sábado, 15 de novembro de 2014

GUIA COMPLETO PARA SAIR BEM NAS FOTOS : EVENTOS E SELFIE

Com as festas de final de ano surgem os martírios das fotografias. Se não bastassem os fotógrafos profissionais, todo colega seu tem um celular para tirar aquelas benditas fotos desfocadas, nos piores ângulos possíveis e destacando defeitos que você jura "Por todos os Santos" que não tem. Se você acha que todas as celebridades sempre estão lindas para tirar fotos engana-se totalmente. Volta e meia aparece uma foto horrorosa que acaba com a moral de qualquer uma. Pensando em você que será vítima dos flashs esse fim de ano o E.S.P preparou um guia completo de como sair "bem na foto", dos truques corporais às maquiagens, tudinho para você sair sempre a mais bela até nos piores celulares "abomináveis". Treine tudo antes e seja uma verdadeira modelo fotográfica. Vamos lá!


1) COMECE TREINANDO


  1. Comece em frente ao espelho. Tente diferentes ângulos, poses, etc… Até achar o seu melhor “lado”.
  2. Pose ou analise fotos (suas) com diferentes iluminações e espaços para ver o que funciona mais para seu tom de pele.
  3. Ache seu sorriso natural. Não force! Se as suas bochechas começarem a doer, já é sinal de exagero.
  4. Vista roupas com cores que mais te favorecem e teste-as na frente das câmeras.
  5. Luz de fundo é melhor do que a que vem do teto (em cima da sua cabeça) pois ela causa brilho excessivo e sombras que vão te prejudicar.
  6. A postura também conta e muito! Não precisa ficar em um ângulo de 90 graus, mas também não pode ficar muito para frente ou lados. Dê uma leve quebrada no quadril, coloque um pé ligeiramente na frente do seu corpo, mas mantenha o peso no de trás. Tente as mãos no quadril ou uma nele e a outra esticada. Por aí vai. Vá testando. Nunca aperte os braços contra seu corpo, eles vão aparecer maiores.
  7. Mantenha o nível reto da sua cabeça e deixe cair levemente o queixo para frente. Os olhos ganharão maior destaque.
  8. Sempre que possível, fotografe com a câmera um nível abaixo da sua cabeça.

2) SIGA AS DICAS :
1. Rosto distorcido
Nada de fotos tiradas de perto. Quando tiramos fotos de nós mesmas acabamos distorcendo nossas feições. Assim, ficamos mais narigudas, testudas, bochechudas. Peça para alguém bater a foto.

2. Braço gordinho
Para acabar com o braço gordinho, não o deixe encostado ao corpo, nem para a frente. Ombros e braços sempre para trás!

3. Pose certa
Coloque a mão na cintura. Eventualmente, as duas mãos. Fica lindo!

4. Fuja das poses comuns
Treine em frente ao espelho novas posições de rosto, corpo, além do olhar e da atitude, para ficar natural.

5. Bem mais magra
Esqueça as fotografias tiradas de baixo para cima.

6. Testão, não!
Fotos de cima para baixo aumentam a testa, cuidado!

7. De lado
Fotos totalmente de frente podem desvalorizar seu corpo, fique levemente de lado.

8. Bêbada, eu?
Se tiver bebido um pouquinho, fuja das câmeras!

9. Olha a postura!
Mantenha as costas eretas, barriga para dentro e peito para fora. Melhora tudo.

10. Aposte no que
você gosta Se o cabelo ou o sorriso são seu forte, brinque com eles na foto.

11. Não force uma situação
Quanto mais valor você dá a si mesma, melhor é o resultado. Não insista para que as fotos aconteçam na hora que você quer.

12. À mesa
Se você for a primeira da mesa, sente-se ligeiramente virada para o restante, em vez de jogar o corpo todo para o lado.

13. Time de futebol
Se a foto for com toda a família, proponha uma brincadeira: cada um fica em uma posição. Nada de parecer um time de futebol.

14. Esqueça o seu melhor lado
Teste o "lado ruim" com uma das mãos na cintura ou uma pose diferente.

15. Brincando de modelo
Você não precisa ser a Gisele Bündchen. Encare numa boa e deixe sua autocrítica de lado. Tirar fotos é uma diversão, não um martírio!

