charuto adentrando ao salão de bailes onde homens elegantes vestem terno, usam lavanda inglesa e conversam com belas damas em vestidos perfeitos, perfumadas com águas de rosas e essência de baunilha aspergidas sobre os cabelos para que os cavalheiros sintam que ao mesmo tempo são damas e sedutoras. Esse é o Zino que a Davidoff concentrou em um perfume que é pura demonstração de poder e determinação aliada ao bom gosto.


2) GIORGIO Beverly Hills For Men - RESENHA


Uma fragrância que é um elo entre o conceito de perfume masculino e a década de 80.Giorgio Men não tem um comportamento idêntico em todas as peles, e nem se enquadra nos padrões de oriental amadeirado masculino e o moderno e versátil homem atual. Mesmo descontinuado continua a ser simbolo de status e virilidade. O fato engraçado aqui é que sua piramide olfativa foi concebida para demonstrar os novos rumos que o homem tomaria no futuro. Abertura fruta aldeídica ( a transição entre o homem tradicional para o homem moderno, mais sensível , com um olhar voltado para a vaidade).No coração ele misturaria sua masculinidade pungente (cravo, canela) e seu romantismo ( patchouli, rosa, madeiras e mel); Nas notas de fundo ele demostraria modernidade, doçura, capacidade de adaptação e poder de sedução. O incrível aqui é que , por mais que ele mude de homem para homem,as facetas são as mesmas e destacam o lado mais intimo de cada homem que consegue seu valioso 


3 - TSAR - Van Cleef & Arpels - RESENHA


Perfumes amadeirados costumam agradar a homens de personalidade forte. Tsar é um exemplo típico de ame-o ou deixe-o.
Suas Notas de abertura são bastante verdes. A Artemisia ( Herbácea e amarga) se junta ao coentro e a lavanda dando um aroma forte e másculo. A Bergamota e o óleo de neroli dão a fragrância cítrico sentido bem no inicio. O verde logo se mistura com as especiarias cravo e cominho ( que tem freguesia certa ) e o lírio, Jasmim e a rosa deixam o fundo levemente floral.
O que vem depois é uma fixação amadeirada com o dominio do cedro e carvalho, o ambar deixa o fundo ainda mais forte e nem as notas de coco, patchouli e musk conseguem adocicar o perfume. A nota de couro é só um enfeite.
O resultado é um perfume muito másculo e forte, para homens de personalidade e que não costumam variar perfumes. Não é a toa que os clientes de Tsar são cativos.Para o homem determinado, elegante e sedutor. Particularmente parece a versão mais verde e intensa do Jazz, e diga-se de passagem, que perfume! Preferido de Donald Trump.
Um clássico amadeirado e bem verde, assim como o frasco. Notas de abertura com a artemísia mesclada a notas verdes e lavanda, o que causa aquele tom herbal, verde e fougere.
Passado alguns minutos o coração continua com esse aroma verde, herbal só que com leves nuances florais, leves, que combinam perfeitamente.
O fundo na secagem, amadeirado pelo sândalo e patchuli ,com a presença do couro e do musgo dando aquele ar mais clássico e elegante, como os perfumes dessa década, acho o melhor perfume verde clássico.


4) AZZARO pour Homme - RESENHA


5) DRAKKAR NOIR - Guy Laroche - RESENHA (BR)


6) INSENSÉ ULTRAMARINE - Givenchy - RESENHA




7) TRUTH MEN - Calvin Klein - RESENHA (BR)



8) CHANEL19 - NOVA EDIÇÃO de RESENHA (longa)





9) FAR AWAY INFINITY - Avon - RESENHA


10) TAG: PERFUMES & MITOS DE MÚSICA by Giani Zalenski

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

10 indicações de Perfumes Feitos pelo E.S.P no site do Fragrântica (PARTE I)

O fragrantica é um site de base para consulta e informações aos aficionados por perfumes.
Constando de uma imensa opção de pesquisas, o Fragrantica ganhou o mundo e permite que seus usuários façam suas próprias resenhas e participe de grupos de discussão, trocas e relacionamentos.Nos últimos anos, como editor e redator do E.S.P.  resenhei vários perfumes da base do mesmo, antes mesmo de coloca-los no nosso BLOG. Fizemos um compilado com as resenhas que foram publicadas e que estão a disposição dos pesquisadores e estaremos postando aqui para que nossos leitores tenham acesso às impressões que o E.S.P  colocou , sobre cada perfume que ele analisou. Espero que gostem!


