quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Declaration L'Eau de Cartier e Declaration d'Un Soir Intense de Cartier

Desejadas alianças, cobiçados anéis e gargantilhas e relógios luxuosos fazem parte do universo sofisticado da marca mais tradicional no segmento da alta joalheria: a CARTIER. Uma das mais antigas joalherias do mundo, sempre satisfazendo aos caprichos da realeza, das estrelas do cinema e dos abonados mortais, a CARTIER goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas jóias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A marca, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com bom gosto e ser a vanguarda da criação com a audácia da excelência”, é sinônimo de luxo desde que foi lançada. *
Responsável por uma produção invejável no mundo dos perfumes a Cartier lançou suas primeiras fragrância em 1981. A joalheria buscava conquistar público neste seguimento tanto com homens quanto com mulheres, desta forma lançou  Santos de Cartier ( Oriental Amadeirado Masculino) e Must de Cartier (Oriental Feminino)

Santos de Cartier Cartier MasculinoMust de Cartier Cartier Feminino
Em 1998 lançou Declaration de Cartier  um Amadeirado Floral Almiscarado Masculino assinado por Jean-Claude Ellena, a fragrância é até hoje o carro chefe da perfumaria masculina da Joalheria. 
Declaration Cartier Masculino
Ellena não poupou esforços para criar uma fragrância fresca, moderna e requintada, bem aos moldes da casa. Declaration  vinha com As notas de topo são Artemísia, Alcarávia, Coentro, Vidoeiro, Tangerina, Bergamota, Néroli e Laranja Amarga as notas de coração são Íris, Gengibre, Canela, Pimenta, Junípero ou zimbro, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmin e Cardamomo da Guatelama as notas de fundo são Couro, Âmbar, Chá, Vetiver do Tahiti, Musgo de Carvalho e Cedro. O mesmo molde foi usado pelo perfumista para criar outro ícone da perfumaria moderna Terre d'Hermes de Hermes .


Declaration ganhou dois Flankers em 2001 uma versão intensa Declaration Essence ( como edição de inverno) e uma versão leve , Déclaration Bois Bleu de Cartier.  As fragrâncias somadas formavam uma estrutura semelhante ao perfume matriz. 
Déclaration Bois Bleu Cartier MasculinoDeclaration Essence Cartier Masculino
Em 2008 foram lançadas mais dois Flankers em edição limitada Declaration Essence Limited Edition e Déclaration Edition Limitée totalmente fieis aos moldes dos originais. Desta forma Declaration Essence passaria a ser referencia. O desing dos vidros homenageava os 10 anos de criação das fragrancias.
Declaration Essence Limited Edition Cartier MasculinoDéclaration Edition Limitée Cartier Masculino
Em 2010 foi lançado uma edição de Primavera de Declaration. Declaration Cologne veio carregado de sucesso.
Declaration Cologne Cartier Masculino

Em 2012 Declaration d'Un Soir de Cartier  como uma nova fragrancia. A perfumista responsável foi Mathilde Laurent.  Mathilde é perfumista residente da Casa Cartier desde 2008, quando criou Roadster.  A nova fragrância é mais adocicada e floral com predomínio de Rosas, Sândalo e Cardomomo. A perfumista seguia os passos que já tinha galgado a partir do feminino Cartier de Lune.
Declaration d'Un Soir Cartier Masculino


NOVOS FLANKERS 

Cartier lançou em 2014 um flanker para Declaration e outro para Declaration d'un Soir . Ambos disponíveis no mercado Brasileiro já em 2015. 

Declaration L'Eau de Cartier é uma homenagem ao Verão. Sua estrutura simples é cítrica amadeirada com notas de pimenta rosa, Cedro e Grapefruit rosa. Foi classificada pela casa como Aromático Aquático Masculino
Declaration L'Eau Cartier Masculino

Declaration d'Un Soir Intense de Cartier é um perfume Amadeirado Floral Almiscarado Masculino. A fragrância é picante, com notas fortes de pimenta e especiarias, o almíscar  que era proeminente em Declaration d'Un Soir fica mais leve e o aroma de rosas mais intenso. As notas de fundo são amadeiradas discretas quase gustativas.



Declaration d'Un Soir Intense Cartier Masculino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!