16. Quero fazer xixi
Uma perna na frente da outra pode fazer parecer que você está apertada para ir ao banheiro. Alinhe suas pernas uma ao lado da outra. Deixe uma reta e a outra levemente dobrada. Jogue um pouco o quadril para o lado.

17. Assustada
Ao sorrir, cuide para não arregalar os olhos ou deixá-los fechados demais. Fica feio.

18. Sexy ou vulgar?
Cuidado com fotos sensuais. Seja sexy na atitude, sem fazer muitas caras e bocas.

19. Relaxe os lábios
Uma dica para relaxar os lábios é pronunciar "brrrrrr" antes de sorrir para o clique. Faça isso disfarçadamente.

20. Rosto gordo
Deixe o rosto mais para cima, assim você evita a papada.

21. Acabe com as olheiras
Vire o rosto para a luz, para não criar sombra ao redor da face e ficar com olheiras


3) APROVEITE SUA PERSONALIDADE




1. Se conheça 

Olhar-se no espelho é um ótimo exercício de autoconhecimento e que pode agregar muito no resultado final das suas fotos. "Fique se olhando, se apreciando e exercitando a autoestima até descobrir o que você tem de mais interessante", ensina o fotógrafo Fabio Heizenreder. A sua marca registrada, que pode ser o cabelão poderoso, um sorriso charmoso ou o olhar interessante, deve ser valorizada na hora de se posicionar diante das câmeras. Além disso, todo mundo tem um lado do rosto mais harmônico e que acha mais interessante. A regra é entender como a sua beleza funciona melhor. 

2. Seja espontânea 

Ficar à vontade na hora do clique é fundamental para garantir uma imagem bonita. "Em vez de montar uma pose de modelo, seja natural e busque expressar aquele momento que está vivendo da maneira mais tranquila possível", explica o fotógrafo Chris Parente. 

3. Expresse a felicidade 

Pensar em alguma situação que faz você muito feliz também funciona. "Feche o olhos, inspire fundo e pense em algo incrível. Lembre-se de algum momento na sua vida em que gostou muito. Deixe essa lembrança tomar conta de você, da sua expressão e do seu olhar. Automaticamente você ficará mais bonita", ensina o expert Fabio Heizenreder. 

4. Acerte na pose 

Evite as fotos tiradas de baixo para cima. Essa posição tende a desfavorecer a silhueta, deixando-a mais cheinha. Para ganhar curvas mais harmônicas, posicione-se com os ombros de frente para a câmera e dê uma ligeira torção dos quadris para o lado. Se o seu fraco são os braços gordinhos, mantenha os ombros retos e o pescoço alinhado. Posicioná-los longe do corpo ou colocar a mão no bolso de trás da calça é um truque que também funciona. Postura e pescoço eretos são fundamentais para evitar a barriguinha e a papada no pescoço. "Imagine uma linha no topo da cabeça, que puxa você para cima, isso ajuda a manter a postura alinhada", conta Fabio. 

5. Look certo 

Os cliques com as câmeras semiprofissionais costumam deixar a pele mais oleosa e o rosto sem recorte. Quando o flash dispara, o efeito daquele blush que você caprichou pode ser o inverso do esperado. Portanto, fique ligada nas dicas de Júnior Mendes, um expert do make: 
· Na hora da base, não use um tom mais claro do que a sua pele porque você ficará ainda mais branquinha sob a luz do flash. Aposte em um tom mais escuro do que a sua cor natural. 
· Para evitar a aparência de pele oleosa, use um blush mais seco, mais opaco. 
· Ilumine a zona T do rosto (centro da testa, extremidades do nariz, abaixo dos olhos e queixo) para ressaltar o que realmente interessa. 
· Dose bem os tons cintilantes da maquiagem para não sobressair uma região que não favorece o seu rosto. 
· Se você gosta de gloss, não lambuze muito os lábios. Antes de aplicá-lo, pigmente o centro da boca com um batom opaco, dando umas batidinhas com as pontas dos dedos. 
· Quando apostar no make completo, dê uma dosada na valorização. Se fizer um olhão poderoso, diminua o tom da boca para não ficar muito mascarada. Nesse caso, um batom mais seco e opaco, nos tons de boca, bege e rosa-queimado ou o próprio clássico vermelho opaco, é indicado. Se preferir uma boca mais sexy, dose na sombra..