1) Cartier De Lune de Cartier

Cartier De Lune Cartier Feminino
É um floral delicioso e bem primaveril. Com notas de Rosa, pimenta rosa e Almíscar bem notáveis. O que acontece com muitos florais e se repete aqui é um predomínio de determinado aroma de flor de acordo com a pele e o clima. Comprei-o no verão e me decepcionei com a longevidade e a projeção dele. O predomínio na minha pele sempre foi das rosas que me fizeram me apaixonar pelo perfume. Só voltei a usa-lo no inverno e tive uma grata surpresa. As notas de Rosa ficaram ainda mais fortes e elegantes, apareceram ao notas de pimenta-rosa e um fundo almiscarado delicioso. As notas de madeira aparecem dando uma quebrada no aroma intenso de incenso de rosas brancas. Infelizmente a longevidade e a projeção realmente não são das melhores apesar de melhorar muito no frio. Acho que uma versão concentreé vai fazer desse perfume um campeão de vendas.

2)Aqua Allegoria Flora Rosa de Guerlain 

Aqua Allegoria Flora Rosa Guerlain Feminino
É um brinde a primavera! Seu delicioso aroma de Rosas toma conta do ambiente e contagia as pessoas. Lemente doce mas por influencia da explosão de almíscar do que propriamente pelas bagas vermelhas.Nesse caso achei que as Bagas Vermelhas tiveram o mesmo do Junipero no Cartier de Lune. A longevidade e a projeção são boas. Recomendo!

3) Polo Red de Ralph Lauren 

Polo Red Ralph Lauren Masculino
Não sou muito Fã da Ralph Lauren porém gostei muito do Polo Red. É mais moderno e descontraido, podendo ser usado de dia e de noite.A projeção é moderada e a longevidade também.Na minha pele predominou o âmbar,açafrão e um frutal delicioso que me apaixonou.

4) Karl Lagerfeld for Him Karl Lagerfeld
Karl Lagerfeld for Him Karl Lagerfeld Masculino


Lagerfeld tem fama de assinar fragrância perfeitas, com Karl Lagerfeld Pour Homme não foi diferente. Desta vez ele escolheu um Aromático Fougére Masculino bem no estilo Polo Blue aliás é um perfume ideal para que já curte essa fragrancia a muito tempo. As novidades são as notas de Violeta e Lavanda que tornam o perfume mais floral e um toque delicioso de aroma de maçã que o deixa mais doce. A sensualidade fica por conta do Sândalo. Ambar e tangerina, ainda que leves, são notáveis após um tempinho. O importante aqui é que a fragrância é muito boa e pode ser usada tranquilamente nos trópicos, sem perigo de incomodar. A projeção e fixação são moderada, bem típicas de um eau de toilette. Os Fãs de  Presence Cool de Mont Blanc, Nautica Voyage e Versace pour Homme vão amar




5) F by Ferragamo Salvatore Ferragamo
F by Ferragamo Salvatore Ferragamo Feminino


Incrivelmente chique , a fragrancia é do tipo que agrada a gregos e troianos. Notas delicadas de Flor de laranjeira, se misturam com um aroma delicioso e inebriante de rosas. Para completar, a deliciosa força do jasmim. A fragrancia é feminina e viciante e para quem diz que não gosta de floral, pode ficar tranquilo que esse floral é especial. Indicado para quem gosta de Alien de Thierry Mugler, Hypnotic de Poison da Dior e Insolence de Guerlain. Fixação e projeção perfeita

´
6) Belle d`Opium de Yves Saint Laurent
Belle d`Opium Yves Saint Laurent Feminino
Esse Oriental Amadeirado Feminino está entre os melhores do mercado. O predomínio é do Patchuli que se alia a notas de inceso. Lirio e Jasmim fazem um bouquet floral sofisticado e forte . O delicioso adocicado que dá um toque sensual a fragrancia fica a por conta das notas frutadas e de pêssego. No fundo amadeirado predomina o tabaco e uma mistura bem dosada de Sândalo e Ambar. Os Fãs de Dolce Vita da Dior, Sansara da Guerlain, absolu da Rocha e Le Baiser Du Dragon de Cartier vão se identificar



