quarta-feira, 19 de julho de 2017

Valentino Uomo Acqua de Valentino (2017)

Realmente tive que buscar toda as informações possíveis para resenhar essa fragrância que, ao meu ver, é uma das mais deliciosas fragrâncias da linha Valentino Uomo até agora. Um flanker digno de aplausos. Para meus leitores mais assíduos já deu pra perceber que sou fã de perfumes não agressivos e agráveis. Desde já coloco já informo que não apreciei nenhum Valentino Uomo até agora. O tradicional me enjoava, não sei por que ligue a fragrância adocicada a uma versão de Lapidus. Juro que tentei, várias vezes, encaixar a fragrância que, os colegas em geral idolatravam porém, para mim não deu. Intense para mim é aquele parente mais rico do Dior Homme Intense, Iris enjoativa, baunilha cremosa e fervilhante. Quase me agradou com notas de fundo que foram ficando bem delineadas e agradáveis mas, não mudou minha opinião.
Entendo a proposta da Casa Valentino, na verdade entendo a proposta geral dos perfumistas que estão rondando como moscas os sucessos da Dior. Eles são adaptáveis e requerem um certo refino no olfato que , este que vos escreve, não tem. Talvez a calma e elegância de vloguers como o grande Mark Lacerda caibam no perfil. Até  me sinto tupiniquim ao extremo quando digo não apreciar determinados perfumes que são moda desde muito tempo. Mas Acqua foi amor a primeira vista ( ou cheirada)!
Resultado de imagem para Valentino Uomo Acqua Valentino for men

Realmente fiquei bobo com Acqua Uomo e ainda estou apreciado a delicadeza de  Acqua Donna. 
A iris é balanceada.Logo no início as notas de tomate  ( certo que eu tive que ir consultar as notas pois não me conformava que era tomate e não uma outra fruta), iris e couro formam um conjunto muito aconchegante e fresco (serio! em determinado momento senti algo que lembra suco de acerola,laranja e cenoura, seria fome?). Não um fresco verão, algo mais para sensação de frescor.  É confortável! Realmente lembrou-me o aconchego e lençóis e clima ameno. Uma pena que não é tão duradouro quanto eu gostaria que fosse, em uma segunda fase fica um pouco mais leve, adocicado não muito amadeirado porém mantendo características originais.
Dei-me por satisfeito! Não precisava de nada além disso para me conquistar. 
Resultado de imagem para Valentino Uomo Acqua Valentino for men 

Um Valentino que eu realmente gostaria de ter em minha coleção mesmo com o MIMIMI dos apreciadores do tradicional. 
Gosto é gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!