4) APROVEITE CADA DICA DOS FOTÓGRAFOS:


1. Autoconhecimento

Conhecer seu corpo e rosto vão te ajudar muito. Fique em frente ao espelho e teste os mais variados ângulos, poses, levantadas de sobrancelha ou mesmo caretas. Tem até estudo afirmando que o lado esquerdo do rosto é o mais favorável.
caretas

2. Pisca pisca

Se você costuma piscar demais à espera do flash encantado, feche os olhos um pouco antes da foto ser tirada e vá abrindo naturalmente antes que a câmera clique.
piscando

3. Cuidado com o efeito Patati Patata

A maquiagem precisa estar nos tons certos. Iguale o tom da pele do rosto próximo ao da cor do peito e aplique uma fina cama no pescoço, que geralmente costuma ser um pouco mais pálido. Nada de usar uma base mais clara que sua pele no rosto, pois quando o flash iluminar, vai ficar parecendo uma palhacinha.
efeito-patati-patata

4. Arrume as sobrancelhas

As sobrancelhas são a moldura dos olhos. Então conte com a ajuda de um profissional para escolher qual o melhor desenho para as suas. Depois faça a manutenção e preencha as falhas com lápis ou sombra. Aqui já demos uma dica ótima para manter os fios rebeldes no lugar.
sobrancelha-antes-depois— “Antes | Depois”

5. A pose do tapete vermelho

Coloque uma das mãos no quadril, deixe o corpo ligeiramente de lado e vire o rosto para a câmera.
O jeito errado:
O jeito certo:
red-carpet-pose

6. Olhos brilhantes

Um ponto de luz no olhar vai iluminar seu rosto. Procure uma lâmpada forte, tipo iluminação decorativa de natal ou outra fonte de luz intensa. Além de diminuir a sua pupila – por causa da entrada de luz – destacando a cor dos olhos e evitando os efeito ” olhos vermelhos”.
ringlight-efeito

7. Acabe com o queixo duplo

Existe uma gordurinha localizada no pescoço que causa o efeito queixo duplo, mesmo que você tenha emagrecido. Para disfarçar: alongue o pescoço projetando o rosto para frente e incline ligeiramente o queixo para baixo.
O jeito errado:
Sandra-QueixoDuplo
O jeito certo:
how-to-reduce-double-chin-fat

8. Mantenha a postura

Fotografia é a captura de um momento, sair nesse momento único com uma corcunda digna do Quasímodo pode transmitir um ar desleixado e de pouca segurança. Faça o exercício de manter a postura correta mesmo longe das lentes: contraia o abdômen, imagine as costelas fechando na frente como um botão de blazer e tente fechar as escápulas. Falamos tudo sobre isso aqui.
postura

9. Sorria

Sorrir é a alma do negócio, mas não precisa abrir o bocão! Um sorriso suave já é muito sexy. Pra ajudar, imagine alguma safadeza.

10. Cílios arredondados

Deixe os cílios – postiços ou naturais – mais abertos e arredondados usando máscara para cílios e curvex. Dica extra para não deixar o rímel grudar tudo, aqui.

11. Atenção para a luz

Mapeie de onde vem a maior concentração de luz. Evite a iluminação que vêm de baixo para cima e as de cima para baixo. Elas causam sombras indesejadas e dão um efeito dramático, mais espantoso.
Preferencialmente use uma fonte que espalhe a iluminação. Mas se não tiver nada que faça isso, fique a favor da luz para iluminar mais partes do rosto, só não vale fechar os olhos - um truque bom para resolver isso é usar protetor solar para carros. Se estiver ao ar livre fuja da luz do meio-dia e prefira a luz do entardecer, que é mais amarelada e deixa as cores mais vivas.
14206730284_412da89fa2_z

12. Cabelos hidratados

Cuidado com os cabelos – eles não ficam bem se parecem secos ou oleosos demais. Existem alguns produtos que já possuem o efeito gloss, mas na falta deles misture um pouco de glitter super fino ao finalizador de cabelos.
cabelos-hidratatdos

13. Colírio

Tenha sempre na bolsa um bom colírio. Existem várias causas para olhos avermelhados. Nada como um bom colírio pra limpar e clarear os olhos.
colirio

14. Fundo branco ou de cor clara

Se estiver perto de uma parede branca, corra pra ela porque será sua amiga! As câmeras usam a cor branca como referência de cor, os resultados ficam mais naturais.
rosto-fundobranco

15. Aprenda o ” Smize”

Tyra Banks, modelo famosa por seu programa American’s Next Top Model, criou a expressão “smize” = sorrir com os olhos. Falamos mais sobre isso nesse post. A maquiagem também ajuda muito, ensinamos esse pretão esfumado aqui.

