quinta-feira, 19 de outubro de 2017

AS MAIS NOVAS E EXTRAORDINARIAS CRIAÇÕES DE ALBERTO MORILLAS - PARTE I

Morillas está extremamente ativo nos últimos tempos e, convenhamos, mesmo que assuma a coordenação e e supervisão de equipes  da Firmenich, não é qualquer um que assina 57 (quinta e sete) composições em dois anos. Aos 67 anos de idade o Espanhol não parece estar preocupado com a idade e nem dá sinal de quer se aposentar. De Zara a Penhaligon's as composições apresentam qualidade impar. 
Nascido em Sevilha, Espanha em 1950 - embora Morillas se descreva como "principalmente autodidata " em perfumaria, ele começou sua carreira na Escola de Beaux Arts em Genebra, ficando lá por dois anos antes de se juntar a Firmenich em 1970.
Foi premiado com prestigioso Prix François Coty em 2003, entre inúmeros prêmios por suas criações, Morillas criou a Mizensir , vendendo inicialmente velas - usando a mesma dedicação e atenção aos detalhes na mão, fazendo com que ele crie fragrâncias finas. Agora os fãs se regozijam com o fato de Morillas ter expandido recentemente Mizensir para uma variedade de fragrâncias também.
Alberto Morillas obteve a prestigiosa honra e título de Master Perfumer em 1998. Suas criações são espontâneas e numerosas e não seguem nenhum conjunto de regras. Alberto Morillas não tem limites nem nas maneiras generosas de usar matérias-primas ou na quantidade de tempo que ele dedica à sua paixão.
Vivendo e trabalhando em Genebra, Alberto Morillas faz viagens semanais a Paris e Nova York para visitar clientes que resultaram em colaborações bem sucedidas de fragrâncias com Yves Saint Laurent, Thierry Mugler, Kenzo, Carolina Herrera, Ralph Lauren, The Estee Lauder Companies, Calvin Klein Cosmetics Giorgio Armani, Givenchy, Bulgari, Van Cleef & Arpels e Lanvin.
Resolvemos listar as fragrâncias assinadas por Morillas a partir de 2016. Em algumas delas até faremos comentários porém preferimos fazer as resenhas separadas para dar um enfoque maior na qualidade. 
Néctar aromático, resinoso balsâmica, amadeirado  esfumaçado, rochas aquecidas pelo sol - Grenadille d'Afrique expressa não só a sua árvore homônima, mas também a paisagem primitiva em que cresce. Explicitamente descrito como "madeira fossilizada esfregada em um acordes de baunilha".Essa composição fortemente contrastada deixa o coração escuro com notas luminosas.
Alberto Morillas diz: "É um cheiro surpreendente, intransigente e emocional", explica o perfumista. "Os materiais são simples, rígidos e sem adornos, como uma escultura muito densa e muito bonita. É através dessa densidade e simplicidade que a fragrância se transforma em arte ".
"É o anoitecer ou amanhecer? A bergamota espumante capta os últimos raios do sol, enquanto uma neblina roxa de lavanda e violeta derrama sua luz de luar em pó nas pastagens de savana ... Ecolui de  galhos para raízes com seiva aromatizada, esta retrato olfativo da mítica árvore de Blackwood Africano é construído em torno de um "tronco" de vetiver haitiano. Com suas facetas complexas de madeira, fumaça, terra e pederneira, é o eixo vertical que reúne as notas vegetais, animais e minerais da fragrância. Transformado em resina combustível de ambery cistus labdanum, a baunilha exala seu calor balsâmico. A madeira descorada, a casca macia e a pedra aquecida pelo sol liberam o calor do dia na noite escura, resfriada por uma brisa de almíscar ... " 
Aedes de Venustas - Aedes de Venustas

Notas de topo : Bergamota , Lavanda , Violeta , Junípero
Nota do coração: Vetiver , baunilha
Nota Base: Labdanum (Rockrose) , baunilha, vetiver  e almiscar

2) Palissandre d'Or Eau De Parfum de AEDES DE VENUSTAS
Palissandre d`Or Aedes de Venustas Compartilhável
Intensamente evocativo, Palissandre d'Or expressa a quintessência do estilo de Alberto Morillas, definido pelo mestre em três palavras; fluidez, transparência e poder. Sereno e místico, Palissandre d'Or é uma jornada na quinta-essência de madeira com notas de noz-moscada e pimenta rosa, notas de sândalo e patchouli e notas de base de cedro virginiano e alaskano.
3) Angel Schlesser - Eau De Cologne Bergamota 
Eau de Cologne Bergamota Angel Schlesser Feminino

Angel Schlesser reinventa a colônia com esta intensa fragrância unisex protagonizada pela bergamota. O frescor cítrico é misturado com aromas florais e cordas lenhosas. Refrescante e leve para qualquer ocasião. Uma essência universal para todas as idades, duradoura e natural.
Notas olfativas
Principais notas: groselhas, mandarim e bergamota; notas de coração: jasmim, gardenia e flor de laranjeira; Notas de base: almíscar, benzoína e sândalo.