7) The One Desire Dolce&Gabbana
The One Desire Dolce&Gabbana Feminino
Desíre de Dolce e Gabbana - Esse é um dos melhores orientais florais femininos que saíram na atualidade. Os fãs de The One vão gostar mais do que os Fãs de The One Roses. Desíre é mais intenso com notas doces de caramelo,baunilha e lichia , o deixa bem marcante e docinho. O que segue é uma explosão floral onde as notas de tuberosa e lírio, as vezes da pra sentir o frescor da bergamota e o leve e delicado aroma de tangerina. As notas de Âmbar deixam o perfume mais sedutor e o Sândalo da um toque amadeirado as notas de fundo. É um perfume marcante, muito bom para climas frios. Quem curte Black XS L'Excès, Wonderstruck Enchanted da Taylor Swift e Hypnotic Poison Eau Sensuelle de Dior vão gostar com certeza.


8) Endless Euphoria de Calvin Klein 
Endless Euphoria Calvin Klein Feminino

Endless Euphoria de Calvin Klein - Esse lançamento vai ser bem aceito por quem gostou do 212 VIP Rose. Os fãs da versão forbidden ganham uma versão mais leve porém igualmente docinha e floral. Por falar em floral, as notas de flor de cerejeira e Violeta, Rosa e lilás formam um bouquet delicioso. O perfume é leve, com deliciosas notas de Almíscar e uma saída cítrica onde a flor de cerejeira casa perfeitamente com a tangerina. O frescor fica por conta da Bergamota e do Bambu. Para completar um leve amadeirado provem do Sândalo. Quem gosta do Love by Nina de Nina Ricci , Cherry Blossom de L`Occitane e Kenzo Amour My Love de Kenzo vão adorar essa novidade


9) L'Acquarossa Fendi
L'Acquarossa Fendi Feminino

Tem uma ótima saída cítrica com predomínio da tangerina e um adocicado da ameixa porém o cítrico prevalece por pouco tempo dando floral muito intenso. De prima surgem a mistura da Lantana e Rosa com a bergamota fazendo um floral delicado , e fresco. Apesar de ser um oriental , o que domina a fragrância são as notas florais onde também encontramos magnólia e flor de laranjeira. O patchuli e o almíscar são responsáveis pelo toque sensual e pela fixação, juntamente com o cedro. O que Observamos foi uma evolução que se diferenciou nas peles testadas. Em umas o predomínio do floral é intenso e adocicado onde a evolução leva a notas de marcantes de Patchuli e cedro, com um fundo levemente amadeirado. Em outras a abertura vem fresca e logo o aroma de lantana e rosas toma conta da fragrância, A flor de laranjeira mantém o frescor da fragrância até o final e o fundo é mais almiscarado. De uma forma ou de outra a conclusão é a mesma, trata-se de um , simples , discreto e de bom gosto. Sem muita projeção e com uma fixação moderada. Os fãs de Lalique de Lalique, vão se identificar.

10) Esprit d’Oscar de Oscar de la Renta 
Esprit d’Oscar Oscar de la Renta Feminino

Esta fragrância veio para tornar-se um clássico. Trata-se de outro Oriental feminino com características bem peculiares. O predomínio é da Fava-Tonka, porém a saída é fresca e floral com uma delicada mistura de violeta e Heliotrópío. Flor de laranjeira se mistura com bergamota mantém o frescor e o floral continua com o jasmim mas as notas de almíscar são bem notáveis após algum tempo. Para manter o fundo adocicado o âmbar faz sua parte,dando um ar clássico e jovial a fragrância . É um perfume adocicado, sensual e envolvente, com longa projeção e fixação. Tem tudo para agradar os fãs de Mitsouko de Guerlain e Miss Dior Parfum.
11) Armani Eau de Nuit de Giorgio Armani
Armani Eau de Nuit Giorgio Armani Masculino
Armani consegui se superar nesse novo lançamento.Eau de Nuit é iconico! Sua fragrancia é a cara do luxo e da riqueza. De início você sente uma mistura deliciosa de flor de íris e especiarias. Um delioso aroma de castanhas adivinda da Fava se mistura com o leve abalnilhado do Heliotrópio. Para completar um toque do maravilhoso aroma de cedro. É levemente adocicado, moderno, sedutor, másculo e apaixonante. Sem dúvida o melhor perfume masculino do mercado, na atualidade. Fixação perfeita e projeção moderada. Por ser um oriental fougere vai agradar que gostou do Spirit fuel for life Diesel e Reserve Original da Penguin.
12) Reve de Van Cleef & Arpels 
Reve Van Cleef & Arpels Feminino
É um Floral frutal com saídas de Pera e Lírio. Apesar de ser frutal não é extremamente doce ao contrario, é discreto e elegante, um delicioso aroma de damasco surge devido ao Osmanthus.Quem dá o toque final é a Peonia e o Sândalo. É excelente em fixação e projeção e esta entre os melhores femininos do mercado. Os fãs de Dior Addict, Baiser Vole de Cartiere e Honey da Marc Jacobs vão amar.

