sábado, 7 de fevereiro de 2015

Aromatics in White de Clinique

Aromatics in White de Clinique (Nicolas Beaulieu; 2015)

Chega ao Brasil ainda esse ano Aromatics in White de Clinique, uma emocionante reinterpretação do clássico de 1971.

No Estalar de meus polegares, algo almiscarado vem. Ou que deveria ser ", algo de neve"? Duas tendências parecem estar ganhando força no mundo do perfume - 1) uma maior ênfase em materiais musk cremoso; 2) uma utilização mais proeminente da estética perolada e colorida em embalagens - e ambos encontram expressão na versão mais recente da Clinique ,composto por IFF 's Nicolas Beaulieu.


Progenitor do perfume - o magistral Aromatics Elixir (Bernard Chant, 1971) - continua sendo um dos casamentos mais explosivos de rosa e patchouli já vertida em uma garrafa, que pode ser por isso que Beaulieu tomou a decisão sábia não transformá-lo em um simples flanker. Em vez disso, ele decidiu usar folhas de violeta para a saída de rosa mais clara, laranja para adoçar o seu sorriso e a aspersão menor de pimenta para injetar um brilho malicioso em seu olhar. E depois vem essa base de almíscar. É extremamente calmo - muitos irão, sem dúvida, se queixam de que o botão de volume desta composição está no mínimo - mas é tenaz e instala-se na pele de maneira sedutora com  facilidade apaixonante.
 

É quase como se a união de fogo da criação de 1971 viajasse através dos anos 90 relativamente castos e surgiu com uma maior valorização da estabilidade e conforto. perfeitamente misturado , suave e, barato, uma representação muito mais trabalhada, floral e popular. Ao contrário do recente Clinique Beyond Rose . O trabalho de Beaulieu aqui parece inócuo, mas nunca  permite esquecer suas raízes. Pode ser vestido de forma delicada,perolada, mas em algum lugar, em seus recessos ocultos, ele esconde um feiticeiro prestes a revelar sua alma cada vez que você  se sentir inclinada a liberta-la. É A sua presença que torna esta peça sutil de trabalho louvável e convincente. [Review com base em uma amostra de eau de parfum fornecido pelo Clinique em 2015.] Adaptado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!