sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Cabelo de opala e de madrepérola é nova tendência entre vanguardistas

Cabelo de opala é tendência (Foto: Reprodução/Instagram)
Se o cabelo em tons pastel já é tendência há tempos entre celebridades e fashionistas, sua evolução, o cabelo de opala, ainda é aposta para as mais audaciosas. Mas por pouco tempo. A moda vem crescendo pouco a pouco e é ideal para quem não consegue decidir com qual tom pintar as madeixas. 

Cunhado por Aura Friedman - colorista que já trabalhou com Lady Gaga, MIA e a uber cool Sky Ferrera -, o cabelo de opala tenta traduzir para os cabelos a mistura aleatória de cores da pedra preciosa.

Para conseguir o efeito, Aura usa tintas pastel acinzentadas, exatamente aquelas usadas para fazer o efeito granny hair que conquistou Rihanna. A diferença é que a tinta é removida em tempo menor que o indicado para o cabelo grisalho, adquirindo assim uma nuance perolada. 

    Para chegar ao efeito multicolorido, a expert intercala cinco cores – azul, rosa, violeta, verde e turquesa – em uma mesma mecha sem muita lógica. Isso depois de descolorir o cabelo, afinal, as cores só se revelam totalmente em cabelos super claros (o efeito sobre o cabelo virgem é bem mais sutil).

    Caso você deseje cores mais intensas, deixe a cor por mais tempo para que se revele o fundo acinzentado: desse modo, você consegue o cabelo madrepérola, também invenção de Aura. Veja abaixo a técnica em ação e alguns exemplos:
    A técnica de Aura (Foto: Reprodução/Instagram)
    Já as cores de fundo acinzentado, como a linha Instamatic da Wella, deixam o efeito mais para o madrepérola (Foto: Reprodução/Instagram)

    Tons se misturam como em uma opala (Foto: Reprodução/Instagram)
    Os tons têm fundo acinzentado, mas funcionam em diversas intensidades (Foto: Reprodução/Instagram)
    Cabelo madrepérola (Foto: Reprodução/Instagram)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!