13) Si de Giorgio Armani 
Si Giorgio Armani Feminino


Coco Noir de Chanel 

Coco Noir Chanel Feminino,

Coco Noir parece uma nova interpretação do já icônico Coco Mademoiselle. Um Floral amadeirado Almiscarado com um aspecto mais sério e marcante. A saída é marcante e carregada no Patchuli , nas notas de rosa e almíscar. É justamente nesse ponto que ele se torna diferente do Mademoiselle pois as notas cítricas não prevalecem mas as florais já se destacam , jasmim e Narciso deixam a composição mais fechada. O adocicado da baunilha e o aroma de castanhas que provem da fava tornam- o mais noturno. O fundo amadeirado fica por conta do olíbano que é levemente quebrado pelo aroma quente do sândalo. A fragrância preenche bem sua proposta, é potente, noturna e envolvente. É ideal para os fãs da Chanel principalmente quem já gosta do Coco Mademoiselle e do Allure Sensuelle. 

,

Gucci Premiere de Gucci 
Gucci Premiere Gucci Feminino
Um gostoso floral com saída frutada bem característica de Amora e um frescor de bergamota, é impossível não notar que a fragrância é amadeirada. Flores brancas tomam conta da composição e se aliam a um rico aroma de Almíscar. Flor de laranjeira mantém o frescor e o Sândalo deixa o perfume sensual. Mais amadeirado que o comum tem quase uma proposta compartilhada. O que chama atenção nessa fragrância é uma diferente forma de fazer o perfume se tornar elegante e envolvente. Uma ótima pedida para quem gosta Boss Nuit Pour Femme de Hugo Boss e Royal Marina Rubis de Princesse Marina De Bourbon


Midnight in Paris de Van Cleef & Arpels
Midnight in Paris Van Cleef & Arpels Masculino
Um oriental masculino elegante e discreto, Midnight in Paris tem notas predominantes de couro logo de entrada e um adocicado característico da fava e das amêndoas. As notas de Chá , alecrim e mate quebram um pouco a intensidade do couro. Os aromas de Incenso e Benjoim deixam a fragrância com um ar místico e sedutor. O perfume evolui para um fundo ambarado com um toque floral de lírio. Apesar de ter uma composição aromática pesada a fragrância é leve e quase compartilhada. A indicação é justamente para quem gosta de perfumes unissex como o CK Be, Bvlgari Black e para os fãs de Asteria de Marina de Bourbon.

Dior Homme Intense de Christian Dior 
Dior Homme Intense Christian Dior Masculino

Dior Homme Intense de Dior - Nós temos duas versões de Dior Homme intense, a de 2007 com notas de baunilha e Âmbar a de 2011 sem os dois componentes e com lavanda e ambreta. A de 2011 é perfeita, com uma saída muito boa da lavanda e o predomínio da íris durante todo o desenvolvimento do perfume, toques adocicados da Pera e da Ambreta e um fundo amadeirado com cedro e vetiver. A versão de 2007 é a mais encontrada na net, essa tem o mesmo desenvolvimento da nova versão porém é carregada na baunilha e âmbar, mais doce e fechada. Para quem não gosta de fragrâncias com predomínio de Baunilha como Pi de Givenchy não é aconselhável, melhor procurar a nova versão que faz mais o estilo de quem gosta do Allure de Chanel ou do Allure Sport de Chanel. Nos dois casos longevidade e projeção são ótimas. A fragrância hoje tem uma legião de fãs e é indicada para pessoas dinâmicas e elegantes que gostam de perfumes marcantes.