segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

DEZ ÓTIMOS PERFUMES FEMININOS LANÇADOS EM 2015

O ano de 2015 foi de extrema produtividade na industria dos perfumes. Apesar da crise ter ganhado espaço em todos os segmentos da indústria internacional, as grandes marcas não fizeram feio e aproveitaram para mesclar luxo ao usual. Um destaque especial para Marc Jacobs que vem com fragrâncias para concorrer aos próximos prêmios de perfumaria internacional. Resolvemos separar os perfumes femininos e masculinos que de mais destaque neste ano. Depois falaremos sobre cada um , em separado, destacando suas qualidades . Vamos aos femininos:


1) Decadence de Marc Jacobs - O queridinho desse ano é decadence da já premiada e aclamada perfumista Annie Buzantian. Annie já foi premiada pela mesma grife com Dot, Honey e Pink Honey e pela Esteé Lauder com Sensous. Esse oriental floral é um achado na perfumaria pois junta nuances florais atalcados de Iris e Rosa, toques verdes amadeirados de lírio , vetiver e papiro em uma saída frutada adocicada com toques ambarados. Mescla elegância com uma sensualidade própria das grandes grifes como Dior e Yves Saint Laurent. Otima fixação e projeção.
Decadence Marc Jacobs Feminino



2) Lady Emblem de Montblanc - A Montblanc também traz  uma nova versão de mulher, doce e decidida, sensual e forte. A fragrância segue os moldes chipres mas não é nada convencional. Destaque para notas frutadas doces que ganham a composição e contrastam com nuances amadeirados potentes com muito patchouli. Das notas de coração para as notas de fundo percebe-se uma transição de um floral adocicado seco  e amadeirado para um floral adocicado almiscarado. Uma ótima longevidade e projeção fazem dessa fragrância um dos destaques na perfumaria para esse ano.



3) Illicit de Jimmy Choo - Anne Flipo já vem se destacando ao trazer várias facetas de mulheres para o mercado de perfumes da Mulher romantica de Love Story de Chloe , passando pela feminina e sensual La vie est Belle de Lancome e chegando às garotas sensuais de Sweet de Lolita Lempicka . Para a casa Jimmy Choo em 2015 a perfumista trouxe um Xarope de flores e mel que, se não fosse os toques magistrais de Anne poderiam ser um dos grandes desastres da perfumaria em 2015. Ao contrário, esse floral é romântico e leve, com enfoque em uma sensualidade carregada de classe e pose. Uma aposta interessante para quem quer algo realmente diferente e ao mesmo tempo usual. 
Illicit Jimmy Choo Feminino





4) Modern Muse Le Rouge de Estée Lauder  - A mulher Estée Lauder se veste de vermelho e de sensualidade em sua nova fragrância.  Le Rouge é um dos melhores flankes de Modern Muse desde a versão parfum da fragrância. Um floral espetacular regado a rosa , frutas vermelhas, flores brancas e baunilha. Uma saída condimenta e sensual que se estende ate as notas de fundo onde a ambreta faz um show a parte. Com Uma fixação e projeção excelentes e  um amadeirado sutil e encantador , esse perfume deixa rastro e desperta desejos e paixões. 
Modern Muse Le Rouge Estée Lauder Feminino

5) Gucci Bamboo de Gucci - O lado claro da mulher Gucci é um misto de leveza e sensualidade. Pratico, usual e requintado. Bamboo é fresco e adocicado, floral, ambarado e feminino. Combina as melhores características de um perfume diurno com baunilha e Ylang Ylang , que dão um toque noturno e faz a fragrância ser uma das mais adaptáveis das lançadas em 2015.

Gucci Bamboo Gucci Feminino

6) Extraordinary de Oscar de la Renta - Um floral feminino digno de grandes mulheres. Extraordinary é um bouquet floral com nuances baunilha. Uma saída cítrica fresca e feminina e um leve apimentado. O fundo floral amadeirado ambarado é delicioso e , por comportar-se linearmente, possui uma ótima fixação e projeção vindo de um floral.
Extraordinary Oscar de la Renta Feminino







7) Emporio Armani Diamonds Violet de Giorgio Armani - Esse frutado gourmand vem para agraciar um público que não diminui. Uma versão mais sensual e feminina, um pouco mais jovial e fácil de agradar. Ganha Pralinê ,violeta e lírio. Pede âmbar e madeiras. No geral é um para aquele público que adora um perfume doce , as famosas formiguinhas. Ótima fixação porém com projeção mediana.

8) Creation de Minuit de Ted Lapidus - Simplesmente escandaloso! O novo Creation de Ted Lapidus é um floral frutado abaunilhado com classe e muito charme. A versão original de Creation , 1984, foi reformulada em 2011 deixando de ser um floral frutado e tornando-se Chipre. O Chipre não foi muito bem aceito pelo publico fã da primeira fragrância. Na tentativa de recuperar esse público, dando ares mais modernos , foi criado Minuit, um tiro certeiro em qualidade e com um ótimo preço. Basicamente a composição gira entre frutas vermelhas e suculentas, rosas, um toque  pungente de dama-da-noite e um fundo floral amadeirado almiscarado com predomínio de Ylang Ylang. É classudo, intenso e visceral. Uma fragrância pra marcar época.
Creation de Minuit  Ted Lapidus Feminino


9) So Dupont Paris by Night Pour Femme de S.T. Dupont

So Dupont Paris by Night Pour Femme S.T. Dupont Feminino

Como já é característica da Casa Dupont a versão feminina de So Dupont vem acertada em todos os pontos. Não é doce em demasia e nem floral enjoativo. Uma saída que lembra suco de frutas, onde hora nota-se bem a Toranja outra as frutas vermelhas, com uma sutileza e leveza que não deixo o frutado enjoativo. Nuances verdes marcantes de violeta e toques frescos e agradáveis de agulhas de pinheiro. A suavidade orvalhada da peônia evoca rosas brancas e o amadeirado discreto e relaxante do sândalo é quase afrodisíaco. Não é um perfume noturno é diurno e elegante.

10) Rose Radiant Gold de Michael Kors -  A griffe Michael Kors retorna com um floral simples e intenso, nos moldes do maravilhoso Gold de 2011. Um amadeirado almiscarado denso e feminino, com ótima fixação e projeção. O perfume conserva quase tudo do bouquet floral, ganha mais almíscar e perde as notas ambaradas. Fica bem mais versátil e usual.
Rose Radiant Gold Michael Kors Feminino



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!