O E.S,P resolveu separar para você alguns dos perfumes masculinos mais bem avaliados na opinião de público e crítica. A seleção só conta com fragrâncias novas e que já podem ser encontradas no Brasil. São perfumes diferenciados e de certa forma únicos. É uma seleção exclusiva para quem não quer se arriscar a comprar perfume no escuro sem referencia. No final colocamos o contato de uma pessoa de confiança para que vocês possam adquirir decants ou amostras a bons preços. Vamos lá!
1) Bottega Veneta Bottega Veneta Pour Homme Eau Extreme
Mais um flanker lançado pela grife italiana. Bottega Veneta Pour Homme Extrême é uma versão bem mais intensa do primeiro Bottega Veneta Pour Homme. As modificações foram feitas para que a fragrância se torna-se mais sensual e vibrante que a original de 2013 que também foi indicado a vários prêmios inclusive o FiFi Awards. Eau Extreme vem coroar a fama de perfumes de excelência da Grife italiana e aponta Daniela (Roche) e Antoine Andrier Maisondieu como os mais promissores perfumistas de 2014.
A lista de Daniela (Roche) é incrível foi premiada por Marni,Infusion d'Iris, Luna Rossa, Prada Candy,Bottega Veneta Pour Homme e concorre esse ano com Bottega Veneta Pour Homme Eau Extreme e Knot de Bottega Veneta. Antoine Andrier concorreu nas parcerias e se consagrou com Bottega Veneta Pour Homme porém tem criado cada vez mais fragrâncias deliciosas e comerciais.
A Fragrância
A concorrência
"Um perfume característico que Junta uma sensualidade robusta e intelecto sutil em um aroma fresco e discreto que perdura na mente como uma memória ".
A descrição fornecida pelos criadores e a estratégia de marketing da empresa garantiram um lugar para Bottega Veneta Pour Homme Eau Extreme entre os favoritos porém continua não sendo mais uma novidade não se afastou muito da versão original.
2) L'Homme Ideal de Guerlain
A Guerlain anda produzindo muito, uma questão de comércio, porém necessita manter a fama e o prestígio da Casa. É quase uma obrigação que uma fragrância Guerlain tenha qualidade absoluta.
L'Homme Ideal é o primeiro lançamento totalmente novo desde 2008 da Casa e foi composto por Wasser e de forma plana,simplista e tímida e comercial.
É na nota de amêndoa amarga que se encontra no centro da composição. Wasser expressou publicamente sua admiração particular por Aimé Guerlain , então talvez esta seja sua tentativa de reapresenta-lo a um público moderno. Em L'Homme Ideal, o que ocasiona sua presença é, de fato, o amargo: há uma adstringência na abertura do perfume que é o contrário da maioria do que encontramos nos masculinos contemporâneos. No entanto, o aroma logo resolve-se em um amigável, acessível, de amadeirado Vanílico no estilo anos 80 . Há uma abundância de cumarina e de fava tonka, Lembrando um pouco Kouros Body de Yves Saint Laurence.
A Fragrância
Diante do que já foi exposto pouco se pode dizer. Inicialmente L'Homme Ideal de Guerlain não é uma fragrância para agradar os olfatos comerciais, talvez seja um ambíguo entre o doce e o amargo causando uma sensação quase que compartilhada. Diríamos que uma mulher de presença poderia usa-lo sem que qualquer homem percebesse que é uma fragrância masculina. Muitas amêndoas, Fava e couro dominam a composição que tem uma faceta floral que contrasta flor de laranjeira, notas cítricas e um delicioso alecrim. A composição se resolve em um amadeirado adocicado com muito vetiver e cedro.
Algo que provavelmente não vai agradar o público brasileiro pois não é comercial, não tem o que já chamamos de "pegada" é um elegante discreto que pode passar despercebido. Porém é bem Europeu.
As Notas
As notas de topo são Cítricos, Alecrim e Flor de Laranjeira as notas de coração são Amêndoa e Fava Tonka as notas de fundo são Couro, Cedro e Vetiver
3) Bleu de Chanel Eau de Parfum
Bleu de Chanel Eau de Parfum é um flanker de Bleu de Chanel porém foi apresentado pela casa como uma nova fragrância. Para quem já teve a oportunidade de usa-lo pode perceber que trata-se , na verdade , de uma versão melhorada do original. Jacques Polge corrige alguns erros de Bleu para que o mesmo torne-se uma fragrância mais atrativa.
A primeira correção veio em cima da projeção e fixação do Original. Bleu de Chanel é uma ótima fragrância, que na maioria das vezes fixava bem e projetava regular porém isso era insuficiente para um Chanel. Desta forma Polge resolveu acrescentar um pouco mais de madeira na composição e uma boa quantidade de âmbar desta forma o problema foi resolvido.
