OS MELHORES DO ANO (2017)

CONTINUAM ABERTAS AS VOTAÇÕES PARA ESCOLHER OS MELHORES DO ANO PELO E.S.P FASHION BLOG BRASIL. QUE TAL PARTICIPAR? MANDE POR E-MAIL OU VOTE NAS CATEGORIAS DISPONÍVEIS NO BLOG. AS NOVAS CATEGORIAS SÃO:

MELHOR FLANKER MASCULINO LANÇADO EM 2017
MELHOR FLANKER FEMININO LANÇADO EM 2017
MELHOR FRAGRÂNCIA DE NICHO LANÇADO EM 2017
CASA (GRIFE) DESTAQUE EM PERFUMARIA 2017
FRAGRÂNCIA INOVAÇÃO 2017
FRAGRÂNCIA CHICLETE EM 2017


MELHOR FLANKER MASCULINO LANÇADO EM 2017

MELHOR FLANKER FEMININO LANÇADO EM 2017

MELHOR FRAGRÂNCIA DE NICHO LANÇADA EM 2017

CASA (GRIFE) DESTAQUE EM PERFUMARIA 2017

FRAGRÂNCIA INOVAÇÃO 2017

FRAGRÂNCIA CHICLETE EM 2017 ( A MAIS SENTIDA NAS PESSOAS)

Perfumista destaque em 2017

MELHOR FRAGRÂNCIA COMPARTILHA 2017

PERFUME FEMININO DESTAQUE EM 2017

MELHOR PERFUME MASCULINO CELEBRIDADES 2017

MELHOR FRAGRÂNCIA FEMININA LANÇADA EM 2017

Melhor fragrância de celebridades 2017

MELHOR PERFUME MASCULINO DE 2017

MELHOR PERFUME NACIONAL MASCULINO PARA 2017

MELHOR PERFUME FEMININO NACIONAL 2017

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

MELHORES DO ANO : NOVAS CATEGORIAS ABERTAS

A segunda parte da escolha dos melhores do ano 2017 vêm com novas categorias. É importante destacar que as escolhas da equipe e da crítica especializada já estão prontas para edição mas, achamos mais que justo levar aos leitores a possibilidade de votar e escolher os melhores também nessa categoria. Quanto aos perfumes nicho, nós tínhamos a intenção de colocar as casas nacionais de nicho como indicadas porém, existe uma resistência por parte de nossos perfumistas (Brasileiros) de nicho na hora de enviar as fragrâncias para serem avaliadas. A única casa que chegou a enviar algo para nosso Blog nos últimos anos foi a Charme Essência,  que inclusive ganhou o prêmio de destaque do ano com o delicioso "Cedro e Vinho".  Um dos indicados na categoria nicho, que não consta na lista de votação  Baccarat Rouge 540 Extrait de Parfum da Maison Francis Kurkdjian. Para os padrões normais, acreditamos que a fragrância esteja um pouco além dos gastos normais que temos com perfumes, dessa forma iremos atribuir a menção honrosa a mesma, já que é uma das mais elogiadas do ano 2017. As fragrâncias chiclete são tradição em nosso blog. Entendemos como chiclete aquelas que, ao longo do ano, ganham mais e mais adeptos, flankers, contra tipos , imitações , versões e que geralmente dominam os espaços públicos e os pescoços de apreciadores ou não. Até os anos anteriores tinhamos um limite de 3 anos de lançamento para fragrâncias chicletes, mas resolvemos retira-lo dado a hegemonia de algumas fragrâncias nos últimos anos. Quanto a casa e o perfumista do ano, já temos os nossos escolhidos também, porém é importante saber qual a opinião da galera que curte nosso blog, já que o sucesso de Scandal de JPG no Brasil, por exemplo, era um dos fatos que nós praticamente desconheciamos. 
Obrigado por participar! As votações vão até 21/01/2017 e podem ser prorrogadas se necessário. Aproveitem as pequenas descrições que fizemos sobre cada fragrâncias, evitamos colocar resenhas dessa vez para não parecer que estamos induzindo o público a gostar ou não gostar de determinada composição.

Vamos la!



1) MELHOR FLANKER MASCULINO LANÇADO EM 2017

Luna Rossa Carbon by Prada
Luna Rossa Carbon Prada for men
Com qual se assemelha? 
Sauvage da Dior

Diferencial: Mais fresco com um carga sintética que pode variar de pele para pele. 

Vantagem:

Pode substituir o Sauvage e tem um preço mais acessível. Também pode ser uma alternativa para quem usa diariamente o Dior e quer revesar tendo algo parecido porém não igual.