16. Segure algo

Assim você relaxa sua postura e dá um pouco de personalidade pra fotos. Ideal para quando você não sabe o que fazer ou como se comportar. PS: Não indicamos bebidas, cigarros…
segurando-algo

17. Blush

Além do aspecto saudável, o blush vai dar profundidade no seu rosto. No jogo de sombra e luz vai fazer toda a diferença. Mas cuidado para não exagerar como falado no item 3, por isso siga esse tutorial.
blush

18. Destacando os lábios

Para dar mais volume, o gloss aplicado no cento da boca cumpre a função. Caso não curta gloss, aplique no centro dos lábios um pigmento mais claro e cintilante que o resto da cor da boca.
AumentandoLabios

19. Pescoçim

Outra dica de Tyra Banks: nada de se curvar e achatar o pescoço. Alongue-0 o máximo possível de forma natural. ou você pode virar o “monstro sem pescoço”. Dessa forma também evita o problema destacado no item 7.
Pescoco-Tyra— “Faça” | “Não Faça”

20. Afaste os braços do corpo

Braços podem denunciar uma gordurinha a mais. Sempre mantenha afastado do corpo: vale mão na cintura, apoiar em algum móvel ou em outra pessoa. Os braços podem formar ângulo super interessantes e deixar a foto mais dinâmica e agradável.
pose

Agora não tem mais porque ficar com medo de ser marcada nas redes sociais quando vazarem as fotos da última festa.
5) SEMPRE:

1. OLHE POR CIMA DA LENTE DA CÂMERA

truque 1
Um truque sensacional, usado por profissionais da área é, em vez de olhar diretamente para a lente, focar a visão um pouco acima. Dessa forma seus olhos ficam mais abertos, brilhantes e parece estar mais atento a foto do que se olhasse diretamente.

2. VIRE O ROSTO PARA A DIREITA

Para um olhar mais natural e contente, vire o rosto um pouco para a direita. Pesquisas afirmam que mostramos mais emoção do lado esquerdo quando estamos sendo fotografados.

3. MANTENHA OS BRAÇOS AO LADO DO CORPO

truque 4
Os arquitetos pira, mas cruzar os braços em fotos pode dar a impressão que está infeliz, desconfortável ou sério demais. O melhor a se fazer é deixar os braços ao lado do corpo, pendurados, não os deixe rígidos. Vai se impressionar como isso faz toda a diferença.

4. VIRE O CORPO DE LADO

truque 5
Para evitar que pareça mais largo(a), evite ficar na linha reta para a câmera, vire o corpo um pouco para o lado. Isso transforma a silhueta, e para ficar imediatamente mais magro(a) dobre um pouco o joelho.

5. MAQUIAGEM NATURAL

Para mulheres e o Justin Bieber. Evite parecer uma palhaça o olhar exagerado na foto, opte por composição natural ao escolher sua maquiagem, menos é mais no caso da fotografia. Brilhos também não são bem vindos.

6. USAR BATOM

2560x1440
Mulheres que não curtem batom, essa é pra vocês. Justin, a gente tá ligado que você usa. Ao contrário dos olhos e o restante da maquiagem, a boca pode desaparecer em uma foto se ela não for valorizada. O recomendado é que use sempre um batom ou um gloss para que seu sorriso fique incrivelmente lindo. Dica: vermelho vivo e rosa brilhante costumam funcionar, mas antes certifique-se de que a cor está natural para você.