A segunda foi quanto ao aspecto sensorial da fragrância. Bleu era uma fragrância comportada, fresca e fria. A versão eau de parfum veio para o inverno e ficou mais quente com um acréscimo maior de incenso, Sândalo e o âmbar. Essas três notas, somadas ao Vetiver e o Sândalo resolveram mais um problema, a virilidade.
Bleu, apesar de visivelmente masculino era pouco viril, como se tivesse sido composto para um homem quase metrossexual.Sua identidade ficou escondida e apesar de todo o apelo de marketing, não passou de uma fragrância masculina básica. Faltava então aquele algo mais que nós vamos chamar de "pegada". A versão Eau de Parfum tem essa "pegada", que chama a atenção, imediatamente do público feminino.
A Fragrância
Fora as considerações já feitas temos a mesma estrutura básica: Saída cítrica com predomínio de Toranja acompanhada de gengibre ,hortelã e incenso. Um coração amadeirado com bastante Vetiver, Sândalo e Âmbar que evoluem um leve floral condimentado com patchouli e ládano dominantes.
As Notas
.
Ládano, Noz-moscada, Gengibre, Sândalo, Patchouli ou Oriza, Vetiver, Notas amadeiradas, Hortelã, Jasmim, Limão verdadeiro ou siciliano, Toranja, Incenso, Cedro, Pimenta rosa e Âmbar.
As considerações
Nada de novo no Front, quem conheceu o Bleu e gostou, vai gostar da versão parfum com toda certeza.
4) 1 Million Prive de Paco Rabanne
Finalmente me rendendo a um Flanker de 1 Million pois, Prive é outro nível. Vem com muito mais elegância apesar do DNA jovem que foi mantido, essa fragrância tem presença e estilo. Christophe Raynaud, responsável, mais uma vez, por essa criação da grife, deixou de lado a mesmice de todos os frankers da linha e criou um perfume mais maduro e muito mais sedutor. Os fãs da perfumaria descolada e cheia de gingado já estavam se afastando das propostas da Casa e isso nos propiciou essa nova proposta que mistura a canela e o adocicado característico da linha com tabaco e mirra deliciosamente distribuídos. Um patchouli discreto deixa as especiarias com um toque amadeirado e uma longevidade até boa. O destaque é para a projeção e para a virilidade que a fragrância ganhou, algo que agradará diferentes faixas etárias e pode alavancar vendas. Sem dúvida, diferenciado!
4) 1 Million Prive de Paco Rabanne
Finalmente me rendendo a um Flanker de 1 Million pois, Prive é outro nível. Vem com muito mais elegância apesar do DNA jovem que foi mantido, essa fragrância tem presença e estilo. Christophe Raynaud, responsável, mais uma vez, por essa criação da grife, deixou de lado a mesmice de todos os frankers da linha e criou um perfume mais maduro e muito mais sedutor. Os fãs da perfumaria descolada e cheia de gingado já estavam se afastando das propostas da Casa e isso nos propiciou essa nova proposta que mistura a canela e o adocicado característico da linha com tabaco e mirra deliciosamente distribuídos. Um patchouli discreto deixa as especiarias com um toque amadeirado e uma longevidade até boa. O destaque é para a projeção e para a virilidade que a fragrância ganhou, algo que agradará diferentes faixas etárias e pode alavancar vendas. Sem dúvida, diferenciado!
5) Gentlemen Only Absolute de Givenchy
Uma delicinha que me conquistou logo de inicio. Não sei se é por que amadeirados especiados estão entre os perfumes que mais me agradam ou se é por ter se diferenciado dos outros Gentlemen Only que eu conheci. Não é um super perfume, já que projeta suavemente porém tem uma ótima longevidade. Sai com uma boa dose de nós moscada que até me lembrou pimenta (deu uma coceirinha no nariz e uns espirros básicos porém foi bem rápido) e já evolui para um adocicado primoroso de canela com baunilha, com toque fresco. A evolução não passa muito desse ponto. O açafrão não é tão proeminente e a mistura de sândalo com esse abaunilhado cremoso especiado deixa um resquício de fragrância na pele que dura um tempo considerável e transmite um conforto encantador. Tem algo sedutor e másculo, apesar de ser bem jovial.
