quinta-feira, 14 de março de 2019

Y de Yves Saint Laurent eau de parfum (2018)


Outro alvo dos mimizentos, que eu gostei muito foi a última versão de Y de YSL. 
A versão tem uma semelhança extrema com a versão de 2017 e é em si uma composição simples e agradável. 
O que eu não entendo é a expectativa que as pessoas criam em fragrâncias masculinas diferenciadas no cenário comercial. É como um vendedor de texugos tentar vender mariscos com a mesma desenvoltura. 
Não dá!
Se a formula deu certo e vende,  é encima daquela fórmula que se tem que trabalhar, já que nenhuma composição é feita para duas ou três pessoas colocarem em suas estantes e "arrotarem" o quanto o perfume é "diferente e exclusivo". 
Se é comercial segue os moldes comerciais e acabou. 



Imagem relacionada

É uma fragrâncias muito compartilhável sim, já que necessitamos desvincular perfumes de gênero. Até mesmo por que muitos homens curtem femininos e uma imensa quantidade de mulheres gostam de masculinos. 
Gostei da saída um tanto quanto cítrica e frutada. Não mais nem menos que uma composição de sucesso como Sauvage ou Invictus. É adocicado e especiado. 
Bem redondinho! Como manda o figurino.
Aqui não cabe muito ficar esmiuçando o que é obvio por que a piramide olfativa exemplifica bem o que você pode espera. Sem falar que se você conhece o EDT e quer ter uma noção olfativa basta adocicar um pouco mais, amadeirar e especiar como se estivesse salpicando algo e pensar em um fundo mais um pouco mais sutil , apesar de encorpado.


Resultado de imagem para y by ysl eau de parfum

ahhh! Mais vale o investimento?
Por que não?! Se pensa em compra-lo é só não criar expectativas acima do normal. Tem uma ótima silagem. Chama atenção! É agradável! 
Como disse é "redondinho".
Mas se você não gosta dos aromas comerciais e não quer nada que pareça com os "queridinhos" do mercado é melhor fugir dos azuis da vida. Nem perca tempo em comprar para falar o quanto ele parece com outros. 
Nem faz sentido investir em um cavalo querendo que venha outro no lugar. 
Aprovo sem restrições por que entendo que atende em tudo ao esperado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!