7. RELAXE E SORRIA

Quanto mais natural, melhor. Um sorriso amarelo não convence ninguém. Ao sair em uma foto um truque é pensar em alguma situação divertida, ou em alguém que ama, assim fica mais fácil relaxar e dar um sorriso natural. Se você sorri com a boca aberta, faça isso nas fotos, pode não ser o sorriso do galã, ou da atriz da novela, mas ao assumi-lo, com certeza vai atrair pela espontaneidade.
6) NÃO ESQUEÇA DESSAS DICAS:
Conheça seus ângulosSegundo Bia Ferrer, é fundamental saber quais seus melhores ângulos e traços. Para descobri-los, observe-se no espelho criteriosamente, veja de um lado, de outro, de cima, de baixo. Com esse exercício de autoconhecimento, você acaba entendendo melhor o que funciona para você. Estudar poses de celebridades também ajuda muito.
Pense no look inteiroEmbora muitas fotos mostrem só o rosto e parte do tronco, sempre pense no visual completo. Bia recomenda que você monte o look e se observe bem no espelho. Cortes estruturados e cores e padrões sólidos costumam ser mais lisonjeiros nas imagens. Além disso, estude quais cores combinam com sua pele, olhos e cabelo.
Mantenha a postura
Uma postura ereta passa elegância e confiança, e ajuda a sair muito bem na foto. Mas não adianta endireitar os ombros só na hora de posar, pois, às vezes, o fotógrafo bate uma foto sem avisar e você sai curvada com a barriguinha mais saliente. Para acertar na postura, contraia o abdômen, feche as costelas e junte as escápulas.
Projete o queixoProjetar o queixo, ou seja, empurrá-lo levemente para frente, é uma dica perfeita para definir melhor o contorno do rosto, a linha do maxilar e o pescoço. Com isso, cria-se a ilusão de ser mais magra e as papadas ficam menos aparentes. Tensionar o maxilar também ajuda a definir o contorno do rosto. Se você tiver rosto quadrado, no entanto, evite.

Reprodução
Até os famosos são fãs das selfies. Repare, todos sorrindo! Essa é uma das dicas mais importantes

SorriaRir não é só o melhor remédio, como diz a sabedoria popular, como também é o melhor acessório. No entanto, não vale aquele sorrisinho congelado e artificial. Aposte no riso sincero, mas não muito aberto, pois isso ajuda a evidenciar linhas de expressão. Bia recomenda deixar um espacinho entre os dentes superiores e os inferiores.
Pose de ladoPara quem quer parecer mais magra, os ângulos laterais são a melhor pedida. Não precisa - nem deve - ficar completamente de lado, só dar uma inclinada no corpo. Com isso, você ocupa menos espaço no quadro e parece mais esguia. O mesmo vale para o rosto: depois que decidir qual seu melhor perfil, use e abuse dele.
Afaste os braços do corpoMesmo quem tem braços tonificados pode passar a impressão de ter gordurinhas a mais nas fotos. Para evitar essa ilusão, mantenha os braços afastados do corpo, quer seja apoiando os membros na cintura, em um móvel, em uma pessoa. Essa pose ainda define o contorno do corpo, o que a faz parecer mais magra.
Dê brilho aos cabelosJá reparou como as celebridades sempre têm cabelos brilhantes nos tapetes vermelhos? Um dos truques usados é misturar glitter superfino ao spray de cabelo. A luz reflete nas partículas de brilho, o que é capturado pelas câmeras. Também existem produtos que já vêm com brilho, como géis e sprays finalizadores. Segundo Ramos, os cabelos devem estar bem limpos e desembaraçados para não ficar com a impressão de oleosidade.
Destaque os lábiosPara quem tem lábios finos e gostaria de mais volume, uma dica sempre válida é apostar no gloss no centro da boca. No entanto, o acabamento melequento - que “captura” fios de cabelo -, não é dos preferidos das brasileiras. Para simular o efeito molhadinho, Ramos sugere aplicar um pigmento claro e cintilante com os dedos no centro dos lábios.
Contorne e definaSe você for usar uma roupa que revela bastante pele, principalmente nos braços, aposte em um autobronzeador para simular músculos mais tonificados. Com uma esponja ou pincel, aplique o produto nas regiões em que os músculos criam sombras. Mas vá com calma: o efeito deve ser bem sutil para parecer natural. No rosto e pescoço, produza o mesmo efeito com um bronzer, que deve ser aplicado no côncavo das bochechas, nas têmporas, na ponte do nariz, na linha do maxilar, ao longo dos tendões do pescoço e na sombra da saboneteira (se esta estiver à mostra).