6) Horizon de Davidoff
Uma proposta para um homem mais resolvido, que vive um período de estabilidade e que gosta de conforto e tem aquele jeito Elvis Presley de encarar o mundo perfumístico com simplicidade. Tem um "q" de perfume vendido em farmácia, um ar conservador mas é delicioso para usar em ambientes climatizados pois é " chique, elegante e belo". Não diria que é um perfume para ganhar mercado mas que pode vir a tornar-se um clássico como o próprio Zino da Davidoff. A madeira e as especiarias são quentes e contrasta com a saída aromática cítrica apimentada e detalhes secos adocicados com patchouli e sementes de cacau. A composição em si não permite diferenciar muito as notas mas esse lindinho me encantou e vai ser uma aquisição perfeita. É perfume de Macho? Depende! diria que é um perfume diferenciado e que não foi feito para concorrer com os diversos amiguinhos da Paco Rabanne. Vale o preço e a longevidade e projeção.
7) L'Homme Ultime de Yves Saint Laurent apaixonante! Uma fragrância com o DNA da coleção porém com personalidade própria. Uma entrada cítrica gustativa onde a toranja o gengibre e o cardamomo reinam intensamente e logo misturam-se as rosas. E que junção foi essa? A composição fica rica, elegante e não perde a intensidade.Vai ganhando gerânio que valoriza ainda mais o a intensidade das rosas (As características do gerânio são de aroma floral, forte e intenso e possui um cheiro similar ao de rosas.O aroma de maça é pouco descrito porém, em minha pele deixou o amadeirado das notas de fundo frutado e muito agradável. Nesse ponto consigo sentir um toque herbal que se mistura a um amadeirado seco bem no fundo porém o destaque está em um toque adocicado, sensual e simples que sempre esteve lá, só não era tão intenso.É agradável, sedutor,refrescante e desperta curiosidade. Uma longevidade ótima e uma projeção muito boa.
segue vídeo resenha do Mark Lacerda pois achei ótimas as impressões dele
8) Jimmy Choo Man Intense de Jimmy Choo
Só pra lembrar a fragrância original concorreu a vários prêmios internacionais. A grife faz com intense o que ela deveria ter feito na em Jimmy Choo Man, causar! Intense é um perfume para causar, com uma fixação e projeção bem melhores que Jimmy man. Aquela nota chatinha e enjoativa de camurça dá adeus e a pimenta preta combina bem mais com a composição. A saída é feita com uma ótima nota de melão que casa bem com a lavanda e o patchouli. Vamos considerar que essa parte do perfume o torno um misto de tudo que anda fazendo sucesso na atualidade, incluindo Invictus porém Jimmy intense tem um coração mais floral com um toque doce e refrescante com nuanças de canforados. É um daquelas fragrâncias coringa com um desempenho muito bom, super balada, no estilo pegador. Tem um algo mais que remete a um jovem descolado, antenado, bonito e moderno. É jovial, cheio de manhas e como rosto e passaporte de "eu posso! você não pode!". Aquele perfume que arranca elogios femininos, principalmente quando a garota esta bem juntinho a você. A longevidade é bem melhor e deixa aquele resquício do Karl Lagerfeld (CONVENHAMOS se tem algo que salva a referida fragrância é o rastro que ela deixa na pele, quase um convite a uma noite entre lençóis). Jimmy Choo Man intense é o que melhor resume a palavra "seduzir" , entre os últimos lançamentos. Para quem tem esse objetivo...se joga!
9) Mr. Burberry de Burberry
Sem dúvida a Burberry apostou em algo totalmente diferente do que estamos encontrando no mercado moderno. Mr. Burberry é a melhor tradução do requinte e do conforto que a grife proporciona aos seus clientes. A fragrância também tem todo o estilo que Francis Kurkdjian coloca nas composições de sua Maison. Tem aquela elegância versátil de criações que são a cara dele como: Masculin Pluriel e Cologne Pour Le Matin, sem contar que ele segue a linha de Carven L`Eau Intense, uma das melhores fragrâncias do ano. A abertura é cítrica aromática mas nada enjoativa,diria até que é simplificada pois esta bem balanceada entre as notas adocicadas refrescantes do estragão e do cardamomo (aroma suave, doce e refrescante).Nesse ponto a composição evolui amadeirada adocicada levemente picante,refrescante e com nuances herbais. Agradável e chique, o coração mantem-se amadeirado,fresco, especiado herbal e com um vetiver másculo e atraente. Uma fragrancia perfeita em sua proposta pois consegue ser jovem sem ser agressiva, para homens bem resolvidos, que apreciam a associação de seu perfume, intelecto e seu estilo fashion.
10) Cuir Vetiver de Yves Rocher
Uma fragrância que foi amor a primeira borrifada. Esse estilo terre de Hermes misturado com fava tonka me conquistou. Com sou fã de Terre não poderia deixar de gostar pois , apesar de um vetiver mais proeminente e notas de couro confortáveis a fragrância segue o estilo e inova no adocicado. Algo que os fãs do Hermés não podem deixar de conhecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!