1) J'adore Lumiere Eau de Toilette de Christian Dior
O sabor de only you and me
O Teu jeito que me faz sentir
Chegar de mansinho
Carinho é bom de fazer
O vinho e acontecer
Boca a boca,só queijos e beijos
Um breve resumo sobre esse perfume que, na minha visão, é um dos flankes mais delicados e gostoso de J'adore. A primeira vista parece que a fragrância não mudou muito. Sou fã da composição inicial mas tenho um problema com ela, as vezes me sufoca, de forma que não tenho mais. Fui conhecendo outros, muitos deles eu colocaria na minha prateleira mas o preço não condizia com os benefícios. Encontrei nele a suavidade e o encanto que não encontrei nem mesmo no J'adore EDT. Ele é calmo, sereno e tem uma ótima silagem. O jasmim que as vezes deixa a composição tradicional um pouco enjoativa é substituído por notas de magnólia. Minha impressão foi que a magnólia deixou a fragrância mais orgânica, menos artificial. Apesar do Néroli estar dividindo o espaço e o toque frutado suculento contraste com o adocicado da baunilha, a intensidade é mais característica de um coração floral quase místico, totalmente equilibrado. Uma aposta ótima pra quem quer ser a mais luxuosa criatura do verão e não sufocar quem está por perto.
2) Dolce Rosa Excelsa de Dolce&Gabbana
Eu relutei muito em conhecer esse fofo. Para mim, as fragrâncias Dolce da D&G eram totalmente fora da casinha, preços exorbitantes e perfume sem graça e nada inovador. Pois é, Rosa Excelsa não é uma inovação, muitas vezes me pego pensando que ele lembra o dolce ou o Queen do AB, mas esse danadinho é bom. Uma fragrância mais natural, totalmente longe do sintético, uma dulçura leve, com um toque elegante e inacreditavelmente fresco. Não tenho o que reclamar! Rosa Excelsa me conquistou e é uma ótima pedida para quem gosta de perfumes leves e primaveris. Nesse verão eu apostaria nele para mulheres que gostam de vestidos floridos e salto alto. Rosas com amor!
3) Lolita Lempicka Edition d'Ete de Lolita Lempicka
Simplesmente adorável ! Um LL para o verão com toque de natureza e refrescância? I Love It!
Esse cheirinho de talco de violeta com o DNA LL e toques florais verdes delicados. Como não amar?
A silagem me impressionou pois, apesar de não ser de projeção monstra, ele vai deixando um rastro de segurança que parece não desaparecer. Se pudesse escolhe-lo como o Flanker do ano, não exitaria!
4) Extraordinary Pétale de Oscar de la Renta
Um brinde ao sucesso
Um gosto de Moet Chandon
Meu Bem faz de novo
Um brinde à conquista
Amor de revista
Casaco de pele, vison
Roberto de Freitas
Ah! como esse pequenino é elegante. Estranho dizer isso de uma fragrância tão jovial, florido e veranil. Eu sinto um frizante borbulhando em flores e frutas. límpido e belo, com rosas e jasmim banhado em aroma de flor de laranjeira fresca. Não aconselho pagar o preço dele, não vale a pena, mas quem gostou do primeiro precisa experimentar esse.
5) Ever Bloom Extrait Absolu de Shiseido
Aurelien Guichard esta surpreendendo. Emplacou duas beldades esse ano : Ever Bloom Extrait Absolu e Wonderlust de Michael Kors. Sinceramente ever bloom extrait absolut é uma composição que dispensa comentários. Os pequenos defeitos que Ever Bloom tinha foram corrigidos e a composição foi do floral pó para o floral feminino adorável e elegante. Gardênia e violeta. Um toque nipônico que parece ter sido capturado por Guichard, como flores leves e adocicadas em um lago calmo e sereno. Perfeito!
6) Wonderlust de Michael Kors
Puro e sem gelo
Magia e fantasia no ar
Me deixa sonhar
Tão doce é esse instante
Um brilho insinuante
Outra vez coração quer brincar
Insinuante! Essa é a palavra pra descrever o aroma cremoso apimentado com toque perfeito de sândalo abaunilhado. Aquele aroma de leite de amêndoas deixa o perfume tão sensual que não dá pra não se apaixonar. Ele é meio mágico! Chega a despertar uma vontade de colocar uma roupa chiquérrima e sair pelas ruas em meio aos olhos intrigados das pessoas que passam e dizem: Que linda! Que perfume!
7) Eau de Cartier Essence de Paradis de Cartier
Divino esse teu manequim
Brincando de olhar prá mim
Que coisa mais chique
Faz de conta que tudo é possível
Se quer que eu fique assim
Até eu ficar com você
Um aroma nostálgico misturado a um sensual ylang ylang e um toque frutal que lembra a melancia e frutas vermelhas. Ele evolui ricamente em notas que não estão na piramide mas que parecem se pronunciar, como rosas ou gerânio. Um rastro elegante de âmbar é percebido porém não é o mais proeminente, nem as madeiras são. É elegante e tem uma silagem muito boa. Quem esta esperando uma fragrância boba e sem graça para ele vai cair do cavalo. Tem algo que lembra sol, luminosidade. É chique!