Ilumine o sorriso 
Além de produtos com acabamento HD, que são os mais indicados para fotos, pois não acumulam tanto nas linhas de expressão, há outros truques para dar aquela esticadinha básica no rosto sem passar por cirurgia. Para esticar a região dos olhos, uma artimanha é fazer duas trancinhas com os cabelos acima das orelhas e prendê-las, bem puxadas, na parte de trás da cabeça. Ramos ainda sugere o extensor, uma ferramenta composta de fitas adesivas, coladas nas têmporas, e um elástico, que dá a volta por trás da cabeça. Ambas as técnicas funcionam do mesmo modo, esticando a pele temporariamente.
O sorriso pode ser o melhor acessório em uma foto, mas não pode estar amarelo. Além de caprichar na higiene bucal, aposte em estratégias que deixam os dentes mais brancos. Se não der para fazer um clareamento, opte por batons vermelhos com fundo azulado, que criam a ilusão de dentes mais alvos.
Abra os olhosOs olhos são um ponto de destaque no rosto, por isso devem receber bastante atenção. Para parecerem mais abertos, capriche na máscara de cílios e nos postiços, sempre bem curvados. Além disso, em vez de usar um lápis preto na linha d’água, opte pelo bege: a impressão é de olhos maiores e mais alertas. Se for usar delineador, marque o canto externo do olho, trazendo maior definição.
Desenhe as sobrancelhasDizem que as sobrancelhas são a moldura do rosto e, realmente, elas arrematam o conjunto da obra. Sobrancelhas grossas, cheias e bem desenhadas trazem a ideia de jovialidade à face, além de complementarem os olhos. Depois de acertar o desenho com um profissional, aposte em produtos para preencher as falhas que podem ocorrer entre os pelos. Ramos sugere cobrir levemente a sobrancelha com base para igualar os tons da pele e, só então, preencher com lápis ou sombra.
Acerte a pele
Por último e, talvez, o mais importante: capriche na pele. Não tente mudar o tom da sua pele com uma base de cor diferente da sua natural. O produto perfeito é exatamente da sua cor e deve ter uma cobertura mais leve, para que não ocorra o temido efeito “máscara”. Use o blush para dar saúde e definição ao rosto, não para pintar a cara. O iluminador deve ser usado para destacar os traços do rosto, como ossos da bochecha, o arco dos lábios e o ossinho do nariz. Para arrematar a pele, opte por um pó translúcido em vez do colorido: além de ser mais fino, é bem mais fácil de esfumar.
 7) MAQUIAGEM SEMPRE MAQUIAGEM
Escolhendo a base 
A primeira parte do nosso especial fala sobre a maquiagem ideal para fotos. Na verdade, cada make vai variar com o tipo de rosto e pele, mas vamos partir do óbvio. A pele das gordinhas tende a ser mais oleosa e o rosto mais arredondado. Nesse caso, dê preferência para produtos secos ou matte, tente não usar pó com cor no rosto todo, só translúcido e HD (aqueles beeeem fininhos)  para não pesar nem acumular nos poros, que tendem a ser maiores em peles oleosas.  Rosto de coxinha nunca mais! Não faz o Thor Batista, gata.
trio_poderoso

Para rostos redondos, vááários truques. Jogo de luz e sombra é a parada!  Use um corretivo mais escuro ou um blush bronzeador para afinar os pontos críticos e um corretivo mais claro ou um pó iluminador (SEM BRILHO, Thor!!!) para valorizar os cruciais. Olha que figura mara e explicativa:
 Dicas-de-Maquiagem-para-Afinar-o-Rosto-Passo-a-Passo-3
Olhos ou boca
Chame a atenção para um ponto de cada vez. Bocão vermelho ou olhão preto sempre fazem sucesso em fotos. E na nigth. E na paquera e etc e etc e etc rsrs Adele faz isso direto. MAS … gordinho já tem é coisa pra chamar a atenção. Vai na calma e usa ou olho ou boca.
olhoXboca
Olhão X Bocão
@tessmunster
Dando um confere
Aqui aquela história da câmera ser sua melhor amiga fica óbvia. Na hora de se maquiar para sair, o flash pode revelar muuuito sobre as cagadas que você pode ter feito se maquiando. Se você esta indo para uma festa onde vão ter muitos fotógrafos (desde amigos bêbados até esses chatos de casamento), não esqueça de tirar uma fotinho antes de sair pra garantir. Alguns corretivos ou manchas de base só se revelam no bater do flash e todo cuidado é pouco.
8) COMO FAZER SUA MAQUIAGEM PARA UM DIA DE FOTOS ?