Pure XS by Paco Rabanne 
Pure XS Paco Rabanne for men

sintético, doce e digno de uma dor de cabeça

Legend Night Montblanc for men

Legend Night Montblanc for men
Uma fragrância máscula, aromática e vibrante. É uma fragrância moderna e versátil com um desenvolvimento tendendo ao clássico. É bem fácil de gostar mas os narizes viciados em algumas fragrâncias com certeza vão acha-lo pouco atrativo.

Bvlgari Man In Black Essence by Bvlgari
Bvlgari Man In Black Essence Bvlgari for men

Um floral especiado incrível, lindo de viver. Mais denso e especiado que MIB mas com toda a pompa do mesmo. Notas orientais proeminentes e um desempenho ímpar. 

Aqva Pour Homme Atlantiqve Bvlgari for men

Aqva Pour Homme Atlantiqve Bvlgari for men
talvez uma das fragrâncias mais badaladas entre os lançamentos 2017. Tem um desempenho muito bom. Comparado ao Sa


Light Blue Eau Intense Pour Homme Dolce&Gabbana for men

Light Blue Eau Intense Pour Homme Dolce&Gabbana for men
para quem gosta de light blue e quer algo ainda mais refrescante e com uma pequena diferença no desempenho.
MELHOR FLANKER FEMININO LANÇADO EM 2017

Poison Girl Eau De Toilette Christian Dior for women

Poison Girl Eau De Toilette Christian Dior for women

Como manda o nosso hino nacional " verás que as filhas tuas não fogem a luta". Poison girl EDT é uma fragrância agradável que não se desvinculou do lançamento de 2016 porém ganhou contornos um pouco mais frescos, fazendo com que a composição seja muito agradável em ambientes um pouco mais quentes. É bem melhor que o EDP e , no quesito "cheirou/levou" é o que mais tende a ganhar o mercado também para 2018. É uma fragrância que tem tudo para fazer muito sucesso, mas também pode ser uma daquelas apostas que são retiradas do mercado após um ou dois anos de vendas decadentes. Espero que não seja o caso! Acontece que na primavera dos perfumes anda tudo meio inverno, branco , e sem vida.


Armani Code Cashmere by Giorgio Armani
Armani Code Cashmere Giorgio Armani for women
Uma delícia! realmente uma fragrância que merece aplausos. Parece criar uma camada floral confortável, aveludado e aconchegante. Esse merece uma resenha a parte pois é inebriante.

Black Opium Floral Shock Yves Saint Laurent for women

Black Opium Floral Shock Yves Saint Laurent for women
A reclamolândia e a mimilândia andam rondando essa fragrância. Da para se entender logo de início o porquê de alguns colegas estarem aplaudindo e outros detonando o novo flanker da YSL. Muitos disseram que não se aparenta em nada com o Black Opium original, até me senti inclinado a concordar já que faz um bom tempo que meu frasco acabou e não ando acompanhando os inúmeros  flankers desta linha. Após encontrar uma pequena amostra do EDT da Linha Black Opium mudei um pouco de ideia. Eu sou fã de gardênia e acabo tendendo a gostar um pouco mais de  composições que tem essa nota em destaque, porém a primeira impressão da fragrância não me agradou nem mesmo com o destaque floral. Não sei se por que parece que tem muitas notas durante a evolução ou se é por que na primeira borrifada não dá pra entender se tem muita fruta com  flores brancas, ou se tem  flores com café e uma fruta suculenta. ( que confusão né?!)
Resultado de imagem para BLACK OPIUM FLORAL SHOCK
Concluindo, com um tempo ele vai ganhando os contornos do Black Opium tradicional mas você tem que "fazer de conta" que as notas iniciais, enjoativas , não estão ali. Eu entendo que alguns colegas costumam emitir opiniões baseadas em uma ou duas borrifadas, já que as vezes você recebe amostras e acaba resenhando o conteúdo tentando ganhar um certo tempo frente aos inúmeros blogueiros de perfume que palpitam até mais rápido que a fragrância chega ao mercado internacional. 
Para arrematar minhas opiniões  sobre ele, vale ressaltar que comecei a realizar essa resenha as 7:00 da manhã, usando uma quantidade suficiente para um dia normal. Havia testado anteriormente no pulso, em pequena quantidade.  A impressão que tenho da fragrância agora, as 16:00 h ( sim meus queridos, ele esta aqui, firme e forte, um pouco leve mas bem perceptível) , é de um almiscarado frutado muito semelhante ao Black Opium tradicional, um leve amadeirado e notas de café bem destacadas. Como disse, ele tende a indicar determinada diferenciação apenas na primeira hora, depois ele segue realmente os caminhos dos outros frankers da linha. 