4) I Put a Spell on You Art Meets Art perfume


I Put a Spell on You Art Meets Art Compartilhável
Inspirados em músicas e vozes emblemáticas da cultura musical. I Put a Spell on You
é o  novo perfume da Art Meets Art para mulheres e homens e foi lançado em 2017 . Um perfume cítrico fresco.  A inspiração desta  fragrância é um clássico de Screamin 'Jay Hawkins, que ao longo dos anos tem sido repetida várias vezes, em diferentes estilos!É  limão que domina, porém com uma  sensualidade bem marcada.

5) Like a Virgin de Art Meets Art perfumes
Juventude,feminilidade e  frescor imediatamente vem à mente. É um perfume floral almiscarado  com nuances que lembram flor de laranjeira.
5) By Kilian Good Girl Gone Bad Extreme 
Good Girl Gone Bad Extreme By Kilian para mulheres
Good Girl Gone Bad Extreme é um redemoinho gostoso e desinibido de flores, incluindo osmanthus com lótus, flor de laranjeira e rosa. Meio inocente, meio voluptuosa, toda tentadora, a seca revela três facetas intensas: tuberosa, jasmim e narciso.e notas cremosas de leite

6)  Kingston Osmanthus  de Eric Buterbaugh 


Kingston Osmanthus Eric Buterbaugh Florals for women and men

Eric Buterbaugh Kingston Osmanthus é um dos perfumes lançados por um florista que atende as estrelas - ele é o florista residente do Four Seasons LA. Depois de anos de trabalho com flores , Buterbaugh lançou uma série de perfumes centrados em flores específicas por seu aroma inebriante. Ele deu liberdade a Firmenich para criar as séries florais, sem levar em conta a pesquisa de mercado ou o custo. Esta é uma linha de soliflores muito luxuosa..

Nascido a partir de uma conversa entre Eric e Master Perfumer Alberto Morillas, sua mais nova fragrância teve uma gênese diferente. O Morillas estáava fascinado com a beleza frágil e o cheiro intenso e almiscarado dos botões brancos de Osmanthus que descobriu em uma viagem à China. Então eles decidiram criar uma fragrância orquestrada com esse cheiro único no seu núcleo, com algumas notas bonitas e familiares encontradas em outros lugares da coleção.


Eric Buterbaugh Kingston Osmanthus foi lançado no final de 2016, criado por Alberto Morillas. Começou como um conceito entre Buterbaugh e Morillas para se concentrar no cheiro almiscarado do broto de osmanthus. Notas de  folha violeta, jasmim, osmanthus, flor de laranjeira, rosa, sândalo, íris, notas lenhosas e almíscar.
Este é um perfume impressionante de osmanthus que é perfeitamente equilibrado com as notas florais e um amadeirado almiscarado

7) Eau fraîche eau des vignes de CAUDALIE 

CAUDALIE Água doce de videiras 50ml

Perfume-se com Eau des Vignes e deixe-se transportar para um jardim de verão no coração das vinhas, onde a bergamota se mistura com a elegância do lírio e com a sensualidade do almíscar branco.
Este eau de parfum foi projetado para perfumar a mulher durante suas muitas viagens. Seja para ir ao trabalho, ir de compras ou ir de férias, água doce Caudalie segue a mulher em todos os lugares. Foi desenvolvido por Alberto Morillas, conhecido por suas muitas colaborações para perfumes de prestígio. Água fresca das vinhas Caudalie tem notas de cabeça nítidas e cruas, notas de fundo e fundo que são suficientemente ornamentadas para transportar a mulher em um jardim de verão. O aroma desta água é composto de notas florais que combinam sensualidade e elegância com o transportador de perfume. A fórmula do perfume é sem cores artificiais e é baseada em ingredientes de origem vegetal.



nota:
As informações contidas no texto foram fornecidas pelos fabricantes e/ou distribuidores das Marcas

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!