Para fazer uma maquiagem perfeita, com acabamento profissional, é importante escolher os produtos ideais para a sua pele e aplicá-los da maneira adequada. Corrigir olheiras e outras manchas e cicatrizes, além de destacar lábios e olhos com cores são os passos fundamentais para uma make arrasadora. 

Confira dez dicas que vão ajudá-la a conseguir o resultado perfeito com a sua maquiagem: 

1º: A pele limpa é o primeiro passo. Lave o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele e enxágue com bastante água. Em seguida, aplique o tônico ou o adstringente e espere secar. 

2 º: Aplique a base, do centro do rosto para as laterais, com a ajuda de um pincel adequado ou com a ponta dos dedos. Se você tem pele seca, prefira uma base cremosa, com fórmula hidratante. Já se você tem pele oleosa ou mista, prefira uma base fluida, compacta ou em mousse. 

3º: Corrija a pele: escolha um corretivo da mesma cor da sua pele, nem mais claro, nem mais escuro. Aplique, utilizando a ponta dos dedos com delicadas batidinhas, sobre a região das olheiras, manchas e cicatrizes. 

4º: Agora é hora de aplicar o pó facial. Para um efeito mais natural, aplique com um pincel. Quem tem pele seca ou mista deve aplicar apenas na zona T (testa, nariz e queixo). Já quem tem pele oleosa pode usar no rosto inteiro. 

5º: Realce a sobrancelha com lápis ou sombra marrom. O segredo, para dar naturalidade, é começar aplicando do meio para o fim da sobrancelha e depois, no movimento de volta, corrigir a parte próxima ao nariz. 

6º: Ilumine o olhar. Passe uma sombra clara, de preferência opaca, rente à sobrancelha, até onde começa a pálpebra móvel. Cubra a pálpebra móvel com uma sombra marrom opaca, esfumando na parte externa dos olhos. Finalize com máscara para cílios. 

7º: Ganhe uma aparência saudável com blush. Independente do formato de rosto, o movimento do pincel tem de iniciar no nível da parte superior da orelha em direção ao centro. Outra dica: a melhor forma de aplicar o blush é sorrindo. Sorria e aplique somente sobre a parte pronunciada do seu rosto. Esfume bem. Quanto mais esfumado o blush, mais sofisticado será o resultado final da sua make. 

8º: Para os lábios: escolha um lápis de boca da cor da pele ou da mesma cor que o seu batom. Contorne os lábios com o lápis e, em seguida, aplique o batom. O lápis ajuda a aumentar a durabilidade da cor sobre os lábios e evita que o batom escorra. 

9º: Atenção: rosto com cor diferente do colo e pescoço não está com nada! Algumas mulheres usam bases muito escuras para o rosto, e querem obter um bronzeado artificial, esquecendo que o colo continua branco. A melhor opção é usar uma cor de base que não se diferencie do seu colo. Assim, o seu look fica muito mais elegante. 

10º: Para finalizar, aposte num gloss e... está pronta a maquiagem! 
E você, tem outras dicas de como fazer uma maquiagem perfeita? Conte para a gente!
 