Shalimar Souffle Intense Guerlain for women

Shalimar Souffle Intense Guerlain for women

adocicado, assexuado e totalmente benéfico. Uma fragrância para quem gosta e quem detesta shalimar. 

My Burberry Blush by Burberry
My Burberry Blush Burberry for women
Uma maravilhosa mistura do Floral tradicional de  My Burberry com abertura deliciosa de maça e romãs. Tem uma algo a mais que me intriga e já esta me apaixonando.


MELHOR FRAGRÂNCIA DE NICHO LANÇADO EM 2017

Blossom Love by Amouage
Blossom Love Amouage for women
Uma fragrância que varia entre o ser menina e ser mulher. É realmente vibrante. Aspectos Gourmand e não fica batido, no estilo tabelinha , da forma que o mercado vem apresentando. É o tipo de fragrância que vale a pena adquirir pelo menos uma amostra para poder conhecer já que o frasco é um investimento bem alto.


Black Phantom by By Kilian i
Black Phantom By Kilian for women and men
Delicioso! Bem fácil de assimilar já que remete a muitos perfumes que nós conhecemos aqui no Brasil. Seria algo a se considerar caso esteja querendo conhecer a qualidade extrena da By Kilian

Straight to Heaven Extreme By Kilian
Straight to Heaven Extreme By Kilian for women and men
Um pouco mais compartilhável que o original e mais intenso , principalmente nas sensações que causa. Um pouco mais do toque de rum, as frutas secas aparecem bastante  e o amadeirado baunilha é sexy. Fora que um frasco deve durar mais de um ano já que ele esta bem forte.

Café Tuberosa by Atelier Cologne
Café Tuberosa Atelier Cologne for women and men

Pesado! Confunde um pouco o olfato mas tem um desenvolvimento muito bom. Senti o Cacau menos gourmand, bem mais ligado a baunilha que ao café.Reza a lenda que ele é um floral mas eu não venderia esse peixe. É diferente, sem dúvida!

Sunny Side Up by Juliette Has A Gun i

Sunny Side Up Juliette Has A Gun for women

Me deu fome! Super confortável e muito fácil de gostar. Vi um kit por 27 euros na internet, com dois frascos de 7,5 ml. Muito tentador!

CASA (GRIFE) DESTAQUE EM PERFUMARIA 2017

Resultado de imagem para hermès
HERMÈS

Resultado de imagem para GUERLAIN
GUERLAIN

Imagem relacionada
DIOR

Resultado de imagem para ARMANI
ARMANI

Imagem relacionada
GAULTIER PARFUMS

FRAGRÂNCIA INOVAÇÃO 2017

Aura Mugler Mugler for women
AURA MUGLER by Mugler


LUI Guerlain for women and men
GUERLAIN LUI

Emporio Armani Because It’s You Giorgio Armani for women

 Because It’s You Giorgio Armani


Gucci Guilty Absolute Gucci for men
Gucci Guilty Absolute
Uma fragrância pouco comum porém máscula e diferenciada. Já é minha referência em couro, mesmo que a abertura assuste um pouco e que não esteja casado com nada do convencional, Guilty absolute evolui deliciosamente envolvendo a pele em um manto linear, intenso e sublime.
Resumo a fragrância em uma saída em que o cipreste trava uma luta com o patchouli e o couro, lembrando  o tal "medicinal" que todos referem-se. Logo o couro , patchuli e vetiver ( que proporciona uma beleza notória às notas amadeiradas)  ganham uma linearidade que realmente resume a fragrância deixando-a máscula, elegante e diferenciada, com ótima longevidade e projeção.
Absoluto!



Café Tuberosa Atelier Cologne for women and men

Café Tuberosa by Atelier Cologne

FRAGRÂNCIA CHICLETE EM 2017

La Vie Est Belle Lancome for women


La Vie Est Belle Lancome for women

Club de Nuit Intense by Armaf 
Club de Nuit Intense Armaf for men

1 Million Paco Rabanne for men


1 Million Paco Rabanne for men


Black Opium Yves Saint Laurent 


Black Opium Yves Saint Laurent for women

Malbec de O Boticario

Malbec O Boticário for men

Invictus Paco Rabanne for men
Invictus Paco Rabanne for men

Eros de Versace

Eros Versace for men

Poison Girl Christian Dior for women

Poison Girl Christian Dior for women


MELHOR PERFUMISTA DE 2017

Resultado de imagem
Alberto Morillas para a  Gucci


Resultado de imagem
Thierry Wasser by Guerlain

Resultado de imagem para Daphne Bugey
Daphne Bugey by JPG

Resultado de imagem para anne flipo
Anne Flipo by Armani

Resultado de imagem para Delphine Jelk

Delphine Jelk by Guerlain

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!