9) TENHA ATENÇÃO ESPECIAL A CERTOS DETALHES NA MAQUIAGEM
Não pese a mão na base
Eu sempre falo por aqui que menos é mais, na maquiagem isso é uma regra muito válida que precisa ser seguida para evitar erros grotescos. Se a sua intenção não é parecer mais velha e evidenciar linhas de expressão, opte por uma base com textura fluída. Produtos pesados, com ultracobertura fazem com que a pele perca a naturalidade. Invista em um corretivo levinho para disfarçar manchas que não saíram com a base.
make kaka moraes passo a passo 4 Make: truques de maquiagem para sair bem na foto
Lembre-se das orelhas
Ao aplicar a base no rosto lembre-se que as orelha fazem parte do semblante e, quando estão em tonalidades diferentes do rosto, causam um efeito over. Aplique um pouquinho de base somente para igualar a cor e pronto.
Pálpebra também merece base
Por mais que isso pareça um tanto ultrapassado, muitas mulheres insistem em se esquecer de aplicar base, corretivo, primer de olhos nas pálpebras ou algum produto que deixe a arte superior dos olhos uniformizada com o restante do rosto.
Que tal passar a sombra antes da base?
Essa dica é excelente para quem está começando a se aventurar na própria produção ou para quem não gosta de ter trabalho à toa, afinal, depois de estar com a pele impecável, uma sombra preta pode minar o visual se o erro não for muito bem corrigido. Aplicando a sombra antes você evita borrões desnecessários e se livra dos excessos de produtos para os olhos que fazem com que o rosto assuma uma aprecia envelhecida.
Delineador e lápis são aliados
Você já deve ter ouvido falar que delinear a linha superior dos cílios confere mais volume aos cílios e potencializa o olhar já que evidencia o formato dos olhos. Use e abuse desse recurso!
Alie-se à máscara de cílios
Eu amo e amo a boa e velha máscara para cílios. Não há nada mais atraente do que um olhar marcante e glamoroso. Vale investir em camadas de máscara de cílios para criar definição power, é claro que sempre lembrando de tirar o excesso de produto do pincel para não grudar os fios. Segundo maquiadores experts em fotografias, uma pessoa sem máscara some na foto.
Defina o rosto com o blush
Além de conferir um ar de saúde supernatural, o rouge como era conhecido antigamente, garante a definição dos traços do rosto. Aplique uma pequena quantidade na linha que contorna o semblante, ou seja, próximo aos cabelos, à testa, ao queixo e abaixo das maçãs do rosto para ganhar ângulos mais atraentes.
Aqui também se aplica a regra do menos é mais, exagero de blush é uma coisa difícil de disfarçar, a não ser que você tenha um pó na bolsa. Vale sempre retirar o excesso do pincel antes de aplicar. Sorria, assim fica mais fácil encontrar o local correto!
Como tirar foto loira Make: truques de maquiagem para sair bem na foto
Dê cor às sobrancelhas
Após a aplicação dos produtos para a pele, as pestanas acabam ficando com resquícios de produtos e, consequentemente, perde a cor natural. Aproveite o momento para consertar as falhas e definir o desenho natural da sua sobrancelha, faça isso com ajuda de um pincel chanfrado e uma sobra em tom de marrom que se assemelhe a sua cor natural. Os lápis na cor universal também cumprem bem esse papel.
Lábios de diva
Hidratação é lei nos lábios de uma mulher. Fotos com a boca ressecada causam uma impressão de desleixo e prejudicam o resultado, por isso vale a pena apelar para um balm hidratante, tenha um sempre à mão. Batom cremoso, gloss e até manteiga de cacau são ótimas pedidas.
Um jeito novo de retirar resíduos
Dica quentinha diretamente das bancadas dos tops maquiadores para você, recorra à fita crepe quando cair algum produto na sua pele. Essa é uma forma altamente eficaz de remover o que esta sobre a pele sem comprometer a pele.
Elimine o frizz
Os cabelinhos que insistem em ganhar evidencias em fotografias podem ser facilmente evitados com algumas escovadas antes do evento. Os óleos estão famosos por conseguirem domar os fios em segundos, invista neles.
Treine o sorriso
Eu adoro fotos espontâneas, mas meu sorriso sempre fica muito exagerado, meu nariz caído e meus olhos quase fechados, então sempre preciso moderar no sorriso. Repare que as celebs são sempre comedidas no sorriso, assim elas não enfatizam linhas de expressão, Fica a dica!
Iluminação é tudo!
Quant mais suave for a luz, mas você ficará com a pele divina e sem marcas. Luzes fortes evidenciam aquilo que nós queremos esconder.
Fundo branco amigo
Fotógrafos afirmam que o fundo branco faz com que a pessoa fique com o rosto iluminado e ganhe definição.
Encontre seu melhor ângulo
Fique treinando em frente ao espelho sua melhor pose. Se inspire nas fotos das famosas e tente seguir os passos delas nesse sentido, se dá certo para elas, pode funcionar com a gente também.
Bônus
Nunca deixe ser fotografada por alguém menor do que você, fotos tiradas de baixo para cima não favorecem ninguém, nem as beldades. Uma dica para não errar é elevar a câmera na altura da testa da pessoa que será fotografada e então descer até o rosto em busca da melhor posição. Dessa forma queixo e pescoço ficam camuflados.

10) CONFIRA OS VÍDEOS DE MAQUIAGEM.








Um comentário:

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!